Quantos de vocês curtem música clássica?

Autor Mensagem
pootie tang
Veterano
# fev/09


Imagino que todos vocês sejam músicos, mesmo que alguns sejam só iniciantes. Sempre quis saber se entre os músicos é mais comum gostar de música clássica do que entre os apenas ouvintes. Vamos, sanem minha dúvida, respondam a esse tópico, gostando ou não da música clássica.

Quando eu não estudava música eu não curtia música clássica. Depois, de tanto ouvir, fui gostando cada vez mais e, hoje, é, de longe, meu estilo preferido. Acho que música clássica é uma coisa que vai se "aprendendo a gostar". Portanto, nada mais natural do que músicos gostarem mais de música clássica.

E então, meus amigos de forum, o que dizem?

KAEL METAL
Veterano
# fev/09
· votar


Adoro música clássica !

Meu estilo é metal, principalmente Power Metal mas adoro música erudita, apesar de ter tudo a ver com o Metal ! Mas independente desta igação entre os estilos eu adoro música clássica !

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


Quantos de vocês curtem música clássica?

Todos eles!

Staiver
Veterano
# fev/09
· votar


Eu curto!
qualquer pessoa q queria ser musico,normalmente tem um serto gosto pela musica um pouco mais apurado que os demais,
e aos poucos nossos gostos vão evoluindo!
por exemplo,a grande maioria não gosta de death metal e estilos de metal mais extremo,eu adoro,mas a um tempo atras odiava,achava horrivel,ridiculo,comessei escutando um guns,depois fui pra um iron,depois metallica,e aos pouquinhos fui expandindo meus orizontes,hoje vejo que estilos como musica classica death metal e metal progressivo são a evolução da musica(não falo isso como verdade absoluta,mas é o que tomo por verdade)!
por que se voce for analizar musica de musicos como Beethoven,Mozart,Alex webster(bass cannibal corpse),joe satriani,Kirk Hammet,entre outros,enfim,musicos que realmente entendiam e entendem de musica,em todas ou quase todas as suas escalas,notas,arranjos,resumindo,a teoria musical.
Você vera riffs incriveis,melodias maravilhosas,que poucas são as pessoas que tem o dom de saber ouvir essas musicas.
As vazes agente fala para alguem o tipo de musica que gostamos,musica classica,os estilos de musica que realmente pode se chamar de musica,aqueles bem trabalhados,feitos por um musico de verdade,a grande maioria vai falar que é ruim,e vai falar que musica boa é funk,hip hop,Hap(nada contra mas não gosto).
Conclusão,a massa sempre tem e sempre tera gosto ruim,e se voce gosta de boa musica sem se emportar com rótulos,sinta-se lesongiado,pois você esta fora da massa,você tem seu própio gosto,e não aquele gosto que foi imposto pela mudia.
Outro detalhe importante,para min,vocal é o menos importante,e só é valido quando é um vocal diferenciado,exemplo,Axl Rose,Angela Gossow,James Hetfield,O cara do AC/DC,desculpe ma não sei o nome e não estou afin de procurar,cantores de ópera,vocais guturais,esses sim valem apena serem ouvidos,e não akeles comum,tipo a voz que canta é bem dizer a mesma com que se fala.
Mas a musica mesmo é os instrumentos,coisa que hoje em dia muitos poucos valorizam!

A é meu primeiro post aqui no forum por issu me empolguei um poiquinho KKKKK!
Desculpem os erros,não estou afim de revizar!!!

Staiver
Veterano
# fev/09
· votar


Acreditem,metal e musica classica andam lado a lado.

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# fev/09
· votar


musica classica é a musica feita com mais estudo e teoria geralmente, por isso que tenho interesse em escutar e claro tb pq tem musicas boas, concerto de aranjuez é uma das melhores musicas que eu ja ouvi!!

anonymous4
Veterano
# fev/09
· votar


Tudo nessa vida se aprende a gostar.

Pseudonimum
Veterano
# fev/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


Acreditem,metal e musica classica andam lado a lado.

O sonho dos headbangers é ser tão bons quanto os da música erudita. Eles produzem, elevam a coisa a um nível alto de técnica, ganham reconhecimento, mas nunca o da música clássica.

Acho que não dá pra tirar do Metal o espirito de zonear, bagunça, bebidas. Não sei se dá pra levar muito a sério. Parece coisa de moleque.

TG Aoshi
Veterano
# fev/09
· votar


O sonho dos headbangers é ser tão bons quanto os da música erudita. Eles produzem, elevam a coisa a um nível alto de técnica, ganham reconhecimento, mas nunca o da música clássica.

