Um novo estilo de rock? Ou sei lah o que

    Autor Mensagem
    Zuricow
    Veterano
    # nov/08


    Fala galera!

    Fiquei curioso ao assistir ontem o Programa do Jô em que se apresentou uma nova cantora e guitarrista chamada Gabi Almeida. Me parece que esta fazendo algum sucesso, já tem um CD lançado e ja tocou com gente famosa (como Janis Joplin), principalmente ingleses.

    Sua História na época em que viveu na Inglaterra me pareceu interessante, tendo tocado com bandas proprias em grandes shows.

    As espectativas que tive foram quebradas quando a menina realmente mostrou sua música.





    Enfim, não pude perceber direito as habilidades guitarrísticas da cantora, mas ao que me pareceu trata-se de uma onda diferente, principalmente no que diz respeito a letra e ao modo de cantar.
    Pessoalmente percebi mais gemidos e palavras mal formuladas em inglês e portugues que não fazem sentido nenhum.

    Mil desculpas a fãs e admiradores, mas não quero desmoralizar ninguem. Estou apenas querendo saber se esse exemplo representa uma nova tendência.
    Abraços.

    Sniper
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Sniper
    · votar


    Eu assisti tb, achei bem sem graça e nao vi nada de rock

    Pseudonimum
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Pseudonimum
    · votar


    Ouvi umas músicas dela. Achei bem fraquinhas.

    Mas o estilo a que eles se referem, creio eu, é o Trip Hop. Existem bandas MUITO melhores do estilo do que essa moça aí. O principal representante do estilo é o Portishead (esse clipe é excelente), mas tem várias outras bandas. Do que eu ouvi até hoje, pude notar uma clara característica que são as sonoridades tranquilizantes, calmas, parecendo música ambiente. A vocalista dessa banda tem uma carreira solo muito, muito boa. Dá uma ouvida.

    Só achei estranho, porque quando se fala em "novo Rock", geralmente tem a ver com o Post-Rock. É um estilo que recomendo bastante, vide as bandas: Sigur Rós, Kwoon (acho esse vídeo de tirar o fôlego), 65daysofstatic.

    Agora, pra nenhum dos dois primeiros estilos espere solos de guitarra, virtuosismo solo, nem nada do tipo. Eles se focam mais em sonoridades um tanto quanto "emocionais", bonitas, profundas, "espirituais", eu diria. A idéia da inovação vem bastate com os notebooks, os sons sintéticos, mas sem abandonar os instrumentos tradicionais. Mas há exceções; por exemplo, há uma banda de Post-Rock chamada Our Last Hope Lost Hope cujas música são praticamente acústicas, só havendo efeitos leves nas guitarras e sintetizadores bem de fundo. Em suma, as bandas ditas de vanguarda e dos tais novos Rocks vêm junto com essa idéia da sonoridade sintética, que é o que caracteriza os tempos atuais, mas não necessariamente: o enfoque é mais em sonoridades 'tocantes' - só ouvindo pra entender.

    A parte isso, um outro estilo considerado inovador e de vanguarda, é o Math Rock. Uma que gosto muito é o LITE.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Me parece um estilo loundge com influências do oriente médio nos vocais e arranjos. Ela deve gostar muito do selo Putumayo.
    Achei legal, mas não compraria o CD pois me cansa um pouco ouvir o tempo todo isso.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Luiz Almeida
    Gabi Almeida
    :'(

    Falkon36
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Falkon36
    · votar



    Eu assisti tb, achei bem sem graça e nao vi nada de rock


    ela teve 12 anos na inglaterra.Esses europeus sao meio doidos e ela se contaminou,pelo que eu vi no programa ela é muita gente boa xD mas a musica eh meio zuada.


    obs:os europeus sao meio doidos mas mta musica boa veio da inglaterra :]

    Diino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    lixo, lembra radiohead.

    Sniper
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Falkon36

    Gente boa é, e aqla história da "menina" q consertou o carro? aUuhahha

    Jonatas Edward
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Diino
    Desculpa desenterrar o tópico mas tenho que perguntar, onde isso lembra Radiohead? Sem querer ser grosso claro.

    Hawklord
    Veterano
    # set/11
    · votar


    e ja tocou com gente famosa (como Janis Joplin

    Janis Jolin não morreu nos anos 70?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um novo estilo de rock? Ou sei lah o que