Don´t Cry - November Rain - Estranged = Mistérios e mais Mistérios da Trilogia!

Autor Mensagem
Ally_Slash
Veterano
# dez/09 · Editado por: Ally_Slash


Olá pessoal,como vai?

Estava hoje pesquisando curiosidades na internet e vi esse tema, já tinha visto isso em algum, mas nunca parei mesmo para pensar, é uma coisa muito complexa isso, que só o Axl sabe...É muito difícil de compreender os clipes realmente como Axl queria que fosse!

A ordem é a seguinte:

Don´t Cry:


November Rain:


Estranged:


Essa ordem, quem vê os clipes, faz sentido, na minha opinião é mais ou menos assim:

Em Don´t Cry, mostra antes de se casarem, brigas, Axl disputado pelas mulheres, ele tinha dois amores, mas teve que escolher uma para se casar, e a outra, extremamente triste,por isso o nome,"Don´t Cry".
Em November Rain, mostra o casamento ,tudo em ritmo de festa,alegria,tudo perfeito,até que começa tudo a dar errado,como uma tempestade depois de um dia de sol,e aconteçe uma catástrofe,a sua mulher morre no dia do casamento,Axl se isolo do mundo,triste.
Estive analisando atentamente Estranged, em suma o clipe, e tirei algumas conclusões em relação e ele:

A perda que na verdade parece ser amorosa, é um rompimento de personalidade pelo qual Axl passa durante sua vida. Uma transição, de uma rápida perda da infância, da juventude que havia nele, em seu estado de espíritom um amadurecimento precoce. Por isso a presença dos balanços, balançados apenas pelo vento no princípio do clipe. E a própria imagem do Axl, quando a SWAT invade a casa, ele está se postando como uma criança assustada. As breves cenas com crianças, e Axl se desprendendo delas, partindo diretamente para o Show. Seria essa e explicação para "Old at heart. But I'm only 28". Um coração de velho, num cara de 28 anos.

Os golfinhos são guias espirituais e salvadores, segundo um dicionário de simbologia que li. Provavelmente quando a aura de Axl se desprende de seu corpo, quando ele deita no sofá, ele está sendo a cada instante guiado pelos golfinhos nessa transição. Pois quando ele adentra na limousine há um distintivo de um golfinho nela, mais uma prova sobre a "guia". E os golfinhos durante todo o trajeto que Axl faz, estão a lhe rondar.

O próprio solo do Slash com o som do animal, e os golfinhos que lhe rondam, lhe levam em direção a um edifício, de nome "RAINBOW", que na literal tradução é arco-íris. Há a presença de uma alusão sobre o fato do pote-de-ouro e felicidade no fim do arco-íris. Axl apenas compra um cigarro enquanto Slash executa o solo de som de golfinho, adjunto a presença de várias mensagens subliminares sobre golfinhos. Desse instante em diante, Axl é transportado até o petroleiro, aonde ele evita todos as tentativas de salvamentos que são feitas para ele, até que por "insistência" dos golfinhos, este é salvo. Mas, reparem que ele deixa o tênis dele na água, ou seja, ele deixou uma parte dele, naquele que ele enfim encontrou sua paz, talvez por isso estava evitando as tentativas de salvamento.

Bem,é muito complexo e fantástico isso,aqui tem um vídeo de Axl explicando November Rain e Estranged:


E ai pessoal,o que acham disso?

Ally_Slash
Veterano
# dez/09 · Editado por: Ally_Slash
· votar


Me perdoem se tiver erros!

Van_Lorien
Veterano
# dez/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Me perdoem se tiver erros!

Não. Serás apedrejado!

Ally_Slash
Veterano
# dez/09
· votar


Van_Lorien
ahahaha
pow dá um desconto ai, deu altos trabalho escrever isso ai!

Leo Zanon
Veterano
# dez/09
· votar


Axl Rose é um cara muito egocêntrico.Essa é a questao.

_Frango_
Veterano
# dez/09
· votar


Ally_Slash

Parabens cara eu nunca tinha parado para analisar esses clipes..
O Axl eh muito foda..

Guns forevis

guitarclub
Veterano
# dez/09
· votar


uau, que mistério.

Ally_Slash
Veterano
# dez/09
· votar


_Frango_
valeu!

LucaSlash
Veterano
# dez/09 · Editado por: LucaSlash
· votar


_Frango_
Guns forevis

Correção: Guns Antigo Forevis

Ally_Slash
Veterano
# dez/09
· votar


LucaSlash
cara discordo,pois estava vendo esses dias o Guns atual em 2008,poxa,os caras não estão como antes,mas ainda continua sendo uma banda de muita qualidade!