Acho que não dá pra tirar do Metal o espirito de zonear, bagunça, bebidas. Não sei se dá pra levar muito a sério. Parece coisa de moleque.


Eu acho que o problema começa quando tentam comparar um estilo com o outro...

Lúthien Tasardur
Veterano
# fev/09
· votar


Depende da música, não tenho muito conhecimento...mas eu gosto sim, principalmente qdo tem instrumentos de sopro.
Agora ando ouvindo mais, com músicas trabalhadas nós temos muita chance de sempre aprender algo bom e útil...mas pra mim essas músicas eu tenho que dar mais atenção principalmente em detalhes, não é só deixar tocar lá e passar despercebido.

hpept
Veterano
# fev/09
· votar


É como você falou... tem que aprender a gostar. Musica erudita não é fácil de entender, especialmente para o ouvinte ocasional. Acho que quem tem muito contato com a musica, de qualquer gênero, mais cedo ou mais tarde vai trombar com a exigência de lidar com a musica clássica. acredito ser mais do que "normal" que músicos que tocam jazz, rock, metal, blues, country, enfim, qualquer tipo, sintam pelo menos respeito pela musica clássica, e não como o povão que acha que tudo que não é funk é m@rda (pessoalmente eu acho o contrario).
Sempre gostei de algumas peças clássica, desde criança, mas eram bem pouquinhas. Foi só amadurecendo que o meu interesse aumentou, e agora, na beira dos 40, é que estou entendendo que existe um mundo desconhecido e fascinante que só aguarda ser descoberto por mim.
Mas que não é osso para qualquer cachorro, isto é verdade.....

I.Nosferatu
Veterano
# fev/09
· votar


Eu curto bastante musica erudita, mas confesso que tenho uma queda maior por coisas mais atuais e experimentais do que propriamente o classico dos classicos, embora tenham obras muito interessantes também.

Eu gosto de metal, mas não acho muita graça nessas bandas que misturam o erudito ao metal, tipo therion, haggard... embora sejam boas bandas, prefiro pegar as obras antigas de metal, que tem qualidade musical semelhante, embora não tão explicitamente eruditas, mas musicalmente muito boas... e consequentemente a base da mistura.

Staiver
Veterano
# fev/09
· votar


Pseudonimum

Olha oque voce falou pode estar até correto,não se pode comparar estilo,mas pelo mesmos metal tenta chagar no nivel da musica erudita,diferente da maioria dos outros estilos,e pelo fato do espirito de espirito de zonear, bagunça, bebidas,os HeadBanger acabam perdendo o seu rumo talvez,ou o objetivo,mas devo lembrar que nunca se pode generalizar,talvez oque voce falou sirva para 99% dos HeadBanger,não estou querendo defender esses pirralhos que se dizem metaleiros,eu não me intitulo metaleiro,mas amo o metal,se voce me vir na rua nunca diria que curto metal.
Enfim falando da musica erudita,antigamente o maximo que eles conseguiam em peso musical e técnica,era com aqueles instrumentos como(violino,violão-celo,e outros),hoje ja se tem a tecnologia,eu imagino que se naquele tempo ticesse isso a musica erudita seria com guitarras destorcidas,batera,bass,dai tu me perguntam mas porque eles não usam isso hoje,e eu respondo,porque eles perderiam as suas raizes,mas isto ja é papo para outro tópico!
desculpem os erros de portugues(sempre fui melhor em matemaria mesmo)

Chespirito
Veterano
# fev/09
· votar


Eu curto um pouco a música clássica.

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# fev/09
· votar


conheço bem pouco...
mas acho exelente...

ouvir uma sinfonia é outra coisa...o sentindo envolvido é algo que poucas bandas de hj em dia conseguem atingir...

Dogs2
Veterano
# fev/09
· votar


Depende do compositor e do período, mas o que eu curto eu curto DEMAIS \o\

Falkon36
Veterano
# fev/09
· votar


eu curto !

Pardal
Veterano
# fev/09
· votar


Gosto de Barroco. clássico nem tanto, mas adoro o romântico de Beethovan. Vivaldi e Bach são "os caras"!

Quanto a se aproximar mais de clássico, acho que o choro, a bossa-nova e o jazz estão muito mais erudizados que o metal, e isso de longe. não que isso tire o mérito do metal, mas ser erudito não é só pogar um instrmento e "fritar" 20 nnotas por segundo. Não tirando o mérito da fritção também, apenas pra demonstrar a diferença.

