dicas para banda!

    Autor Mensagem
    huguinho123321
    Veterano
    # set/09


    ai galera blz!!! gostaria q vcs me ajudassem e ajudassem outras pessoas que estão começando com banda!!!!
    tem como passar alguma dica para os novatos!!
    dicas para o 1° show, ensaio, musicas, onde investir para o sucesso da banda??

    ajuda aew vai galera!!!

    Ally_Slash
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Começe ouvindo uma coisa que preste pra não cair em tentação.

    Max
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Conheca bem os integrantes da banda pra um dia nenhum virar problema, vide Oasis e vide a minha hahaha...

    para o 1°show ensaie muito e tenha seguranca nao so em todas as musicas mas em todos os seus parceiros de banda..

    arranjem lugar pra ensaiar e nao deixe a preguica pegar voces, ou seja, sempre ensaiem mesmo q o dia nao esteja pra ensaio

    invistam em repertorio e tentem, na criacao das musicas proprias, fazerem isso de verdade e nao so pensar q precisam de uma musica e entao decidir fazer.. tentem ter ideias sei la pq nao sou mto criativo..

    nunca deixem de estudar e nem de se dedicar a isso..

    facam contatos e qd for tocar em algum lugar sempre tenham td o repertorio na mente, mas as musicas impressas tambem para o caso de muito nervosismo ou coisa do tipo e o branco vir..

    busquem sempre lugar pra tocar e preparem uma demo de musicas proprias ou cover para alguns tipos de bares e divulgue isso nos bares e casas de show!

    nao sei mais que dicas.. sei q eu pra comecar a tocar fiz muito disso antes.. ensaiei muito, tive confianca em mim e na banda, gravamos um demo, levamos aos bares e casas e comecamos a tocar sempre com responsabilidade, respeitando horarios definidos pelo contratador e sempre levando cordas reservas, cabos, equipamentos a mais mesmo quando a casa fornece o equipamento.. e hoje em dia estamos ai.. toco nao profissionalmente pois faco faculdade de engenharia civil mas como minha faculdade eh integral, consigo tirar uns mil reais em alguns meses tocando so uma vez por fds.. pois estudo em outra cidade da cantora e do resto q estudam a noite tambem e so tem o fds disponivel!.. isso pq eh td feito com respeito, determinacao e atualizacao constante do repertorio!

    espero ter ajudado!
    abracoo

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/09
    · votar


    toquem musica emo e quando ficarem famosos mandem os fãns emos pra pqp e toquem um heavy from hell =)

    John Henrique
    Veterano
    # set/09
    · votar


    E por que não um White from Heaven?
    R= Por que é extremamente difícil escrever (letras) sobre a temática cristã.

    Prometherion
    Veterano
    # set/09
    · votar


    John Henrique
    ou porque ele não gosta

    FeaR-ME
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Sobre ensaios a melhor dica q já vi e aplico na minha banda a vários meses é: ensaie baixo.

    Peça pro batera tocar bem leve, e equalize o volume de todos os instrumentos de acordo. Com a voz sobressaindo um pouco.

    Essa é a melhor forma da banda progredir.

    Sobre shows tenha em mente que antes de subir num palco a banda tem q estar afiada... Não vá queimar o nome de sua banda e provalvemente dos músicos dela, fazendo 1 show despreparado só por ansiedade de tocar.

    Espero te ajudado,

    Abçs

    vetoraci
    Veterano
    # set/09
    · votar


    sejam diferentes, inovem, não sejam modinha, sejam loucos, imprevisiveis e principalmente: toquem bem.

    John Henrique
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Prometherion
    É, tem isso também.
    Ao ouvir Rosa de Saron, não gostei nada do estilo também. Mas depois de Eterna (até 2006) e Ceremonya, meu conceito mudou completamente.

    Bombastik
    Veterano
    # set/09
    · votar


    John Henrique
    E por que não um White from Heaven?
    R= Por que é extremamente difícil escrever (letras) sobre a temática cristã.


    Ned Flanders?

    John Henrique
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bombastik
    Huh? Isso é nome de banda de White Metal?
    Eu falo de Eterna. As letras deles (até 2004*) tinham muito sentido pra quem entendo o mínimo de cristianismo.

    *No post de cima eu disse 2006, porque foi o ano em que lançaram o CD ao vivo.

    nicida
    Veterano
    # set/09
    · votar


    John Henrique
    Huh? Isso é nome de banda de White Metal?

    nossa cara.. depois dessa... se mata!

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # set/09
    · votar


    Envelheçam logo, banda de guri de 13 anos não tem futuro.

    John Henrique
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Bombastik
    Pouco preconceituoso, não?

    Fastturtle
    Veterano
    # set/09
    · votar


    huguinho123321
    treine bastante
    a banda deve ser natural
    os membros devem se entender bem
    deve haver sinergia entre eles
    treine bastante

    =]

    dibass
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cuidado com o marketing!
    Não vendam um produto que não existe!
    Sejam bons, e arrebentem na divilgação!

    Sedank
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Black Fire

    E de 14 tem?

    ubaldo11
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Oi galera. Estou entgrando no fórum pela 1ª vez. Preciso de ajuda.! Estou montando um grupo musical cultural com a finalidade de preservar e valorizar a música classica raíz do tipo: Luar do sertão, tristeza do jeca, saudade da minha terra, etc. E preciso de um nome para esse grupo. Poderiam me dar algumas dicas...

    Necrophagist
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Não tenham namoradas
    Se as tiverem, sejam homens para colocá-las no seu lugar (sexo e afazeres domésticos)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dicas para banda!