Como conseguir bolsa de estudos no Conservatório Brasileiro de Música?

    Autor Mensagem
    Rennan_Guitar
    Veterano
    # ago/09


    Pessoal como eu não tenho condições de pagar minha faculdade de guitarra gostaria de saber se alguém tem informações de como conseguir bolsa no Conservatório. Que pena que so no conservatório tem graduação em guitarra. Abraços!

    Horcruxes
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rennan_Guitar
    Bom, a primeira coisa a se fazer é entrar em contato com o próprio conservatório, e ver o esquema q eles usam pra oferecer bolsas e talz. Mas sugiro q vc amplie suas opções, procure uma faculdade de música (um curso mais amplo) ou algo assim. Não restrinja tanto as opções.

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Rennan_Guitar

    Acho que não formação em guitarra mas é uma opção. E eles tmb oferecem bolsa de estudos nos EUA

    http://www.souzalima.com.br/faculdade/

    Rennan_Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    fill.zanchez
    Eu moro no Rio de Janeiro não tem como

    Rennan_Guitar
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Horcruxes
    Cara e pq eu tbm queria tentar composição na UFRJ mas teria que sair do trabalho e não daria para sobreviver!

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Pessoal, estou saido do colegial, e nao tenho condicoes de pagar uma faculdade, o governo nao da bolsa? Tipo, algo como vestibular.... Penso em violao e/ou guitarra... Grato!

    vinibassplayer
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Alex guitar man

    lembre-se q eh uma faculdade! um superior! vc tem q entrar lá SABENDO ler musica! lá vc vai se aprofundar eh na história, composição, regencia e talz..

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    lembre-se q eh uma faculdade! um superior! vc tem q entrar lá SABENDO ler musica! lá vc vai se aprofundar eh na história, composição, regencia e talz..

    para eu trabalhar como musico, ser contratadoe pra fazer shows profissionais por bandas, duplas sertaneja eu tenho que ter faculdade de musica?

    Carregando
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    para eu trabalhar como musico, ser contratadoe pra fazer shows profissionais por bandas, duplas sertaneja eu tenho que ter faculdade de musica?



    Não, precisa ser bom, e ter bastante sorte pra ter muitos shows por mês e conseguir viver só disso.

    Mas se gosta de musica, e quer trabalhar na área, não só tocando por ae, sim você vai precisar de uma faculdade.
    ou estudar muito, e dar aulas particulares, mesmo sem fazer faculdade precisa entender bastante do assunto, para dar aulas de qualidade e ganhar alunos.

    Alex guitar man
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Muito obrigado pessoal!

    Vou estudar muito apos.esse ano!

    TamiTamiSchall
    Membro Novato
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    ago/20

    Aprender a tocar violão não é tão difícil que leva a faculdade. Se você precisa de uma educação profissional, ou seja, deseja conectar seu futuro ao tocar violão, precisará de uma faculdade profissional. Se você quer aprender a tocar violão sozinho, pode aprender sem a faculdade. Da mesma maneira que a redação de ensaios - pessoas comuns que querem apenas se tornar mais alfabetizadas podem aprender a escrever ensaios por conta própria, mas aquelas que desejam se tornar escritores profissionais e trabalhar para o serviço https://cheetahpapers.com/essay/do/ devem aprender a escrever ensaios em instituições profissionais - nas universidades , faculdades, cursos profissionais e assim por diante.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como conseguir bolsa de estudos no Conservatório Brasileiro de Música?