Tente outra vez - Bateria

    Autor Mensagem
    LeD_HaleN
    Veterano
    # mar/09


    Eu quero saber a opinião de vcs,

    é só eu que acho, ou o timbre da bateria na musica tente outra vez do raul é Feia, nas outras musicas do raul ela não é assim, mas nessa musica, o timbre e as viradas, sei la, ficou muito estranho/feio

    o que vocês acham?
    é só eu que acho isso?

    Lord Cachaça
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    É um timbre antigo de bateria. Eu não sei dizer ao certo o motivo desse som "vintage" mas que eu percebo, isso sim. Tem umas músicas dos Beatles com som de bateria bem parecida com essa do Raul. Com a caixa grave pra caramba.

    Vamo esperar que alguém comente o motivo técnico desse som diferente.

    Mas eu não acho feito, acho que é só diferente e reflete a época. Se tivéssemos nascido nos anos 60 poderíamos achar o som dessas peças de hoje feio também, não é?

    LeD_HaleN
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    @Lord Cachaça

    é mesmo, pode ser, faz sentido

    rodsom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    esse som estranho é por causa da tecnologia da epoca. os microfones,amplificadores e gravadores respondiam diferente dos de hoje. alem disso nao existiam peles hidraulicas, nem gate(aquele aparelho que controla a ressonancia dos tons), entao o jeito era abafar com pano.

    Lord Cachaça
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rodsom

    Mintira! Mostra a fonte dessa informação!

    rodsom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lord Cachaça
    Mintira! Mostra a fonte dessa informação

    14 anos de musica e convivencia com varios tecnicos de estudio(um deles viveu essa epoca). essas fontes sao seguras pra vc?

    Lord Cachaça
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    hm...então tá.

    rodsom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lord Cachaça
    alem disso eu sou muito ousado.

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    LeD_HaleN
    ou o timbre da bateria na musica

    Se voce colocasse isso lá nos tópicos de bateria, seria muito interessante.

    Neologico
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Neologico
    · votar


    Vou ouvir aqui, depois volto ao tópico, esperai ai hein, não postem.

    Achei a bateria muito boa para a combinação na harmonia da música, mas essa opinião vindo de mim, não é muita coisa. A letra é prefeita.

    Lord Cachaça
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    rodsom

    Ei po, brincadeiras à parte, tem que ter uma fundamentação mais aprofundada sobre o assunto.

    Senão é opinião.

    Vai lá saber se o que tu vivenciou corresponde a uma porcentagem significativa da produção musical da época? Ou o que outros técnicos viveram. Não dá pra formar opinião dizendo: "de acordo com meu vizinho..." ou então: "de acordo com um cara que eu conheci, meu amigão..."

    E opinião não é informação.

    rodsom
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Lord Cachaça
    cara, eu nao achei nenhuma fonte pra isso q eu falei, mas eu posso tentar te convencer.
    pega uma bateria e tira todas as peles de resposta dela(menos a da caixa) e abafa as peles de cima com pano ou espuma por dentro(igual faz no bumbo). o pirulito do pedal de bumbo tambem, vc abafa com uma meia, pra ficar igual uma baqueta de surdao.
    faça isso e me fala o som q vai sair.
    detalhe: nao recoloca as peles de resposta nao, deixa aberto, porque as baterias da epoca eram assim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tente outra vez - Bateria