Qual a melhor música do Roberto Carlos? Se é que tem alguma.

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
Porre + Dôr-de-cotovelo!!!!!!!!!
Abç

Jim Marshall
Veterano
# dez/08
· votar


Sentado à beira do caminho

Como é grande o meu amor por você

De que vale tudo isso

As Baleias



Abraço,

See ya!

Luisfree
Veterano
# jan/09
· votar


galera, não ignorem ele, nem falem mal, o cara ajudou a quebrar tudo, se não fosse ele muitos de nós ainda estariamos escutando musica caipira, bem ou mal o cara compos muitas musicas boas, e tambem fez muitas versões, se voces estudarem a historia da musica nacional vão ter que reconhecer ele como um grande "mestre", agora ele esta velho e romantico, já pensou o cara com essa idade querendo cantar rock igual adolescente, iria ficar ridiculo, nossos grandes mestres do rock internacional já pararam de gravar a muito tempo, e tambem não conseguem mais criar grandes coisas, o pessoal tem a idade dele, o RC só não para porque o capitalismo não deixa, tem muita gente vivendo do nome dele, e afinal ele faz o que gosta, e ainda tem muita gente idolatrando o cara, quem viveu naquela epóca sempre vai admirar o cara, eu sou um, e não tenho vergonha de dizer.fui

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


Luisfree
Observar a importancia histórica de RC não quer dizer ter uma postura acrítica em relação ao que ele faz hoje (e à muito tempo). O fato é que ele é o maior "morto-vivo" da música brasileira, sua contribuição cultural é nula, embora a sua contribuição para o mercado seja ainda apreciável (até as nossas tias começarem à morrer....). Também acho que ele é acomodado, pois até mesmo a Xuxa, depois que ficou milionária, abandonou aquela roda-viva em que ela vivía (e era colocada pela Marlene Matos), para ficar na dela, e nem isso ele tem coragem de fazer.

Powerslave158
Veterano
# jan/09
· votar


eu sou terrível é legal!

Luisfree
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio, concordo com voce, ele deveria ter aposentado, mas não reconher a importancia dele na musica brasileira isso eu não posso concordar, tem muito jovem aqui no forum que mete o pau em um monte de musico, mas não conhecem nada de historia, isso é ignorancia musical, falar mal do cara e nem saber o que ele fez, ai não dá, ter senso critico é sempre necessario, desde que seja uma critica construtiva, independente de gostar ou não do trabalho do musico, mas sair metendo o pau a esmo, ai nem dá pra conversar.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/09
· votar


Cama & Mesa!

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/09
· votar


e Cavalgada!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


Luisfree
É verdade, não concordo com críticas não fundamentadas. Mas é uma pena que ele tenha se tornado o que se tornou.....
Abç

Clauber guns
Veterano
# jan/09 · Editado por: Clauber guns
· votar


Roberto Carlos é o Metallica da musik Brasileira....\m/


</J_t_b>


....Foi piorando com o tempo

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Luisfree
ele deveria ter aposentado,

Eu acho que ele deveria cantar coisas novas. Apesar que o que presta são as músicas antigas. "algumas". Quem viu um especial dele há 5 anos, não precisa ver hoje, porque é mais ou menos a mesma coisa. O que salva é participação de outros cantores. Que parecem que estão "cagando" na roupa de medo ou sei lá o que, só por estar perto dele.

Ontem eu estava ouvindo "Amada amante". Se quizerem, prestem atenção na banda (no acompanhamento todo) principalmente na bateria e no contrabaixo. Me fez lembrar quando eu entrei no primeiro conjunto. Isso mesmo era conjunto e não banda. Eu tinha 13 anos e esse conjunto se chamava "Os Cometas" em Teófilo Otoni, MG. Bons tempos aqueles. Tempo em que os sucessos eram por exemplo: Quem não conhece a Sivirina chique-chique, que montou um "butique" para a vida melhorar...O Mauricio Luiz Bertola deve lembrar. rsrsrsrrsrrss
Um abraço

Powerslave158
Veterano
# jan/09
· votar


auhuhaahu

Bah Roberto Carlos é das antigas e com certeza contribuiu para a história da música brasileira, não tem como não reconhecer isso, é um músico bom e sua banda nem se fala, Eduardo Lages é o cara, muiito foda toca pra caralho arranjador compositor e regente!

