Dúvida: Músicas de filmes e games de horror.

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # dez/09


    Estive estudando as trilhas sonoras de todos os Silent Hill, inclusive o filme, e todos os Fatal Frame. Também cito a trilha sonora dos games da linha Diablo e filmes de horror orientais, como Ju-On: A Maldição do Grito e Ringu: O Chamado, entre outros.

    Geralmente são utilizados ruídos e sons que mais parecem como se você estivesse dentro de uma caverna com ventania do lado de fora.

    Minha pergunta é: quais softwares são utilizados pra se conseguir esses sons? Alguém aí tem experiência nesse tipo de coisa? Qualquer tipo de ajuda ou instrução é válido.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Segue um blog especializado em Fatal Frame, onde é possível baixar a trilha sonora dos mesmos pra quem estiver interessado.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    http://fatalframeuniverse.blogspot.com/

    vitaoma
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu acho que a grande maioria desses sons é feita com sintetizadores. Mas algo que vale a pena citar é um trabalho que vi recentemente.

    Fui no show do Kléber Albuquerque no Sesc Vila Mariana. Ele canta e toca violão base e é acompanhado por uma "mini-orquestra de polkapunk". Recentemente eles lançaram um disco e o trabalho todo é muito interessante. O que eu queria te ressaltar é que ele tinha um instrumento muito inusitado na sua "mini-orquestra": um serrote, que era percutido com uma baqueta, ou tocado com arco de violino. O som que saia dependia de quanto o músico o arqueava e era realmente macabro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: Músicas de filmes e games de horror.