:: Traveling Wilburys ::

    Autor Mensagem
    albertoellobo
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: albertoellobo


    O que esperar de uma banda formada por ninguém menos que um ex-Beatle (George Harrison), o líder da E.L.O (Jeff Layne) e mais Bob Dylan, Tom Pretty e Roy Orbison? E o que dizer do som dessa turminha nada boba em termos musicais tendo a companhia luxuosa de gente do quilate de Eric Clapton, Ringo Starr, Bonnie Raitt e até mesmo Phil Collins em seus shows?

    Assim era o Traveling Wilburys. O grupo surgiu como uma brincadeira entre estes superastros da música pop, em 1988, após Harrison conseguir a participação de Laynne, Dylan e Orbison em seu single - que era produzido pelo baterista Tom Pretty. A brincadeira deu certo e eles produziram juntos dois singles, - um compacto com as músicas "Handle Me With Care" e "End OF Line", que recebeu inúmeros elogios e críticas positivas.

    O primeiro álbum do grupo saiu poucos meses depois - mais uma vez em clima de brincadeira séria, trazendo tanto canções inéditas quanto releituras de algumas músicas de Roy Orbison, Dylan e Harrison - e outras do cancioneiro pop mundial. Mesmo após a morte de Orbison em 1989 o Traveling Wiburys, agora um quarteto, lançou seu segundo disco - curiosamente com o nome de "Vol.3", e saiu para a primeira turnê, pela América.

    FONTE:
    Leia mais: http://fotografando.spaceblog.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original