Luisfree
Veterano
# jan/09
· votar


cantar coisas novas
è acho que muito musico gostaria de fazer isso, acho que até tentam, mas ai a galera fica lá embaixo gritando o nome de musicas antigas, que dureza.
Eu não sou musico, tentei não consegui, falta talento, mas tenho um livro com mais de 396 musicas que ele gravou, pra quem quer aprender violão eu recomendo as musicas dele, tem todos os ritmos, rock, pop, romantica, versões etc.,vale a pena, os musicos que o acompanham são maravilhosos, já tive a oportunidade de assistir ao vivo, faz tempo isso, o cara é carismatico no palco.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Lembro sim, claro. Nos anos 80 eu toquei numa banda em que o repertório era Wando, Bebeto (que tem coisas bem legais), Odair José, Sílvio Brito, Reginaldo Rossi, etc, etc.......
O que para mim "fechou a tampa do caixão" do RC foi o ridículo episódio de censura do livro do Paulo César de Araújo, que é meu colega (Professor e Historiador) e fez uma pesquisa acadêmica séria e trabalhosa, para ser censurado, coisa que neste país devería ter sido encerrada à muito tempo, principalmente para pessoas como eu, que militei na luta pela democracia no Brasil.
Abç

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Wando, Bebeto (que tem coisas bem legais), Odair José, Sílvio Brito, Reginaldo Rossi, etc, etc.......


Que doido mano...Essas músicas que a gente tocava também. Odair José, Bebeto. Aquilo sim era época boa. E as meninas? Fala sério.
Se pudesse "rebobinar a fita" só para que meus filhos tivessem a oportunidade de ouvir alguma coisa que presta.
Um abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Cara, eu não gostava disso não, tanto que só tocava "chapado", eh,eh,eh...........
Abç

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
eu não gostava disso não, tanto que só tocava "chapado", eh,eh,eh...........


Eu não podia. Só tinha 13 anos. rsrsrsrsrsrrs

KAEL METAL
Veterano
# jan/09
· votar


A melhor música dele é aquela que ele ainda não fez ! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Questão de gosto !

Luisfree
Veterano
# jan/09
· votar


A melhor música dele é aquela que ele ainda não fez ! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

triste isso, a gente sempre acha que vai acontecer alguma coisa nova, mas não acontece, ai o tempo passa, e de repente voce começa a falar de coisas antigas, hahahaha, ta velho nem percebeu, é "mano" o tempo passou, voce não viu, ficou esperando na janela, que dureza, é a vida, parece que ninguem mais sabe fazer musica, estranho isso, os idolos da garotada são os meu idolos, eu vou fazer 50 este ano, mas e ai? beleza, minha cabeça funciona como se eu tivesse 20, maravilha, mas as musica que eu consigo ouvir tem a minha idade, ainda me lembro quando ouvi no radio a primeira vez, que beleza, imaginem Beatles tocando Le it Be pela primeira vez no radio ou Ronk"in Roll do "led", mas a vida é isso, agora ligo o radio e tocam rap, axé, pagode, sertanejo, funk, nossa, ta doendo a gastrite, a como foi bom ouvir Roberto Carlos lançando o "LP" no programa de radio do "Barros de Alencar", to velho hehehehe, mas ouvir de saida "Detalhes", "Debaixo dos Caracois dos Seus Cabelos", foi demais, ai vem um piralho de 15 anos, coitado, que não viveu aquilo, nem sabe a historia da letra da musica, e diz, o tio "tu não sabe nada", voce não passa de um velho", "um morto vivo", ai eu choro, não de velhice, mas pela ignorania dele, o coitado, voce um dia tambem vai envelhecer "cara", e vai dar valor a muitas coisas que hoje voce critica, vai se lembrar do seu pai, do que ele te falou, ai eu me lembro da musica do Roberto, "traumas", maravilhosa, e ai como foi escrito por um colega, "Amada Amante", nossa, essa musica quebrou um tabu na sociedade daquela época, meu Deus, amante, tinha que falar bem baixinho, e sozinho no canto, hoje ninguem mais fala disso, é namorada, amizade colorida, e por ai vai....
Cade a familia? cade o lado espiritual da vida? Falar de Roberto é falar do passado, e duro ver as tias morrendo como diz o colega, mais duro ainda é quando chegar a vez dos sobrinhos, ai eu choro, ou eu morro....... fui, mas de cabeça erquida, minha geração fez muito, não podia fazer tudo, senão o que sobraria para voces, e ai vai ficar me criticando? e á sua vez, tente consertar o que voce acha que esta errado? mas com base em que? em que Deus? viva a Sociedade Alternativa, ahuhuahuahu, como dizia o "maluco beleza", Grande Raul, que Deus
o tenha, viva a vida, porque ela é bela, vou encerrando minha participação aqui.....como é gostoso ser veterano, já postei muito no cifra, com muita dignidade e bom humor, isso não tem preço, o mais legal é que nem todo mundo concorda comigo, valeu galera, fui

