Autor |
Mensagem |
erico.ascencao Veterano |
# set/09 · Editado por: erico.ascencao
Queria mostrar pra vocês uma das melhores bandas cover que eu já vi. O Edinho Santa Cruz tem um currículo invejável: já tocou numa penca de programas (Fantástico, Hebe, Perdidos na Noite, Domingão do Faustão), foi "maestro" da banda do Faustão de 2000 a 2004, já fez parcerias com diversos músicos (dentre eles dois membros do Chicago e Maurice Gibb, dos Bee Gees). E pra quem não sabe, eles vão abrir o show do Jerry Lee Lewis.
Em 2007 ele se reuniu com seu irmão Cillinho Siqueira (teclado e voz), Glenio Salerno (bateria, voz) e Sandro de Lunna (baixo, violão e voz) e gravou o CD/DVD Na Estrada do Rock - In Concert, junto com uma orquestra. Neste show ele toca clássicos de Beatles, Van Halen, Deep Purple, Led Zepelin, Joe Cocker, Queen, etc. Segue um vídeo de How Can I Go On (Freddie Mercury e Montserrat Caballet):
Domingo passado fui num show deles e fiz uma resenha no meu blog. Acessem: http://albunsdecabeceira.blogspot.com/.
|
old steel Veterano |
# set/09
· votar
Cara respeito o trabalho do Edinho,até comprei o DVD e acho emocionante a sua interpretação do Concerto para uma voz.No demais eu acho que como todas as bandas de baile eles simplificam demais os arranjos.Conheço bandas covers melhores.
|
MontanhaSong Veterano |
# set/09
· votar
Conheço a banda do Edinho Santa Cruz desde os tempos que ele ainda estava em Passos-MG....há muito, muito tempo atrás...realmente uma das melhores bandas de cover... Já quanto à simplificação de arranjos, é comum em qualquer banda de baile...e quase obrigatório, uma vez que uma banda de baile nem sempre tem à disposição todos os instrumentos ( e componentes para tocá-los) do arranjo original...não acho que essa "simplificação" desmereça nenhuma banda...aliás....em alguns casos o "simples" fica até mais agradável....sem contar o exercício de criatividade que é preencher "buracos" de um arranjo complexo com poucos instrumentos....poucos fazem isso com perfeição....na minha opinião....o Edinho faz....
Abraços....
|
# set/09
· votar
old steel No demais eu acho que como todas as bandas de baile [...]
Quem dera eles fizessem "bailes". Se eu desse um pitaco deste tipo na minha comissão de formatura, tomaria um tiro na cara. Vou ter que aturar Chiclete com Banana mesmo...
|
old steel Veterano |
# set/09
· votar
erico.ascencao Fizeram muitos sim.Pode pesquisar.Inclusive ele se fantasiava de Freddy Mercury,etc... Abx.
|
old steel Veterano |
# set/09
· votar
MontanhaSong Então Brother,a idéia não é desmerecer e concordo com voce,pois já toquei muito na noite e sei como funciona.Apenas continuo afirmando que existem bandas covers melhores.Depende da proposta.A do Edinho por exemplo sempre foi bastante comercial.Aqui na city tem,para citar apenas um cover de Led Zeppelin e outro de AC/DC internacionais.É só isso.Nada contra músicos de baile.
|
# set/09
· votar
old steel MontanhaSong De fato, existem linhas diferentes de bandas cover. Existe uma linha mais "baile", que privilegia um repertório mais variado e arranjos que tenham o tempero dos músicos da banda. E tem os covers mais fiéis, geralmente são bandas covers de uma banda só (cover do Led, do Kiss, etc...).
|