Autor |
Mensagem |
Joeguitar96 Veterano |
# nov/09
Oi pessoal tava procurando musicas para tocar na minha banda, eu ando meio sem ideia então queria algumas sugestões de musicas de rock
|
highvoltage Veterano |
# nov/09
· votar
Joeguitar96 Aquelas que você acha que tem condições pra tocar. Fáceis...
Tipo assim Minha banda começou faz pouco tempo, e estamos tentando fazer um cover da Snow do RHCP... Essa é considerada uma música fácil... Outras fáceis são músicas brasileiras... como por exemplo Engenheiros do Hawaii, Cazuza. Se seu vocalista cantar bem o inglês, pode mandar um Bob Dylan, The Outfield, Nirvana...
E também estamos compondo letras e eu e o outro guitarrista bolando os riffs, também é bom quando a própria banda tem suas próprias músicas.
Abraços!
|
Joeguitar96 Veterano |
# nov/09
· votar
highvoltage, valeu pela ajuda mas nos estamos procurando musicas de nivel medio e o vocalista nao canta bem em ingles.Nos ja tocamos highway to hell, should i stay or should i go, tnt , you shook me all night long e smells like teens spirit
|
Van_Lorien Veterano |
# nov/09
· votar
Joeguitar96 O ideal seria vocês começarem a compor e tocar músicas próprias. Já que o vocalista não canta bem em inglês, vocês podia tocar umas músicas de bandas de Rock N' Roll brasileiras como Cascavelletes, Cachorro Grande, Faichecleres, Relespública, etc.
|
highvoltage Veterano |
# nov/09
· votar
Joeguitar96 É bem isso que o Van_Lorien disse, se o vocalista não canta bem em inglês, faça covers de bandas brasileiras mesmo.
|
Gui bass Veterano |
# nov/09
· votar
DREAM THEATER!
DREAM THEATER!
DREAM THEATER!
DREAM THEATER!
|
Joeguitar96 Veterano |
# nov/09
· votar
Valeu pela dica.Gui bass obrigado mas eu nao tva procurando heavy metal
|
Gui bass Veterano |
# nov/09
· votar
hehe..
havy metal???
hahahahaha.. tem nada disso em Dream Theater..
|
highvoltage Veterano |
# nov/09
· votar
Ahh Coisas bem lights... em inglês Dire Straits Rolling Stones Led Zeppelin U2 The Who...
|
SlasherFan Veterano |
# nov/09
· votar
cara depois de muito tempo avaliando a questão do público percebi que não adianta vc tocar metallica, iron, guns, led zep pq na maioria das vzs eles querem é o mais fácil exemplos:
Ana Júlia Wonderwall Smells Like Teen Spirit Qualquer musica emo ae da vida Sweet Child o'mine
entre outras
|
leo2505 Veterano |
# nov/09
· votar
Joeguitar96 Começar por músicas muito complexas ou minima coisa complexas é ruim, tocar sozinho cada um o seu instrumento é facil, mas quando se está numa banda é preciso todos acertarem o tempo, as veses o que é fácil na guitarra pode ser difícil na bateria e vice versa... aconselho a todos os membros da banda se reunirem uma hora para escolher até 3 musicas, depois disso ensaiar em cima delas, depois escolherem mais músicas, e começarem com músicas tipo Bad moon rising do creedence, que é num ritimo straight... Cascavelletes é uma boa pedida, Sob um céu de blues, Jéssica Rose, e por aí vai, Cachorro Grande na minha opinião é mais difícil para quem está começando numa banda. Mas a melhor coisa a fazer é musicas próprias, assim cada um coloca o que melhor consegue fazer.
SlasherFan cara depois de muito tempo avaliando a questão do público percebi que não adianta vc tocar metallica, iron, guns, led zep pq na maioria das vzs eles querem é o mais fácil exemplos:
Ana Júlia Wonderwall Smells Like Teen Spirit Qualquer musica emo ae da vida Sweet Child o'mine
Cara, se você é emo toca música emo. Se não for e tocar música emo, você irá "queimar o filme" da sua banda com o público e perderá credibilidade, toquem o que vocês gostam, porque sairá bem feito. Duvido que o público não goste de The Unforgiven, No more tears etc... Para cada lugar há sempre um público, você não vai numa igreja para tocar "The Number of the Beast"...
|
R Palma Veterano |
# nov/09
· votar
Com a experiência de alguns anos de estrada, posso afirmar os eguinte: vc tem q tocar o que o PÚBLICO quer. E o gosto do público vai variar, dependendo de onde vc for tocar.
Realmente não rola tocar Iron, Metallica, Led, se o show for numa quermesse de igreja.
Tente mesclar umas conhecidas nacionais, com alguma coisa mais pesada, tipo Iron, Gun´s, etc.
Acho que o show inteiro muito "comercialzinho" acaba ficando monótono. Um show é uma apresentação, um espetáculo. É como um filme ou uma peça de teatro: tem que ter começo, meio e fim. Tenho observado que um começo forte, de pegada, com um meio mais cadenciado e um final mais dançante é uma boa pedida.
Esta é a dica!
Abs!
|
Samu85 Membro Novato |
# ago/18
· votar
Eu gostaria de gravar minhas músicas(tenho algumas letras minhas), com uma banda de rock anos 80, estilo the cure, Smith's etc...se alguém se interessar por favor entrem em contato
|