Autor |
Mensagem |
dgmbob Veterano |
# set/09
Entao neesa cifra aqui http://www.cifraclub.com.br/iron-maiden/fear-of-the-dark/
D5 e Bb5 sao tocadas na mesma posicao do braco da guitarra, qual a diferenca entre as notas? Valeu
|
Headstock invertido Veterano |
# set/09
· votar
tu já sabe ler tablatura certinho?
|
dgmbob Veterano |
# set/09
· votar
acho que sim, mas acho ne, ja tirei alguns sons, mas nao entendo muito de notas, nao estudei quase nada teoria..
|
Marcosrcf Veterano |
# set/09
· votar
dgmbob
D5 Bb5 C5 Bb5 C5 E |----------------------------------------------| B |----------------------------------------------| G |----------------------------------------------| D |7-7-7-7--3-3-3-3--5-5-5-5--3-3-5-5---| A |5-5-5-5--1-1-1-1--3-3-3-3--1-1-3-3---| E |-----------------------------------------------|
Como assim na mesma posição?
|
FeaR-ME Veterano |
# set/09
· votar
dgmbob Cara a D5 é tocada na 5a casa e Bb5 na primeira...
|
Marcosrcf Veterano |
# set/09
· votar
O ré começa na casa 5, o Bb5 na casa 1 e o Dó na casa 3..... todos da corda A....
Vc que deve tá lendo errado!
|
dgmbob Veterano |
# set/09
· votar
Por essa imagem ai entendi, mas alguem me explica porque quando coloco o mouse em cima de D5 e Bb5 aparece o mesmo "desenho" das posicoes das nota no braco
no caso D5 aparece:
G 3 D 3 A 1
e Bb5 a mesma coisa, nossa topic fail heuaheuae, quem puder me explicar so essa parte ai ta blz, valeu a todos pela ajuda
|
Headstock invertido Veterano |
# set/09
· votar
dgmbob passe o mouse em cima do D5 novamente, repare que ali existe um "5ª" que indica que aquilo ali começa na 5ª casa, no caso do Bb5 não aparece, e aí sim, começa na 1ª casa mesmo.
e lá tem
G 4 D 3 A 1
nunca fiz powerchord assim, sempre faço
G 3 D 3 A 1
onde a nota do 1 representa a tonalidade do powerchord
|
FeaR-ME Veterano |
# set/09
· votar
Headstock invertido e lá tem
G 4 D 3 A 1
nunca fiz powerchord assim, sempre faço
No meu ta 1 3 3 o.O
|
dgmbob Veterano |
# set/09
· votar
cara, eu devo te disturbio de atencao, eu fiquei procurando um tempinho alguma diferenca entre as imagens e nao percebi nada.
valeu headstock
|