Eu não sei qual a classificação de minha voz! Me ajude por favor?

    Autor Mensagem
    orzzy
    Veterano
    # fev/09


    Bom é assim...
    Tenho 14 anos.
    Já tenho voz masculina, só pra depois num falarem q eu sou contraltino, sopranino e tallz.
    Tessitura >> Lá1 ao Lá3 // São as notas q consigo com mais facilidade, mas alcanço um SI3 tb, com um pouco mais de dificuldade, e um SOL1 tb com um pouco de dificuldade.
    Adoro minha região aguda, é onde tenho mais conforto cantando, acima do DÓ central eu vou que vou.
    Minha voz em geral >> Bastante Metálica, muito volumosa, bastante aguda, é grossa, mas se me coloca perto de outros homens eu tenho a voz mais fina q a deles tanto falando quanto cantando. Minha voz as vezes chega até ser aspera não sei porque. Minha irmã fala q eu não consigo controlar meu volume, mas não é culpa minha, tipo de 0 a 10, eu diminuo 6 o volume e continua ainda pros outros muito alto, tipo, num 8. e quando eu solto todo o volume vai pra 11 HUAHSUAHU. A minha voz é bem encorpada, uma musica confortável pra eu cantar é deixa eu ver... humm. Akela Nessun Dorma ela é ótima pra mim, só complica quando sobe pro SI3, daí me dá uma complicada, e a parte que fica mantendo a melodia por muito tempo no LA3. Mas ela tá no tom ideal assim pra mim. Se abaixasse Meio tom nessas partes pra mim, iria ficar 100% bom pra mim. Eu adoro fazer contralto em voz de peito rss, ALGUMAS MUSICAS tem um contralto otimo pra mim, tem umas q eu não alcanço rsss. mas a maioria dá pra fazer, eu sempre faço a segunda voz contralto, pq as musicas do grupo de louvor da minha igreja sempre estão por volta do Si3, Lá3, daí eu faço o contralto fica ótimo. Apesar que eu estou tentando parar pq eu tenho noção que é ótimo ficar mantendo notas altas(segundo seu registro) porém vai acarretar-me muitos problemas vocais se não parar rs.
    No Coral eu canto no primeiro tenor fácil. Num sei se vcs conhecem a cantata "Experiência com Deus" da Editora Bom Pastor, o 1º tenor dela tá certinho, parece q foi feito pra mim rs.
    Segundo um amigo meu professor de canto, ele disse que a localização do POMO-DE-ADÃO tb conta, q os situados altos, quase inviseis sem toque pq ficam escondidinhos bem em cima do pescoço sao os tenores, na metade é baritono e em baixo é baixo. o Meu é beeeem em cima, rsss. Estrutura eu tb num sei se influencia, eu sou baxinho, não super baixo, mas sou baixo, e o meu pescoço é mais ou menos pequeno, mais pra menos.
    Qual meu tipo de voz? Eu sei q ainda não se tem uma voz formada, mas eh q eu estou muito confuso, tipo, vi que a voz de formação dos adolescente é o BARITONO ADOLESCENTE, que somente vai até o MI3 e eu vou no Lá3//Si3!
    A minha tessitura conforme a maturação de minha voz, ela tende a aumentar ou a diminuir? Que nota vcs acham que quando eu crescer eu conseguir emitir?
    E repetindo para não confundir, qual meu tipo de voz agora?
    Num Coral o ideal é eu permanecer no 1º tenor ou ir pro 2º tenor?
    Obrigado a todos que me responderem.

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Aconselho: http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/
    Abraço.

    CheshireCat
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Desaconselho: http://forum.cifraclub.com.br/forum/1/

    Esse tipo de tópico costuma ser trancado por lá porque não leva a lugar nenhum.

    Abraço.

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Fú Simol.

    orzzy
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ????????????????????????

    Slash_1989
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    orzzy
    vc num conhece o olavo... vai se acostumando

    orzzy
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Me respondam pf!

    leviribeiro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Faça aulas...

    técnica de canto e tudo mais...
    cantar fora da sua tessitura pode trazer problemas...

    você aquece a voz antes de cantar?
    você se alonga antes de cantar?

    ah, e a tendencia com a idade é sua voz ficar mais grave, é o que acontece com a maioria dos homens, haushhaush

    se você der sorte, vc conseguirá emitir as mesmas notas que agora só que com um timbre bem mais encorpado. é oque geralmente acontece...

    repito, procure aulas de canto, abçs!

    orzzy
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu nao canto fora da minha tessitura O...O'
    se eu cantasse fora, eu ia no Dó4. ------

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/09
    · votar


    orzzy
    Aulas. Não existe classificação vocal pela internet.

    Abraços.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Eu não sei qual a classificação de minha voz! Me ajude por favor?