There's the blues

    Autor Mensagem
    Minow
    Veterano
    # mai/09


    ...and there's the REALLY BIG blues.



    Ou é um liliputiano tocando sax, ou então... isso é um sax contrabaixo!

    Foda hein?

    fill.zanchez
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    qqqqqq show!!!! rsrs... até ri...

    Deiab
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Deiab
    · votar


    Sério, uma coisa que me chamou sempre a atenção.
    Eu comecei a tocar guitarra depois de escutar e ver o Eddie Van Halen tocando.
    Agora, em que um cara como esses se inspirou??
    Nada contra nenhum tipo de instrumento ou músico, mas é engraçado pensar: "Eu quero tocar tímpanos", "meu sonho é tocar triângulo", "eu curto mesmo é tocar fagote".
    No caso do cara do vídeo aí, "eu quero tocar um sax GIGANTE"
    Acho bem intrigante isso.

    Minow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Deiab
    Eu também nunca entendi esse tipo de coisa.
    Sax ainda vai porque é um instrumento com uma articulação parecida, quer dizer, esse cara aí deve tocar outros tipos de sax.
    Agora, fagote pra mim é um mistério. Ainda mais considerando que um fagote razoável custa pra lá de 8 mil Reais.

    Deiab
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    8.000,00. Cara isso é muita grana, não imaginava.
    Pois é brother, meu pai que também é músico falou que o vizinho dele estudava fagote e estragou o instrumento porque derrubou no chão, diz que é muito frágil o instrumento.

    old steel
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    E sopra forte o camarada.

    Minow
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    3.

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Deiab
    Agora, em que um cara como esses se inspirou??

    Cara, sinceramente, não é complicado querer tocar sax baixo e contra-baixo não. Assim como um guitarrista sempre tem aquela GAS pra ter uma Gibson, uma Fender, uma Ibanez, uma Gretch, etc só porque cada uma é uma possibilidade nova de timbre, no sax as diferenças timbristicas entre 10 Sax altos de 10 marcas diferentes são bem mais sutis, se você trabalha só com instrumentos de qualidade, como Conn, Selmer, Yamaha e outros tops, então você tem um mundo onde as difereças entre dois modelos iguais são tão minimas que só depois de anos tocando que você percebe.

    Então uma das maneiras mais comuns pra se procurar uma voz próprias no sax é testar instrumentos que atuem em tecituras diferentes, cada sax é como uma voz, humana, existe desde o Contra-baixo ultra grave (o que o carinha está tocando) até o sax sopranino, o menor de todos, com a voz ultra aguda (como um menino com voz de sopranino).

    A escala vai de Contra-Baixo, Baixo, Baritono, Tenor, Dó Melódico, Alto (também chamado de Contralto), Soprano, Tenorino e Sopranino. Alguns desses instrumentos como o Baixo e o Contrabaixo, o Dó Melódico e o Tenorino são extremamente raros de se achar, e mesmo o Sopranino que é mais comum ainda é meio raro de achar. Em geral esses modelos só são produzidos por encomenda.

    No fim enquanto um guitarrista compra diversas guitarras de diversas marcas e modelos, um saxofonista em geral começa a procurar a sua voz própria testando diversos tipos de saxofone.


    old steel
    E sopra forte o camarada.

    Rapaz no caso desses sax graves o lance não é nem soprar forte, porque quanto mais grave menos força precisa o sopro, agora o cara tem que ter um folego enorme, porque como sopra "frouxo" o ar sai bem rápido e em grandes quantidades. Agora ele deve ter os beiços bem calejados, porque um dos grandes problemas de notas graves no sax é que a palheta vibra muito, e deixa os beiços meio dormentes e inchados... hehehehehehehe

    EDIT: E pra quem não prestou atenção no cara que toca o Sax, o Randy Emerick (o cara do video) foi o saxofonista de boa parte dos discos e turnês do Jaco Pastorius, já tocou com Frank Sinatra, Lisa Mineli, Natalie Cole, e mais uma renca de grandes nomes do jazz... enfim o velhote não é pouca merda não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a There's the blues