Carlos_Souza_Jr Veterano |
# mar/09
· votar
E elas foram!
Maneiro!
O YouTube anunciou hoje os vencedores do projeto YouTube Symphony Orchestra, que irá formar a primeira orquestra sinfônica global colaborativa, selecionada exclusivamente por meio de audições online.
Dentre os mais de 90 músicos, as brasileiras Larissa Mattos e Irina Kodin conseguiram conquistar a preferência dos internautas e viajarão aos Estados Unidos a convite do Google para participar de apresentações no Carnegie Hall, em Nova York, nos dias 12 a 15 de abril, sob regência do maestro Michael Tilson Thomas, diretor musical da Orquestra Sinfônica de São Francisco e assessor artístico do projeto.
<< A mineira Larissa Mattos foi convencida pelas amigas a participar do concurso. A estudante do terceiro ano de Música na Universidade Federal de Minas Gerais toca violoncelo em três bandas de música popular brasileira e já se apresentou em peças de teatro. "Para mim foi uma surpresa muito grande ser uma das finalistas. Estou muito contente e ansiosa para a apresentação em Nova York. Ganhar um concurso de música clássica no Brasil tem um peso maior do que em qualquer outro país", diz Larissa.
A outra vencedora, Irina Kodin, búlgara radicada no Brasil, já atua profissionalmente há alguns anos e é música da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). Para ela, isso demonstra o alcance do projeto promovido pelo YouTube. "Estou muito curiosa para saber o que vai acontecer em Nova York. Esse concurso poderia servir de exemplo para testes futuros em orquestras, pois se trata de uma forma democrática de seleção" diz Irina. >>
Segundo o Google, além do Brasil, há representantes da Austrália, Áustria, Bélgica, Bermudas, Canadá, China, Colômbia, República Tcheca, França, Alemanha, Grécia, Hong Kong, Hungria, Israel, Itália, Japão, Lituânia, Malásia, México, Países Baixos, Polônia, Romênia, Rússia, Coréia do Sul, Espanha, Suécia, Ucrânia, Reino Unido e Estados Unidos."
fonte
|