Les Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Ally_Slash
De qualidade tecnica sim, mas as composições passam longe da epoca entre o Appetite e os Illusions, e os musicos parece que nao se encaixam bem ao velho estilo da banda.

E sobre os videos, vou ver agora.

Les Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Analisando os videos:

Dont cry

Quem seria o bebe?

Porque aparece os dois num piquenique num cemiterio?

O que era aquela sala que entra outro Axl e dps ele entra no espelho?

E qq ele tava com mal de parkinson nos minutos finais do video?


Estranged

Aquela casa branca que ele saiu escoltado era uma clinica?

Analisando tudo, em estranged ele queria se matar?

Ally_Slash
Veterano
# dez/09
· votar


Les Guitar
sim,em estranged ele queria se matar,por causa da morte de sua esposa,por ele estar só no mundo!

Les Guitar
Veterano
# dez/09
· votar


Ally_Slash
Ah sim a esposa morreu, é confusa essa triologia :|

Ally_Slash
Veterano
# dez/09
· votar


Les Guitar
é,mas se Axl contasse como realemnte é,faria muito sentido!

Zuzza
Veterano
# dez/09
· votar


Ally_Slash
Cara, que nerd. =O

Ally_Slash
Veterano
# dez/09
· votar


Zuzza
nerd?

slashandhendrix
Veterano
# dez/09
· votar


Ally_Slash
Olá pessoal,como vai?
Como você!
/piada off

Parabens cara eu nunca tinha parado para analisar esses clipes..²

goodhatin
Veterano
# dez/09
· votar


Eu não curto a banda, então veio como um monte de nada entulhado, mas como bom crítico...

Achei legal a idéia do Axl... Ele fez uma escolha, e acabou se ferrando. É a lei natural da vida...

thiaguinhu
Veterano
# dez/09
· votar


Ally_Slash
caramba ...nunca prestei atenção em nada disso :P

mas interessante =]

JeanGU SOLO-5000
Veterano
# dez/09
· votar


nossa veio!!!vlw mesmo , sempre quebrei a cabeça pra entende esses clips!! xD
vlw

Clauber guns
Veterano
# dez/09
· votar


Ally_Slash
Caralho, parabéns hein
praticamente todo fã de guns tenta imaginar a razão dessa porra de trilogia

Na verdade, tem uns dvds com o making-of dos clipes e da pra entender, não lembro bem os nomes, mas quero compra-los

Ah, o Rainbow é um bar na verdade, bem badalado na época, se não me engano fica na famosa Sunset Strip

o November Rain, até onde eu saiba é sobre o fim do casamento dele com a Erin Everly, tanto que a letra fala sobre o fim do amor entre eles, a atriz é BEM parecida com a erin, e a esposa dele no clip morre

Clauber guns
Veterano
# dez/09
· votar


Alias não lembro se foi pra ela ou pra stephanie Seymour

ou se foi pra Erin e a Stephanie participou do Clipe...


mas foi pra uma das duas ai, e o sentido é o mesmo...

Guitar_Man
Veterano
# dez/09
· votar


o cara do clipe q canta com ele se nao me engano é o falecido vocal do blind melon, q morreu em turne com o guns, acho q foi as dorgas, nao me recordo bem.

Ally_Slash
Veterano
# dez/09
· votar


Clauber guns
hahaha
valeu!

Leandro X
Veterano
# dez/09
· votar


Ally_Slash

ta de parabéns ficou otimo a analise.

eu acho axl um dos caras mais talentosos da musica as letras dele são fantasticas e sua historia de vida ! mais tbm ele é um dos mais injustiçados pois as pessoas tiram conclusão dele de algumas pessoas que falam mal dele anos após anos e ele quase nunca se defende... eu espero que um dia ele fale sobre isso...

como diria um fracassado nazista alemão "Uma mentira dita cem vezes torna-se verdade"


Abraço.

qew
Veterano
# dez/09
· votar


O Slash toca pra caralho e pronto.

Clauber guns
Veterano
# dez/09
· votar


Guitar_Man
é sim, Shannon Hoon era amigo de infância do Axl (estudaram na mesma escola e talz)
Ele teve uma overdose de cocaína, mas ele tava em turnê divulgando o cd do Blind Melon e não com o guns

Guitar_Man
Veterano
# dez/09
· votar


Guitar_Man
é sim, Shannon Hoon era amigo de infância do Axl (estudaram na mesma escola e talz)
Ele teve uma overdose de cocaína, mas ele tava em turnê divulgando o cd do Blind Melon e não com o guns


correto "!

Rob_Nicolau
Veterano
# dez/09
· votar


A resposta disso tudo está no conto de Del James "Without You", inspiração da trilogia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Don´t Cry - November Rain - Estranged = Mistérios e mais Mistérios da Trilogia!