Chaosfear No Hangar 110 -Review do Show

    Autor Mensagem
    Marco Nunes Tori Studios
    Veterano
    # abr/09


    Dia 29 de março fui ao Hangar 110 (tradicional casa de shows underground de São Paulo) para prestigiar o show do CHAOSFEAR, excelente banda de thrash metal, que está promovendo seu segundo CD oficial (inclusive é um lançamento mundial pela OSM Records), chamado "Image of Disorder"
    O CD em questão nos brinda com um som altamente energético, soando moderno ao acrescentar pitadas de influências do que há de mais moderno na cena musical extrema européia/ americana, ao mesmo tempo que finca seus pés nas raízes das bandas que consolidaram o estilo, na segunda metade dos anos 80. Some isso à agressividade e a raiva contida na maioria das bandas sul-americanas e você terá uma idéia, ainda que simplista do poderio do conjunto.
    O CHAOSFEAR abriu a noite com a execução de uma breve intro instrumental, emendando na sequência "Poison Head", som presente no mais recente CD. A princípio o público ficou paralizado. Seria reflexo da absurda massa sonora que saía do PA do Hangar 110? Ou seria reflexos da coesão que o quarteto vem atingindo com os frequentes shows que vem fazendo este ano? Sem dúvida os 2 fatores contribuiram para deixar os presentes estáticos, mas isso não durou mais que uma ou duas músicas. Pedradas atrás de pedradas foram fazendo a galera "bangear" alucinadamente, como se tribos "Wanpur" fossem dominadas pelos seus "espiritos ancestrais" mais nocivos! Sucessivamente tocaram "Don´t mask your Weakness", com uma excelente intro acústica, Truthless B.C, etc. Em "Image of disorder" aparece pela primeira vez vocais melódicos contrastando aos habituais "urros" de Fernando Boccomino (Vocal e guitarra), que foram muito bem amparados pelos backings de Anderson de França (baixo), que aliás tem, além da performance literalmente "endemoniada", um som de baixo estrondoso, e por Eduardo Boccomino (guitarra solo) que é sem sombra de dúvidas um "mago das 6 cordas" do estilo, capaz de figurar em breve ao lado de nomes como Alex Skolnic, James Murphy, e Jeff Loomis. O baterista Danilo de Freitas também estava em grande dia, espancando seu kit com força e precisão absolutas, dando suporte para que lá na frente, a turma capitaneada por Fernando desse seu recado aos presentes. E para minha surpresa ainda tocaram "Destined to your own Hell", que na minha opinião é um dos grandes momentos de "Image of Disorder": um som cadenciado, com um "q" Sabbático que ficou excelente ao vivo!
    Após aproximadamente 50min de pancadaria o show se encerra com agradecimentos de Fernando Boccomino à todos que realizaram o show, tornando-o possível. Sem dúvida o CHAOSFEAR é uma das grandes revelações do metal moderno, fazendo frente à qualquer banda estrangeira do estilo.
    O único senão foi o público minúsculo, que deixou de conferir as apresentações não só do CHAOSFEAR como também do BLASTRASH, que também está de CD novo na praça. E de nada nos adianta nos vangloriarmos de "nossa cena metal" se não levantarmos a bunda da cadeira e assistirmos às apresentações das bandas underground, afinal é muito fácil falar que curte o estilo e só ir ao Show do Iron Maiden...

    Gianyny
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    prreddahal??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chaosfear No Hangar 110 -Review do Show