Eles foram os maiores?

    Autor Mensagem
    nesbeatz
    Veterano
    # dez/08


    A união perfeita do mega sucesso comercial com o mais alto patamar de qualidade musical, pra mim os artistas que mais conseguiram isso foram esses 3 ai. Elvis dominou completamente os anos 50, Beatles os 60 e Michael os 80, o auge de todos eles foram os maiores fenomenos da história da musica.

    Mas isso tb não quer dizer que outros artistas como Bob Dylan, Miles Davis, Stevie Wonder, Bob Marley, etc..não tenham contribuido para a música ou não tenham tido impacto tb. Claro que tiveram..e não sou eu que vou quantificar o que cada um fez..pois seria injusto e muito complicado.

    Porém assim como acorre na fisica por exemplo cada um com suas qualidades e defeitos contribuiram para o desenvolvimento de algo maior.
    E sem duvidas Elvis , Beatle e MJ são referencia e pilares da música e qdo se diz música..entende-se não apenas tecnica vocal ou de construção e sim além disso os intens já citados.

    A música sem Elvis , Beatles e MJ existiria..mas não seria a mesma.
    A QUEBRA E O IMPACTO SOCIAL, CULTURAL E ARTISTICO QUE ESSES 3 ARTISTAS TIVERAM é inegavel...

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bob Dylan, Eric Clapton, Jimi Hendrix, Led Zeppelin (e Yardbirds), Rolling Stones, Beatles e principalmente o The Who (ao meu ver) foram os que mais acrescentaram na música quando falamos de rock, não vou dizer pop, porque na época de auge deles, "pop" era de popular, então...

    existe muita coisa fora do rock que é tão importante quanto, as big bands, o folk, country, erudita, samba, sem contar os diversos e super variados estilos orientais, etc, não tem alguém mais importante, tem os que fizeram mais sucesso na midia pelo mundo, como os que já citei e mais alguns (Madonna, Michael Jackson, Guns and Roses, etc), se for pegar quem está nos olofotes são na maioria rappers, é um estilo que está se espandindo muito essa lado mais "black" da música, muitas vezes misturado com o ritmo mais dançante, é o que faz a cabeça da galera hoje, particulamente, acho uma bosta

    mas bem, quem foram os maiores mesmo? eu acho que Bob Dylan, Eric Clapton, Jimi Hendrix, Led Zeppelin (e Yardbirds), Rolling Stones, Beatles e principalmente o The Who

    nesbeatz
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: nesbeatz
    · votar


    O que eu to querendo dizer, e que são fatos. É que esses 3 artistas, foram os maiores fenômenos da história da música. Sendo os três maiores vendedores de discos da história! Isso aliado a qualidade músical, nenhum outro artista impactou e revolucionou, tanto como eles!

    nesbeatz
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Exato, pop é um termo usado para designar qualquer estilo de música popular, ou seja musica que atinge a maior parte da população. Distinguindo-se da clássica e da música folk .O termo "Pop" pode se referir a qualquer gênero popularmente difundido da música americana rock, hip-hop, dance, R&B e do country. Sendo assim a expressão "música pop" pode ser usada para designar qualquer estilo popular que esteja em evidência e tenha suas origens da música popular norte-americana.

    MANFREDINI
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    nesbeatz

    se for pegar pelos fatos, por dados, estatísicas e etc, os Beatles e os Rolling Stones batem qualquer um quando se fala de lotação de shows, vendas, sucessos nas paradas por mais tempo, locais no mundo onde fizeram sucesso e por ai vai

    nesbeatz
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mas as duas maiores turnês da história em audiência, ambas são de Michael Jackson. BAD Tour que obteve 4 milhões e 400 mil pessoas, e HIStory Tour que teve cerca de 4 milhões e 300 mil espectadores.

    TG Aoshi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    nesbeatz
    1- Não dá pra quantificar isso...

    2- Número de vendas e presença em shows, não servem pra nada, a não ser pra justificar popularidade...

    3- Em muitos estilos "populares", a influência desses três, somada é praticamente nula...

    4- Aonde você quer chegar?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Eles foram os maiores?