Qual instrumento e o que tocar?

    Autor Mensagem
    dgmbob
    Veterano
    # ago/09


    Bom estou em uma duvida, curto muito musica desde que me conheco por gente sempre ouvi muita musica e sempre me fez muito bem, sou muito ecletico e curto quase todos estilos de musica menos axe, pagode, samba e esses generos...gosto de rock (em geral, mas voltado pro punk como mxpx, nofx, millencolin, pennywisse, e hj curto uns mais soft tbm), reggae, black music, instrumental, e muito eletronico (vertentes do trance, house, etc), surf music (tocadas mais no violao como jack johnson, ben harper, donovan, pete murray), agora que estou com 23 anos e fiquei um pouco menos vagabundo me sinto na obrigacao de fazer algo diferente e tocar um instrumento, ja que levei muito na brincadeira o violao quando era muleque, quero dicas do que tocar ja que nao sei bem como comecar, pensando assim eu diria que quero comecar ja aprendendo tocar guitarra pois o som eletrico da guitarra me estima ainda muito mais do que o som acustico do violao, alguem pode me dar dicas?gostaria de fazer um som psicodelico, solos, mas nao sei bem por onde comecar.

    ajuda?
    valeu

    .Fael
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    pensando assim eu diria que quero comecar ja aprendendo tocar guitarra

    tá aí sua resposta!

    Andrei89
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    pensando assim eu diria que quero comecar ja aprendendo tocar guitarra²


    ...

    a coisa ta ficando complicada!!!

    Kaíque
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    triângulo é massa veio..

    Andrei89
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    triangulo e pandeiro...

    dgmbob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    pow alguem responde na moral ai, sem sacanagem

    Prometherion
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ué cara se você não sabe o que quer tocar quem vai saber?

    dgmbob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    eh .. verdade... achei que poderia esclarecer mais aqui nesse forum, devido ao fato de ter muitos musicos..

    Caroline Marinato
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    axe, pagode, samba e esses generos...

    apesar de de axé e pagode serem "derivados" do samba.. é bom que não confunda o samba com axé e pagode..

    bom, se quer tocar guitarra.. faça aulas de guitarra!

    ju_flor
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    se é guitarra que tu gostas mais
    vai fundo
    =*

    .Fael
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    dgmbob

    O que você pode fazer é entrar nos foruns de cada instrumentos e fazer perguntas mais objetivas em relação a cada instrumento, e tirando essas dúvidas você escolher o seu.

    Como o Prometherion disse... só você pode saber o que você quer da vida....

    dgmbob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mas pelo tipo de som que eu curto ninguem pode deduzir nada? o tipo de instrumento que eu mais simpatizo e obviamente violao/guitarra, mas como gosto mais de eletronico queria unir as coisas e opto mais pela guitarra, uma duvida, se eu optar pela guitarra consigo tirar alguns sons acusticos digamos "parecido" com violao?? se eu optar pela guitarra curtindo esses sons que som aconselhariam eu tentar fazer?? ah gosto de blues tbm.. eu to meio confuso quanto a isso

    valeu pelas respostas :)

    Faop
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Cara, nós não podemos enfiar gosto na sua cabeça. O instrumento que você mais simpatiza é obviamente aquele que você deveria tocar oras.

    se eu optar pela guitarra curtindo esses sons que som aconselhariam eu tentar fazer??

    Rock progressivo, já que você quer algo mais psicodélico, unindo o eletronico e todas essas coisas ai que tu falo.

    dgmbob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    humm, vou dar uma estudada, soh pra esclarecer, jimmy hendrix eh rock progressivo?santana?

    sou meio fan do som dos caras mas tenho que ouvir mais !!

    dgmbob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    acho que ja entendi um pouco mais do que quero tocar, mais voltado pra blues, porem psicodelico, com distorcoes so que um pouco mais acustico do que rock como metal (nao sei se ficou claro pra quem entende mesmo de musica hahah)

    que guitarra comprar com R$400-R$600 para iniciar? nao precisa ser uma top mas uma que eu fique um tempo bom com ela ate aprender bem, de preferencia nova.


    valeu

    Matheus Knispel
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    intrumento: mão
    o que tocar: ah, esquece!

    APSOIDUPIOASUDOIASUOIDUIASUIDUIASDU

    poha cara, toca o que tu achar mais interessante velho!
    do mesmo jeito que tem os que amam guitarra, tem os que
    adoram flauta doce... isso varia;
    escuta bastante música e pensa a respeito

    dgmbob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    quero mais opinioes como a do Faop


    valeu

    Fernando VD
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    bom ja que vc gosta de todos os tipos de musica axo que um teclado cairia bem
    pq da pra fazer guitarra e da pra tocar todos os tipos de musica

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Eu indicaria viola caipira. Tem um som bem leve. E não é tão difícil para aprender a tocar . E tem as músicas sertanejas que são lindas de morrer, e com certeza voce vai gostar. Fala sério. Tocar axé na viola caipira deve ser muito doido. Amém.

    Lucas Copin
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Ora, se você soubesse tudo que dá pra fazer com uma guitarra ou violão, nem estaria perguntando, já estaria estudando.

    Lucas Copin
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Como parece que você quer aprender mais por hobby do que meta de uma vida, ou qualquer coisa assim, pega um, e se não gostar pega outro...
    Pega uma viola e toca os surf musics, pega uma guitarra e toca os rocks, baixa um programa tipo Fruit Loops e faz uns trances...se tiver paciência, o tempo é seu amigo.

    dgmbob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Lucas, sabe me indicar uma guita boa ai pra iniciar,na faixa de 300-500, nao precisa ser mtoo boa visto que eu nao sei nada mas uma boa para o maximo de tempo possivel, queria coloca-la para gravar no meu macbook pro 13" mas a entrada e saida de audio dele sao juntas, entao nao sei como fazer, teria que ser entrada usb

    ate dei uma olhada em uma guitarra usb por ai, uma tal de iAXE que e via usb, mas nao sei se ligada num amp ficaria "boa", a marca eh behringer, nao conheco hehe

    dgmbob
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    ???porra, so tem metaleiro aqui?

    Faop
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    dgmbob

    A maior parte sim hehe
    Bom, sobre a guitarra, eu num posso falar nada, já que sou tecladista, mas espera um pouco que logo vem alguem e te fala sobre ela.

    Dogs2
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    sei lá

    P3R4
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    dgmbob
    nessa faixa de preço vc pode pegar uma SX SST 62 ou a condor rx-20.
    mas lembre-se de guardar um grana pro amplificador.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual instrumento e o que tocar?