Autor |
Mensagem |
james_the_bronson Veterano |
# abr/09 · Editado por: james_the_bronson
Paradinha curiosa:
Jean-Michel Jarre - Musique pour Supermarché
Em 1983, um grupo de pintores e escultores franceses iriam realizar uma exposição sobre supermercados. Assim tiveram a idéia de chamar um músico de grande prestígio para compor a base musical da exposição, então contactaram Jean Michel Jarre.
Jarre se interessou pela idéia e compôs 30 minutos de música para exposição, foram 3 meses de trabalho. Durante esse período, ele comparou seu futuro álbum como uma pintura ou escultura. Assim decidiu que seria produzido apenas uma cópia e depois posto a venda; Depois da dita exposição ocorida no Hotel Drout em 6 de Julho de 1983, o álbum foi a leilão sendo vendido por 69.000 FF, tornando-se o álbum mais caro vendido na França. O dinheiro arrecadado foi doado as artistas responsáveis pela exposição, e no mesmo dia o álbum foi tocado integralmente pela única vez na Radio Luxemburgo e o próprio Jarre autorizou que os ouvintes gravassem em fitas as músicas do álbum.
Embora o álbum seja único, algumas partes de seu conteúdo foram aproveitadas em futuros trabalhos de Jarre como Rendez-Vous e Zoolook.
Só achei bizarro ter lido na wikipedia gringa que todas as gravações master foram destruídas, o que meio que conflita com esse último parágrafo aí. A menos que os dois álbuns citados sejam de Música Concreta e/ou tenham extraído algo da cópia única. Ou então simplesmente não destruíram esses pedaços, o que torna a história um pouco menos tr00 :P ...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jean_Michel_Jarre
http://en.wikipedia.org/wiki/Music_for_Supermarkets
|
Dogs2 Veterano |
# abr/09
· votar
aiuhaiauh tinha que ser esse Jarrè
|
# abr/09
· votar
Dogs2
Tinha que ser o Dogs2 comentando num tópico desses eletroloucos pós-modernosos \o\ !!!
|
Dogs2 Veterano |
# abr/09 · Editado por: Dogs2
· votar
james_the_bronson ahuahaua mas nunca ouvi direito o Jean Michel-Jarrè não, só ouço falar das doideiras dele Mas eu acabei de baixar esse disco, e to ouvindo, quando eu tiver paciência eu comento, se é que minha palavra vale alguma merda
|
# abr/09
· votar
Dogs2
Depois eu vou catar também \o\ !!!
|