Pseudonimum
Veterano
# fev/09 · Editado por: Pseudonimum
· votar


TG Aoshi

Eu acho que o problema começa quando tentam comparar um estilo com o outro...

Pois é, mas o grande complexo deles é esse, de serem tão fodas e sectaristas quanto os eruditos. =P

Acho que lá pra década de 80 que o Metal começou a tomar esse rumo, de proximidade com o pensamento ou sonoridades clássicas. Mas quando surgiu não era isso.

E, respondendo ao tópico, Depende do compositor e do período, mas o que eu curto eu curto DEMAIS \o\! (2)

Meus favoritos são os românticos, especialmente Rachmaninoff. =)

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/09
· votar


Eu não curto muito música clássica,é um dos poucos períodos da música erudita que eu não consigo me encantar,gosto apenas da obra de alguns compositores como Joseph Haydn,Johann Baptist Vanhal,Joseph Schubert,Johann Matthias Sperger,Carl Ditters von Dittersdorf,Wenzeslaus Thomas Matiegka e Ludwig van Beethoven [que compôs bastante nesse período,não só no romântico].

No geral eu prefiro a música do período romântico mesmo,mas gosto muito da música renascentista,barroca e moderna também.

[Lembrando que música clássica,é a música feita num período que vai de 1750 até 1820 aproximadamente]

Mas apesar de não gostar muito de música clássica,ultimamente é o que eu mais tenho ouvido e tocado.

Albersein
Veterano
# fev/09
· votar


se vc teve que 'aprender' a gostar de musica classica, é só mais um forçado querendo bancar o diferente

Bia on the wing
Veterano
# fev/09
· votar


eu curto

CheshireCat
Veterano
# fev/09
· votar


pootie tang
Quando eu não estudava música eu não curtia música clássica. Depois, de tanto ouvir, fui gostando cada vez mais e, hoje, é, de longe, meu estilo preferido. Acho que música clássica é uma coisa que vai se "aprendendo a gostar".
Também tem que levar em conta que a música erudita não é muito conhecida. Quando não tocava, não é que eu não gostasse, eu não conhecia mesmo. Só as mais "pop"(musiquinha do gás errr x_x).

Depois que comecei a aprender piano erudito, passei a me interessar mais, procurar músicas e talz.

Powerslave158
Veterano
# fev/09 · Editado por: Powerslave158
· votar


Pseudonimum
cara depende meuu
Mozart era tri zonero e tomava um trago que tah loco
não lembro o nome mas tinha uns que viviam tocando em Tavernas e eram tri Bohemios!

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


Interessante como aparecem tantos adeptos da musica clássica, mas no som só rola Hard/Heavy...

OBS.: Eu acho interessante, mas nunca parei pra ouvir.

Powerslave158
Veterano
# fev/09 · Editado por: Powerslave158
· votar


Headstock invertido
tem que pegar coisas legais período clássico ali é tri
barroco com Bach tbm, Romantismo, mas o período que eu acho mais loco é século XX, impressionismo, expressionismo, música eletrônica, minimalismo.

curte esse vídeo que lokoo



Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


Powerslave158
E põe louco nisso...hahahahaha...apesar de bem estranho, gostei...me indica algo mais?

Bizet
Veterano
# fev/09 · Editado por: Bizet
· votar


pootie tang
Se por música clássica você quer dizer música erudita, é meu estilo preferido, junto com Rock.


Headstock invertido

Interessante como aparecem tantos adeptos da musica clássica, mas no som só rola Hard/Heavy...

OBS.: Eu acho interessante, mas nunca parei pra ouvir.



Visitou mais casas que o Noel em época de Natal pra saber o que rola no som de cada um, hein?

Powerslave158
19 anos, Lagoa Vermelha / RS
CheshireCat
19 anos, Campinas / SP
Bia on the wing
16 anos, Araçatuba / SP
Rafael do Baixo
21 anos, Rio de Janeiro / RJ
Pseudonimum
107 anos, Brasília / DF
Pardal
21 anos, Belo Horizonte / MG


Powerslave158
Veterano
# fev/09
· votar


Bizet
ahuhuauhahuauhauhauhauh
só de trenó pra chegar aqui!
hauhauhauhauhauha

Powerslave158
Veterano
# fev/09
· votar


Headstock invertido
cara de cabeça não lembro tenho anotado das minhas aulas na facul mas tem muito troço tri de música erudita!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quantos de vocês curtem música clássica?