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Luisfree
como é gostoso ser veterano, já postei muito no cifra, com muita dignidade e bom humor, isso não tem preço, o mais legal é que nem todo mundo concorda comigo, valeu galera, fui

E porque não continuar postando? Na maioria das vezes eu sou criticado "prá" caramba. Mas eu não estou nem ai. Só sei que tenho muita história para contar. As vezes eu digo que estou vivendo na época errada. Eu não consigo nem admitir que meus ouvidos ouçam funk...Sem condições. É o que voce disse. Muitos vão ter saudade de ter aproveitado o que teve oportunidade de aproveitar e não o fizeram. Roberto Carlos faz parte da nossa história. Fazer o que? Essa é arealidade "nua e crua".
Um abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


Luisfree
Cara, eu às vezes sou tomado pela mesma melancolia que a sua, mas há duas coisas aqui que não podemos deixar de analisar:
O mundo, a História, não para nunca, nem tem caráter teleológico, o que ontem foi bom, hoje pode estar ruim, e o que ontem foi ruim, hoje pode estar legal, portanto, ter uma visão unilateral do "hoje" e do "ontem" não é correto, é algo puramente subjetivo.
A ignorância não é atributo dessa geração, mas a ignorância de certas questões é que é; cabe à nós, veteranos, esclarecermos esse assunto. Mas cabe à nós também, aprender com eles, mesmo que isso possa parecer estranho.
Portanto, deixe esse sentimento (justificado) passar.
Abç

KAEL METAL
Veterano
# jan/09
· votar


Gosto é gosto, não gosto das músicas do Roberto Carlos, não faz o meu estilo, não é porque pra muitos é bom que pra mim será, não somos robês pra termos os mesmos gostos, quando postei deixei BEM CLARO QUE É O MEU GOSTO, NÃO CONFUNDAM GOSTO COM QUALIDADE

Quanto ao saudosismo, o jovem de hoje em dia pode, em sua maioria, não dar valor as coisas boas do passado mas os velhos de hoje em dia também não sabem dar valor as coisas novas (não são tantas coisas boas assim mas existem) preferem ficar presos ao passado e não seguem junto com o rumo da humanidade (nas coisas boas é claro). O mundo segue, por caminhos bons e ruins mas segue e quem pára no tempo se livra das coisas ruins de hoje mas também se livra das coisas boas, não evolui e fica atrasado,se perde e a culpa é sempre dos outros na opinião destes. Imagina se uma pessoa "mais avançada" hoje em dia não souber um mínimo possível de tecnologia eletrônica, não consegue nem votar, ir ao caixa eletrônico, etc porque fala "no meu tempo isso não exisitia" pois eu falo ESSE TEMPO É QUE NÃO EXISTE MAIS, temos de seguir, porém não é preciso esquecer o passado mas também não é preciso ignorar o presente.

Quem nasce na geração de hoje é claro que não vai gostar das músicas do Roberto Carlos, hoje temos mais opções, boas e ruins mas temos, comparando o cenário brasileiro, na época do RC o que ele canatava pra muitos era rock, hoje temos muitos outros exemplos de rock (bons e ruins) que deixa o RC totalmente fora do cenário do rock e se enquadra como MPB, Jovem Guarda, etc...

O meu gosto por rock, por exemplo, é estilo Angra, Glory opera, ou seja, power metal, progressive metal, nasci nessa época e gosto destas músicas por que eu iria gostar de RC ? RC é ruim ? Claro que não, tem suas grandes qualidades mas pro meu gosto como já disse não tem nada a ver, o clima musical é totalmente diferente. O mesmo já acontece com as músicas do Elvis Presley !

