Weezer Copiando Metallica

    Autor Mensagem
    leo gunner
    Veterano
    # ago/09


    O grupo Weezer admitiu que um dos primeiros sucessos do grupo, "Undone - The Sweater Song", de 1994, tem um riff idêntico ao da música "Welcome Home (Sanitarium)", de 1986, do Metallica.

    Em recente entrevista à revista Rolling Stone, o vocalista Rivers Cuomo disse que tentou compor algo com o estilo do Velvet Underground, mas acabou saindo uma música parecida ao sucesso do Metallica.

    "Apenas anos depois de ter escrito a música é que eu percebi que era quase uma cópia exata de 'Sanitarium', do Metallica. Para mim, a música sintetiza bem o Weezer - você tenta ser legal como o Velvet Underground, mas sua raiz metaleira acaba aparecendo inconscientemente", disse Cuomo.




    Fonte : http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/18664-weezer-admite-que-suces so-do-grupo-tem-riff-copiado-do-metallica.html

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Das bandas citadas, The Velvet Underground >>>>>>> Weezer >> Metallica.

    No mais, tá virando moda surgirem essas notícias. Depois do Coldplay ter copiado o tal Satriani (que decadência, copiar o Satriani), todo mundo resolveu se confessar.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ah cara não tem nada de mais

    pra min plagio eh atribuir sua autoria a algo q vc não fez.

    no caso ele mesmo declara q acho o riff parescido com o do mettalica nada demais

    Kaíque
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    The Velvet Underground >>>>>>> Weezer >> Metallica.
    -1.

    Metallica > all.

    leo gunner
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: leo gunner
    · votar


    rhoadsvsvai

    mas msm assim eu axo falta de criatividade


    Van_Lorien

    No mais, tá virando moda surgirem essas notícias. Depois do Coldplay ter copiado o tal Satriani (que decadência, copiar o Satriani)


    Por que?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    leo gunner

    não cara

    tipo se numa musica minha eu tava fazendo uma base e sem querer em uma escala e tom completamente diferente eu faço um riff com a mesma ritimica e intervalos do smell like a teen spirit não eh plagio . ficou parescido mais não eh plagio.

    plagio eh eu pegar o riff de crazy train e dizer prum amigo meu q fui eu q fiz .

    até o jimmi hendrix ja deve ter no processo de composiçao pego um riff de alguma influencia q ele gostava e transformado em algo diferente mais ainda sim com base naquele riff .

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    leo gunner
    Não visse que o Coldplay plagiou o Satriani na música "Viva La Vida"? Eu acho isso tosco, especialmente quando se nega o dito plagio. E pô, pra mim é muito decadente copiar um "chato" como o Satriani, questão de opinião.

    Fastturtle
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    nao vi a musica mais pelo menos se confessaram

    leo gunner
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: leo gunner
    · votar


    ...

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    leo gunner
    Editei o post, tá ali a resposta agora, depois que tu editou o teu destacando ali eu entendi.

    leo gunner
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien


    blz

    leo gunner
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Van_Lorien


    Realmente o Coldplay nego o plagio...mas em questao do Satriani axo ele o cara!!! mas cada um tem a sua opiniao

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    leo gunner
    Sim sim, até mudei minhas palavras, pensei melhor. Ele é bom e tal, só acho ele meio chato, mas é questão de gosto.
    É legal de pegar "If I Could Fly" e cantar "Viva La Vida" em cima, depois disso não tem como o Coldplay negar o plagio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Weezer Copiando Metallica