Autor |
Mensagem |
nicolas0liveira Veterano |
# nov/09
Pessoal, somos alunos de ciencia da computação da UNIFACS e estamos participamos de uma competiçao de startups da FGV/Unifacs. A nossa proposta de Startup, denominada WeMusic (até agora, sinta-se a vontade pra sugerir um nome), está relacionada com a produção colaborativa de música (descrição mais detalhada logo abaixo). Precisamos amadurecer a idéia antes de por efetivamente em prática e gostaria que, se possível, vocês nos ajudassem. A opinião de vocês é muito importante pois a idéia está relacionada a musica de forma colaborativa, sendo assim, não vemos lugar melhor para pedir opinião e sugestões.
O Projeto, de maneira resumida, tem a finalidade de fazer com que músicos possam compor, compartilhar, buscar e construír musicas/sons em um portal colaborativo e 100% Web (sem precisar baixar nenhum software). Para ilustrar a idéia, imagine a seguinte situação: O Catarinense Quincas entra no sistema e disponibiliza seus solos de guitarra e eu, daqui de Ba, meus solos de baixo, por exemplo. Agora imagine um ambiente na Web onde vc pode buscar um solo de guitarra bacana (e achar o de Quincas), um solo de baixo legal (e achar o meu) e, em um segundo momento, poder unir estes "pedaços" com o seu som de bateria e criar a sua música. Música essa que pode ser disponibilizada para que o processo continue, musica essa que também pode ser avaliada, comentada, melhorada etc. Imagine também, por exemplo, a possibilidade de compor em um canal exclusivo com amigos (uma banda virtual), ou mesmo conhecer em primeira mão as composições de seus amigos, músicos famosos. Poder expressar sua opinião e sugerir modificações, enfim, contribuir com a composição e com a comunidade, o que pode lhe trazer certa visibilidade dentro do cenário da música. Com isso, musicos que estao dispotos a usar esses sons/músicas poderiam fazer mixagens, compor usando estes sons, buscar novas inspirações ou ate mesmo uma forma de conhecer e colaborar com outros amigos e pessoas etc. (O portal pode ser visto em alguns momentos como uma especie de rede social da música).
Em suma, gostaríamos de ouvir opiniões, críticas e sugestões de vocês compositores, musicos (profissionais ou de fim de semana) etc. De repente levantar mais informações, outras dificuldades que alguém já tenha percebido no dia a dia, feedback a respeito da idéia etc.
Obrigado Galera!
|
carloscarty Membro Novato |
# ago/19
· votar
Olá amigos tenho uma idéia similar e sou membro de um portal chamado Kompozer além de músico conheço bastante sobre o mercado fonográfico, vamos conversar?
carloscartyy@gmail.com
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/19
· votar
disponibiliza seus solos de guitarra com o seu som de bateria e criar a sua música vc pode buscar um solo de guitarra bacana Com isso, musicos que estao dispotos a usar esses sons/músicas poderiam fazer mixagens, compor usando estes sons, buscar novas inspirações
eureka, o cara inventou o sampler
--------------------------------------------------------------------------------------- carloscarty Olá amigos tenho uma idéia similar e sou membro de um portal chamado Kompozer além de músico conheço bastante sobre o mercado fonográfico, vamos conversar?
vamos conversar aqui, aqui também é um portal
|
carloscarty Membro Novato |
# ago/19
· votar
Vamos! tive insônia tentando redefinir a idéia, estou pensando o seguinte:
Plataformas colaborativas parecem funcionar bem fora da América do Sul onde os músicos tem um padrão de vida mais alto logo tem mais tempo pra doar.
A dor do músico da nossa terra é "cómo pago minhas contas hoje pra não ter que trabalhar em outra coisa que não gosto"
Por um lado então temos a americana Kompoz de música colaborativa com mais de 70,000 projetos até agora, a qualidade dos trabalhos que foram finalizados são bem amadores, porém cumpre com o que propõe: passar bons momentos compondo com outros músicos.
Já do outro temos o Fiverr, um marketplace de freelancers, com uma versão copy no Brasil a Vinte Pila, ambas com a mesma proposta "vamos intermediar um serviço digital entre quem procura e quem faz"
Sou ativo nestas plataformas e conheço seus pontos altos e baixos então ainda temos dores a serem resolvidas.
|
Buja Veterano |
# ago/19
· votar
O Fiverr não é aquela plataforma cheia de musicos que cobram pra criar algum material pra voce? Jingle, musicas de joguinhos, fundo musical pra alguma coisa, etc?
|
carloscarty Membro Novato |
# set/19
· votar
O Fiverr não é aquela plataforma cheia de musicos que cobram pra criar algum material pra voce? Jingle, musicas de joguinhos, fundo musical pra alguma coisa, etc?
Sim, é uma das mais bacanas que eu conheço, e tenho alguns serviços meus lá, um deles é gravar flautas peruanas https://www.fiverr.com/carloscarty
Minha idéia é mapear um exército de freelancers da industria musical, criar ferramentas internas de colaboração (timeline, cloud storage, etc) e revender estes serviços por meio de uma interface de cliente, aqui você escolhe e gerencia seu projeto musical de qualquer porte com valores e tempo de entrega calculados e formas de pagamento em tempo real. Exemplo, cliente precisa de um cavaquinho fazendo uma levada X, no bpm X, de duração X, precisa pra 2 dias no máximo, no formato X, sistema calcula vasculhando nos dados já pre adicionados pelos freelancers, passa o valor e o cliente encomenda, freelancer é selecionado de acordo a fatores X ele grava e envia para nosso servidor, cliente já pode ouvir e baixar em sua conta.
|
carloscarty Membro Novato |
# jan/20
· votar
https://www.youtube.com/watch?v=LnpHu0iXIBY
|