Doces Bárbaros na tvBrasil

    Autor Mensagem
    197873
    Veterano
    # dez/09


    Alguém viu? Passou sábado à noite.

    kiki
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    nao vi

    o que era, o filme?

    SK8Boy
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    197873
    Eu ví!
    Bem legal.

    197873
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    kiki
    Era um documentário sobre os Doces Bárbaros, banda formada por Gilberto Gil, Gal Costa, Maria Betânia e Caetano Veloso. Pra quem gosta do movimento Tropicalista foi um prato cheio.

    kiki
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    197873
    sim, os doces barbaros eu conheço!
    =)

    mas é que saiu um filme deles no cinema uns anos atras, acho que era esse. eu nao vi
    =/

    197873
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    kiki
    Eu não sabia desse filme aí, vou procurar. O que passou foi um documentário sobre a banda, com um enfoque muito grande no Gil. Muito rico em cenas e entrevistas da época. Vale a pena procurar. Mas, infelizmente, me foge o nome do diretor. Talvez tenha mais informações no site da tvBrasil. Vou olhar...

    197873
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    kiki
    Taí a ficha corrida do sujeito:

    Os Doces Bárbaros


    Sinopse: Documentário musical sobre a turnê que Gilberto Gil, Gal Costa, Maria Bethânia e Caetano Velloso fizeram em 1976 em comemoração aos dez anos de suas carreiras. Os Doces Bárbaros reconstitui os dramáticos acontecimentos que envolveram o grupo com a prisão de Gilberto Gil em Florianópolis por porte de maconha. Versão integral pela primeira vez exibida sem os cortes da Censura Federal. Os Doces Bárbaros foi escolhido entre os Dez Melhores Documentários sobre MPB no Festival É Tudo Verdade – 2004.
    Gênero:Documentário Musical
    Ano: 1978
    Duração: 110 min
    Direção: Jom Tob Azulay

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original