Agora, eu dou valor pro que gosto hoje em dia e pelo passado que não vivi não gosto mas também dou valor, foi bom na época como o que gosto é bom agora. Gosto é gosto e não devemos confundir com qualidade e só porque muitos gostaram todos tem de gostar.

Bom falei demais, ficou até "meio confuso"

zesalomé
Veterano
# jan/09
· votar


Sempre que falam do Roberto, ignoram o Erasmo que foi co autor de boa parte do repertório do "Rei' e ainda compôs "Sentado a beira do caminho", que é linda pr caramba. Junto com "As Curvas da Estrada de Santos' são as duas melhores road songs em português

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


zesalomé
Sempre que falam do Roberto, ignoram o Erasmo

Taí... Voce tem toda a razão. Hoje o RC se limita a chamar o Erasmo de "meu amigo". Amigo? Será que só isso conta? Só isso é suficiente. Nem nos especiais o Erasmo não aparece mais. Sei lá...

Powerslave158
Veterano
# jan/09
· votar


Roberto Carlos um baita músico no início de sua carreira teve um grupo vocal junto com Tim Maia chamado de The Sputiniks, mas acabou cedo por causa que Roberto conseguiu tocar no clube do Rock na TV Tupi, interpretando músicas do Elvis, iniciando assim a sua carreira musical!

é por aí q começa a historia dele, sei que não tem nada a ver com o tópico huahuahua mas enfim pra a galera saber um pouquinho mais. valeu!

JEFF_SAN
Veterano
# abr/10
· votar


Em termos de rock, a melhor dele, ou pelo menos minha preferida, é 'Quero que vá tudo pro inferno", do álbum Jovem Guarda de 1965. Os solos de órgão eletrônico feitos pelo grande Lafayette nessa música são excelentes.

JEFF_SAN
Veterano
# abr/10
· votar


Qual a melhor música do Roberto Carlos? Se é que tem alguma.

Se o Roberto fizesse o roteiro do próximo show deles só com músicas que ele habitualmente não canta, e tirasse Detalhes, Como é grande o meu amor por vc, Eu te amo, te amo, te amo, Café da Manhã, É preciso saber viver, etc etc, o show continuaria sendo do mesmo nível, senão melhor. Eu não entendo porque ele não varia, visto que ele tem dezenas de músicas que ele não canta há décadas ou que canta muito pouco, e que são igualmente excelentes.

Tivertimailaif
Veterano
# abr/10
· votar


Eles estão surdos, a leetra é muito foda \o

JEFF_SAN
Veterano
# abr/10
· votar


Nas românticas, "Detalhes", ou "Café da Manhã".

T-Rodman
Veterano
# abr/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


Atualmente nada, pra mim ele morreu (artísticamente falando) em 1972.
Abçs


Bom, mas isso acontece com qualquer artista. O 'Rei' não foi exceção.
Eu, por exemplo, adoro o 'clube da esquina'. Mas o que saiu de novo depois da década de 80 pra eles? - os melhores discos ainda são aqueles entre o final dos anos 70 e 80, pois foi a fase deles. Milton Nascimento, Flavio Venturini, 14 Bis, Beto Guedes, Lô Borges, todos vivem desse passado. E são excelentes cantando aqueles mesmos sucessos.
Chico, Gil, Gal e Caetano lançam coisas novas também?
- a maioria, sempre é regravação, duetos, shows ao vivo...

E no mercado internacional?
- hum, pior ainda, pelo menos pra gente, que, quando um artista não lança um disco novo, e faz sucesso, pra gente, some.
Um exemplo, que sempre me vem à cabeça: Bruce Springsteen. Pro brasileiro, talvez ele significa o hit "Born in the USA" e "Streets of Philadelphia". Mas ele por si só, entre um hit e outro, está lá fazendo mais de 30 anos de carreira, com shows todo ano nos EUA.

O que realmente fica talvez seja aquele ditado: "morra cedo e seja jovem para sempre" - porque a maioria dos artistas e bandas que morreram cedo, ainda são cultuados, rs.

Quando eu nasci, eu escutava RC. Era praticamente música de berço. Hoje em dia não escuto mais. Mas não tenho nada negativo pra falar dele não. Se o cara fez um hit que ficou na história (e ele fez vários), ele já faz parte da história.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor música do Roberto Carlos? Se é que tem alguma.