As leis de Murphy aplicadas ao mundo do rock!

    Autor Mensagem
    mão muito lenta
    Veterano
    # mai/09


    Para quem frequenta:

    Você vai gastar 2h procurando a filipeta que dá desconto na entrada até lembrar que ela ficou no bolso da outra calça. Em casa.

    Você vai chegar no local do evento 5 minutos depois que passou o horário de desconto do ingresso.

    Você vai entrar no evento na hora em que estiver saindo do palco uma das bandas que você foi ver.

    Em um evento de domingo, a banda que você curte será a última a tocar, depois da meia-noite.

    As bebidas custam o triplo do preço do cara do isopor do lado de fora.

    A discotecagem entre uma banda e outra é sete níveis abaixo do pavoroso.

    Se você não vai até a roda, a roda vai até você.

    Alguém vai fazer mosh em cima de você no momento em que você estiver bebendo ou comendo.

    Alguém vai despejar metade de uma lata de cerveja em você.

    Seu cabelo ficará com o cheiro similar ao de duzentos cinzeiros.

    O calor infernal vai te fazer perguntar sobre o porquê de ter se vestido de preto.

    Para quem toca:

    Quando você está completamente sem ensaio, aparecerão milhares de convites para tocar.

    Você vai tocar 5h depois do horário que estava determinado.

    Você vai tocar meia hora menos do que estava combinado.

    Metade do público vai dispersar quando você for tocar.

    A qualidade do som é inversamente proporcional ao espaço do palco.

    Os únicos efeitos de guitarra da caixa são 3: microfonia, zunido de abelhas e Zoom 505 (microfonia + zunido de abelhas).

    Você vai ficar doente no dia do seu show.

    O cabo da guitarra vai partir na hora do solo.

    O cabo do microfone vai sair na hora do refrão.

    A baqueta vai sair da mão do baterista bem na hora da virada.

    A banda vai gastar metade do tempo afinando os instrumentos e, a outra metade, tocando desafinada.

    Retorno é coisa da sua imaginação.

    Você vai cair do palco exatamente na hora em que alguém estiver tirando uma foto.

    A música mais conhecida e que todos mais pedem é a que você está com mais saco cheio de tocar (Annajulia Effect).

    A qualidade da equalização do som vai aumentar de uma maneira "mágica" para a próxima banda que irá tocar.

    Apesar de você ter divulgado o show de forma maciça, vai surgir uma galera falando que não ficou sabendo e que, se soubesse, teria ido.


    Para quem produz:

    Você vai ser o primeiro a chegar e o último a sair.

    Uma das bandas vai se achar a última bolacha do pacote e vai pedir coisas como camarim privativo, água mineral vulcânica ou uma piscina de bombons Ferrero Rocher.

    O público vai entrar na casa 4h depois do começo do evento.

    Mais da metade do pessoal vai ficar do lado de fora da casa.

    Mais da metade do público vai pedir para entrar de graça.

    Uma banda vai cancelar o show exatamente 10 minutos antes de tocar.

    Alguém vai colocar um evento no mesmo dia do seu só para roubar público.

    A polícia vai embargar o evento ou vai pedir um faz-me-rir.

    Você vai se estressar, cansar, suar, gastar dinheiro do próprio bolso e ainda vai levar fama de mercenário e/ou formador de panela.



    encontrei isso no www.whiplash.net, boa segunda pra todos... se é que existe boa segunda-feira.

    old steel
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    É isso.Bem vindos ao show business.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mão muito lenta
    Você vai tocar meia hora menos do que estava combinado.

    Então ! fomos abrir o Show do Marcelo Nova, e eis que do nada surgiu uma apresentação extra do Velhas Virgens. Ok vamos abrir para os dois. Os caras do V V pediram meu Marshall emprestado (Beleza). Começamos o que era para ser uma apresentação de 1 hora, acabamos em 40 minutos. Para piorar o Marcelo Nova também estava sem ampli, lá vai o marshall de novo. Além de tocarmos apenas 40 minutos, tivemos que esperar no bar até acabar a parada para retirar os equipos e ir embora.
    Ah ! e não ficou só no Marshal, a batera para as duas bandas tbm era nossa.
    A gente fica aqui no fórum discutindo set, equipos recursos, timbres, investimento e os caras simplesmente nem levam amplis ou batera, é mole ?

    Jinkxs
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    A banda vai gastar metade do tempo afinando os instrumentos e, a outra metade, tocando desafinada.

    Cara.... essa é hilária.... huashuashaauau.....

    Outra true:

    - A chance de você errar naquele solo é diretamente proporcional à beleza da gata que tá te paquerando na platéia.

    GuitarUser
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Você vai ficar doente no dia do seu show.
    sempre que vou tocar num show bom, tenho diarreia no dia (oque não me impede de ir, mas uma vez saí do palco correndo procurando um banheiro)

    toty
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    jimmy vandrake
    A gente fica aqui no fórum discutindo set, equipos recursos, timbres, investimento e os caras simplesmente nem levam amplis ou batera, é mole ?


    hehehe true

    Hard_Guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Fato: A cada 10 apresentações importantes que minha banda faz, em 9 o baterista esquece as baquetas.

