Dinheiro na mão = GAS (Qual o melhor investimento?)

    Autor Mensagem
    Jinkxs
    Veterano
    # mai/09


    Galera.... preciso de opiniões:

    A - Meu set atual:

    Ampli Sheldon 15W (pra estudar, dá pro gasto, e só!!!)
    TO 800 Vintage Tube Overdrive Behringer
    Digital Delay Behringer
    CH-1 Super Chorus Boss
    Tagima T-735 Plus Canhota.


    B - Minha disponibilidade financeira:

    R$ 700,00, sendo R$300,00 na mão e o restante pra parcelar.


    C- Minhas pretenções:

    Toco como hobbie, sem intenção de formar uma banda. Gostaria de ampliar minhas opções de timbre, com qualidade, de forma a ter mais versatilidade, e manter a motivação para continuar estudando e me aprimorando.


    As opções que estou considerando:

    1 - Les Paul canhota: Nessa faixa de preço teria que ser uma Shelter Nashville ou algo similar. Prós - Ter uma Strato e uma LP dá uma boa versatilidade ao Set. Contras - A qualidade dessa LP não é lá essas coisas e o ampli não vai ajudar muito.

    2 - Zoom 2-1u: Parece ser a melhor pedaleira nessa faixa de preço. Prós - Grande variedade de efeitos de qualidade razoável e conexão USB, que permite usar com o PC. Contras - Já tenho pedais de efeito analógicos, provavelmente com trimbre superior.

    3 - Wha Dunlop Cry baby gcb-95: Um ótimo pedal de wha nessa faixa de preço (até mais barato). Prós - Chorus, Delay, Distorção e Wha formam um bom set de pedais analógico. Contras - Ficaria faltando ainda uma distorção com mais "pegada" pra completar o set. O ampli também não vai ajudar muito.

    Bom.... acho que falei demais.... mas coloquei tudo de forma bastante específica. E aí galera, com base nessa pilha de argumento, o que me recomendam (se é que alguém vai ter paciência de ler tudo isso.... rs)???

    Se tiverem alguma outra sugestão além dessas, será bem vinda.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Jinkxs
    B - Minha disponibilidade financeira:

    R$ 700,00, sendo R$300,00 na mão e o restante pra parcelar.


    Doar para uma instituição de caridade.

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Jinkxs
    O ampli também não vai ajudar muito.

    4 - Comprar um amplificador de nível "médio". Nesta faixa de uns R$700 deve ter algum Laney de pequeno porte ou um Peavey.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    O ampli também não vai ajudar muito.
    Jinkxs
    Cara, se vc toca ao vivo ou pretende, sem AMP legal, não rola. Se for o caso, junta uma grana e investe num amp. O Laney LV-100 é o que tudo mundo sempre indica aqui no FCC.
    Se apenas estuda em casa ou ensaia, eu partiria pra uma 2ª guitarra. De preferência uma LP por causa da sonoridade distinta para sua outra guitarra.
    Abs

    Michel_Wylde
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Existem 2 possibilidades que eu ficaria:

    1) Comprar um Dr. Boogey(pedal hand made ultra super hiper mega high gain) e um wah.
    1.1 - O Dr. Boogey vc axa por +- 200 reais.

    1.2 - O wah wah, axo que dah pra pegar um legal com 500 reais. Eu te indicaria o cry baby classic.



    2) Vender seu ampli + grana disponível = ampli novo.

    Jinkxs
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Jinkxs
    · votar


    MauricioBahia
    erico.ascencao
    Michel_Wylde

    Valeu aí moçada... um ampli bom, com uma boa distorção parece ser uma boa pedida. Vou pesquisar alguns preços.

    Um pedal de Wha e uma LP também parecem bons negócios....

    Afff.... acho que vou ter que juntar mais grana.... (rs).


    Prof. Rosélio Araujo

    Cara.... não sou uma ONG, mas valeu a dica.

    Nelton88
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    4 - Comprar um amplificador de nível "médio". Nesta faixa de uns R$700 deve ter algum Laney de pequeno porte ou um Peavey.
    [2]

    Jinkxs
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Nelton88

    Valeu.... tô pesquisando preços. O Laney LV100 que o Mauricio Bahia indicou tá por mais de R$1000,00. Deve realmente ser um belo ampli, de acordo com os reviews que li... mas o preço é salgado. Tá fora da minha condição atual.

    Alguém poderia me indicar um bom ampli (pra estudo mesmo) nessa faixa de preço (R600,00 à R$700,00), que tenha bom timbre clean e uma distorção bacana???

    Jinkxs
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    up

    Jinkxs
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Valeu aí a galera que ajudou.... As poucas (e ótimas) dicas foram de muita importância na minha escolha.

    Comprei um Predator 20 Triefx (390,00) e um Wah Dunlop Cry Baby GCB-95 (350,00). No rolo vendi meu Boss Super Chorus CH-1 (190,00), pois não vou precisar dele, porque o Triefx tem um ótimo chorus embutido (além de delay). No fringir dos ovos, tudo morreu em 550,00.

    Meu set agora ficou:

    Tagima T-735 Plus Canhota
    Landscape Predator 20 Triefx
    Wah Dunlop Cry Baby GCB-95
    Behringer To-800 Vintage Tube Overdrive
    Behringer DD-400 Digital Delay

    O Cry Baby dispensa apresentações... é muito foooda... to amarradão...

    O Triefx é um ampli muito duca... Vou postar um review pra falar mais dele... mas tanto no clean quanto no drive está superando minhas espectativas....

    Agora é segurar a GAS até o próximo ataque....

    Bom... é isso.... valeu galera....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dinheiro na mão = GAS (Qual o melhor investimento?)