Autor |
Mensagem |
renanozzy Veterano |
# out/09 · Editado por: renanozzy
Tava dando uma olhada no livro do Chediak aqui e la pela pagina 100 ele exemplifica o II V I menor, soh que o II que eu aprendi era meio diminuto mas no livro ele soh usar meio diminuto pro II cadencial primario, no secundario e no auxiliar ele usar acordes menores com setima, e aew eh pq esse livro eh muito velho mesmo?? O correto mesmo eh usar o meio diminuto em tudo neh ou nao?...
|
Thio Veterano |
# out/09
· votar
O II cadencial secundário não é o que vai pra sub-dominante? Se for ele é menor com sétima menor. O primário é o II grau (meio-diminuto), o secundário é o V grau (m7).
Eu acho que o correto é, em uma música, não analisar a cadência isoladamente.
|
renanozzy Veterano |
# out/09
· votar
Thio O secundario eh o que vai pros demais graus diatonicos.
|
renanozzy Veterano |
# out/09
· votar
up
|
LeandroP Moderador |
# out/09
· votar
Em7 - A7 - Dm7
Este é um II, V, I menor.
Pensando do Dm7 como dórico, o IIº é um acorde frígio, e o Vº é o seu dominante natural.
O acorde II não precisa ser necessariamente um meio-diminuto.
|
renanozzy Veterano |
# out/09
· votar
LeandroP Mas o som do meio diminuto prepara melhor o ouvido pra uma cadencia II V I menor neh cara
|
renanozzy Veterano |
# out/09 · Editado por: renanozzy
· votar
Em7 - A7 - Dm7 Nesse caso aih o cara escuta o Em7 - A7 e ja fica esperando um D maior.
|
LeandroP Moderador |
# out/09
· votar
renanozzy
Sim, pode ser maior, como pode ser menor também.
O lance é entender essas regrinhas pra pode quebrar, estraçalhar, debulhar... Primeiro a gente aprende, se prende, pra depois se libertar.
Quanto o meio-diminuto preparar melhor é relativo... Tudo depende da sua intenção.
|
LeandroP Moderador |
# out/09
· votar
renanozzy
Coloque uma 13a menor no A7 e veja como fica ;)
|
renanozzy Veterano |
# out/09
· votar
Ueh, apagou pq cara??
|
LeandroP Moderador |
# out/09
· votar
renanozzy
Porque... é.... bem, não está pronto... depois eu posto com áudio... ía ficar sem sentido.
|