Preciso de uma ajudinha aqui

    Autor Mensagem
    Luqueuris150
    Veterano
    # jul/09


    Pessoal, eu keria saber se alguem aí pode me ensinar um pouco sobre o que é preciso pra se fazer um show com uma banda, tipo os materiais necessários e como usá-los, como microfonar amplificadores e afinal pra que serve microfonar amplificadores, esquemas de palco, e etc, qualquer outro detalhe que eu tenha esquecido também é bem vindo.

    Eu sei que to enchendo o saco fazendo perguntas desse tipo e pedindo pra vcs explicarem tanta coisa, mas se puderem ajudar eu fico muito grato.

    caso isso altere em alguma coisa os materiais, os shows que minha banda pretende fazer são de Heavy Metal. imagino que isso não influencie em nada, mas fica ai caso precise ....

    abraço

    Smothie
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Primeiramente, não entendo muito sobre montagem de palco, mais vamos lá.

    -Microfonar amplificadores é usado muito em gravaçoes, quando se existe um microfone descente hehe, e em shows se eu não me engano pra simplismente transmitir o som do amplificador, para um microfone, e do microfone para uma mesa de som, e da mesa de som para outras caixas, sejam elas retorno, caixas para o publico mesmo, etc..

    Creio que, se for em uma locação pequena, basta cada um levar um amplificador que não fique abafado pela bateria, Se quiserem um retorno, tem gente que não faiz tanta questão em show pequeno, mais e sempre bom. Se for um show grande aí sim, se vai precisar microfonar amplificadores, ter caixas de retorno e de publico, ter um operador da mesa de som, microfonar amplis e etc..
    MUITO IMPORTANTE!
    Cuidado com o microfone que você vai escolher se for microfonar, os mais baratos não pegam frequencias graves ou muito agudas.

    Esquema de palco
    Pelo que eu sei, o esquema de palco é simplismente o posicionamento de cada coisa no palco, desde os intrumentos até retornos, amplificadores, microfones, é mais um mapa mesmo, sobre oque vai ficar no palco.

    Cara se você nao ligar tem muito show que a casa já cede tudo isso, apesar de você nao ganhar nada, tambem nao gasta nada hehe..

    Espero ter ajudado abraz!

    Smothie
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Desculpe os erros de concordancia*

    Luqueuris150
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    vlw kra, eu tava precisando saber isso XD

    AndrewGotticus
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Não tenho muita coisa a acrescentar à dica do Smothie...
    Só uma coisinha básica da minha parte...
    Uma coisa que sempre vem a ajudar bem é que antes do show, com tudo montado (um dia antes pelo menos) você chegar lá no local e tocar umas músicas de estrutura diferenciada (peso, levada, melodia, outras estruturas sonoras) pra sacar como o som vai sair, lembrando que quando o local tiver cheio de gente vai soar muito diferente, lógico, por causa da maneira como o som vai circular. Pra ter uma noçãozinha básica disso, ao fazer esse teste espalha umas coisas pelo local, ou, se tiver como, espalha uma galerinha e manda umas poucas músicas só pra esclarecer isso.
    Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso de uma ajudinha aqui