    Tutozo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Quando você está completamente sem ensaio, aparecerão milhares de convites para tocar...

    Com certeza essa foi a maior verdade que eu ja li aqui no FCC.

    Tiago O.
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    outra: "o encordoamento sempre vai partir no meio daquele bend... quando vc mais precisa de suas cordas elas te deixam na mão" auhsauhsuhasuh

    Faop
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    O cabo da guitarra vai partir na hora do solo.

    Isso já aconteceu com o meu guitarrista, bem no meio do solo, ele fazendo um full virtuose, o cabo não funciona, e só dava pra ouvi o teclado e a batera, depois do show eu ri tanto que vocês nem imaginam.

    Tutozo
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tiago O.
    "o encordoamento sempre vai partir no meio daquele bend... quando vc mais precisa de suas cordas elas te deixam na mão" auhsauhsuhasuh


    Put'z....isso tbm ja aconteceu comigo, é impressionante como a corda sol é amaldiçoada, se uma corda da sua guitarra ou violao tiver que quebrar, com certeza vai ser a sol....afff...

    qew
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    hahahaha muito bom...

    Retorno é coisa da sua imaginação.

    Realmente, é um sonho que um dia talvez eu consiga realizar...

    Guardião Washburn
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Retorno é coisa da sua imaginação.

    quem não já tocou reproduzindo o som que esta fazendo apenas na mente... até chegar uma hora que por vc não estar ouvindo, vc acha que a galera tb não e fica fazendo um tanto de firula errada achando que ta abafando! kkkk

    Khamikasi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    "Retorno é coisa da sua imaginação"
    verdade....

    Sua palheta vai cair da mão bem na hora de começar o solo.

    Já aconteceu comigo..... hilário

    Tiago O.
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    eh véi, sempre tive duvida sobre isso, acho foda de tocar uma musica q tem partes palhetadas, e depois vem partes dedilhadas...
    a palheta geralmente cai da minha mão...

    tem alguma manha p isso??

    AnaaBanana
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tudo ótimo no ensaio, repertório bom, sincronia. Aí vem teu amigo, chama vc pra tocar em um lugar desconhecido, NENHUMA informação, exigindo de você um ótimo senso de Mãe Diná

    Paulo Frusciante
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tudo ótimo no ensaio, repertório bom, sincronia. Aí vem teu amigo, chama vc pra tocar em um lugar desconhecido, NENHUMA informação, exigindo de você um ótimo senso de Mãe Diná²²²²

    AnaaBanana
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Paulo Frusciante
    SADODPOASKDASKDSAKD90ADAS é foda :(

    Deiab
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tiago O.

    eh véi, sempre tive duvida sobre isso, acho foda de tocar uma musica q tem partes palhetadas, e depois vem partes dedilhadas...
    a palheta geralmente cai da minha mão...

    tem alguma manha p isso??


    Tem sim, coloca uma bacia com 300 palhetas dentro em cima de um banquinho e quando cair você cata outra da bacia, também pode jogar pra galera que coleciona palhetas a cada acorde ou lick que você faça. Dependendo do público que comparecer, manda o roadie trazer mais palhetas pra ir repondo.

    Ian Anderson
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Conheço esses:

    Para quem frequenta:

    Você vai entrar no evento na hora em que estiver saindo do palco uma das bandas que você foi ver.

    Em um evento de domingo, a banda que você curte será a última a tocar, depois da meia-noite.

    A discotecagem entre uma banda e outra é sete níveis abaixo do pavoroso.

    O calor infernal vai te fazer perguntar sobre o porquê de ter se vestido de preto.


    Para quem toca:

    Quando você está completamente sem ensaio, aparecerão milhares de convites para tocar.

    Você vai ficar doente no dia do seu show.

    Retorno é coisa da sua imaginação.

    Você vai cair do palco exatamente na hora em que alguém estiver tirando uma foto.

    A música mais conhecida e que todos mais pedem é a que você está com mais saco cheio de tocar (Annajulia Effect).

    A qualidade da equalização do som vai aumentar de uma maneira "mágica" para a próxima banda que irá tocar.

    A chance de você errar naquele solo é diretamente proporcional à beleza da gata que tá te paquerando na platéia.

    Sua palheta vai cair da mão bem na hora de começar o solo.

    \0\\0\\0\\0\\0\\0||0||0||0||0||0||0||0||0//0//0//0//0//0//0//0/

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mão muito lenta
    Uma correção:
    O sol infernal vai te fazer perguntar sobre o porquê de ter se vestido de preto.

    Quando você está completamente sem ensaio, aparecerão milhares de convites para tocar.
    Apesar de você ter divulgado o show de forma maciça, vai surgir uma galera falando que não ficou sabendo e que, se soubesse, teria ido.

    Concordo plenamente.

    Bia on the wing
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Retorno é coisa da sua imaginação.
    kkkkk...verdade
    Uma vez eu toquei uma música inteira sem ouvir. Ainda bem que depois um pessoal da plateia disse que também não ouviu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a As leis de Murphy aplicadas ao mundo do rock!