Onde achar audios de notas musicais?

    Autor Mensagem
    Dandy.guitar
    Veterano
    # out/09


    eaee pessoal.. bom tou precisando de audios.. (mids ou mp3 de preferencia ao segundo) de notas musicais... para passar para o celular para depois usar para afinar a guitarra/violao =D..

    eu ate procurei por esses afinadores para celular mas meu celular nao reconheçe java.. dai naoda... mas apenas tendo o audio das notas eu ja afino =D

    procurei por todo lado e nao achei


    obrigado

    LeandroP
    Moderador
    # out/09
    · votar


    Dandy.guitar

    Posso estar enganado (devo estar), mas acho que o nome do que você está procurando é "soundfonts". Tenta isso como palavra-chave nas suas buscas.

    Dandy.guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    LeandroP

    blz vou tentar =D

    qew
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Dandy.guitar

    Não dá pra fazer com o GuitarPro?

    highvoltage
    Veterano
    # out/09
    · votar


    audios?
    se você passar o mouse em cima de uma nota no cifra club, vai aparecer "ouvir" aí é só arranjar um programa que tira o audio do pc.

    Dandy.guitar
    Veterano
    # out/09
    · votar


    LeandroP


    cara nao achei nada. mas vlw a tentativa ^^


    qew

    se da eu nao sei fazer :P

    highvoltage


    vo tenta.. :s


    é pode ser qualquer coisa bem simplisinha.. é só pra eu ter uma ideia na hora de afinar.. tipo na igreja... =] mas tem q tar certa hehehe

    Bradock
    Veterano
    # out/09
    · votar


    no audioware tem uns programas "ear trainning" mto bons!
    fica a dica !

    marcio_zav
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Telefone dando linha é um Lá.
    Dá pra ter uma noção pra afinar. :P


    /comentárioinútildodia

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/09 · Editado por: TG Aoshi
    · votar


    Tive uma idéia, se estiver usando o WinXP, tente usar o guitar pro + algum programa de gravação (pode ser até o gravador do Windows, caso a qualidade final seja satisfatória). Escreva a nota desejada no Guitar Pro, deixe ela com uma duração bem longa. Depois entre no mixer do Windows (controle de volume), vá na parte de gravação e selecione a saída MIDI (Ou wave, mix estéreo, sei lá, realmente não me lembro mais...). Depois coloque play no GP, e pra gravar no programa de gravação. Caso a gravação fique muda, é porque você selecionou a saída errada, então vá selecionando as saídas (wave, mix mono, mix estéreo, etc...) até achar a correta.

    ACHO que dá certo.

    Se precisar, depois e só converter o arquivo wav pra mp3, mas isso é fácil.

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Se tiver algum editor de som, tipo o SoundForge, dá pra criar esses arquivos facilmente. Só que como não mexo em um há séculos, não vou poder ajudar com isso... Qualquer coisa, posta no fórum de Home Studio que com toda certeza o pessoal vai conseguir te ajudar nisso.

    edu ROCK
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Dandy.guitar

    Se eu não me engano o Guitar Pro exporta em formato wave.
    Então basta você escrever no GP a(s) nota(s) que você quer, exportar em wave, utilizar algum programa de conversão e transformar em mp3.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Dandy.guitar: é pode ser qualquer coisa bem simplisinha.. é só pra eu ter uma ideia na hora de afinar.. tipo na igreja... =] mas tem q tar certa hehehe

    Eu gravei isso no meu celular pra me ajudar na hora de afinar:

    http://www.4shared.com/file/145161853/3212029/afinacaoEADGBE.html


    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde achar audios de notas musicais?