Autor |
Mensagem |
sisco Veterano |
# ago/09
Olá Amigos. Tenho uma sala que é germinada com o vizinho. Gostaria de isolá-la acusticamente para não incomodá-lo pois gosto de som alto.
Gostaria de saber a recomendação desse forum com relação aos materiais que eu poderia colocar na parede para o som não passar. Obrigado
Paulo Masetti
|
jacksonfive Veterano |
# ago/09 · Editado por: jacksonfive
· votar
sisco ja ouvi falar que isopor da certo
|
Ally_Slash Veterano |
# ago/09
· votar
sisco caixa de ovo!
|
Winning Eleven Veterano |
# ago/09 · Editado por: Winning Eleven
· votar
Isolanto Acustivo Qual Merial? Hã?
Acho que isopor funciona, mas ele também é isolante térmico então deve ficar um calor dos inferno. Procura saber o que se usa em estúdios.
|
jacksonfive Veterano |
# ago/09
· votar
sisco lã de vidro deve dá tamem
|
renanguitar777 Veterano |
# ago/09
· votar
espuma, caixa de ovo
|
jimmy vandrake Veterano |
# ago/09
· votar
Parede dupla com vão de pelo menos 20 cm
|
Guitarrista Sem Mão Veterano |
# ago/09
· votar
Isopor , caixa de ovo e etc ... não isolam nada. Pra isolar voce precisa de algo bem denso , ou como o jimmy escreveu uma parede dupla com vacuo entre as duas.
|
rodsom Veterano |
# ago/09
· votar
escutar musica no fone?
|
Buddy_guitar Veterano |
# ago/09
· votar
sisco Lã de vidro, isopor, cortiça, etc nada disso é efetivo sem um projeto acústico adequado. Paredes duplas ou triplas seriam boas sugestões. MAS tudo tem que ser analisado. Vc mora em prédio? Se for isso esqueça essa solução. Se vc mora em casa, é necessário analisar se a estrutura comporta esse sobrecarga extra. Opinião de engenheiro civil ;)
Abraço
|
MauricioBahia Moderador |
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
sisco
Manual de Acústica em Estúdios:
Apostila compilada por Rafael Macedo Palazzo, dos artigos publicados nos sites da Audiolist, Projeto Acmus (USP), e da Apostila de Acústica e Ruídos elaborada pelo Prof. Dr. João Candido Fernandes, da Unesp.
http://www.4shared.com/file/129242659/64409ee/Manual_de_acustica_em_es tudios.html
Abs
|
Vinicius Capiotti Veterano |
# set/09
· votar
sisco
Como ia ser bom se todo vizinho tivesse essa consideração toda. O meu não é um deles XDDD
|