J O R G E V E R C I L O

    Autor Mensagem
    Sversut
    Veterano
    # nov/03


    Lamentável o tratamento dado ao ilustre Jorge Vercilo no programa do Faustão. Imaginava o oferecimento de tempo razoável, mas, surpreendentemente, após uma música, Monalisa, atual destaque, ele foi dispensado. Depois fiquei sabendo que o Sr Daniel ficou a tarde inteira com aquelas musikuinhas ridículas e surradas.
    Não só ele, qualquer Pagodero tem cadeira cativa na TV.
    É fome Zero e Cultura ZERO.
    Pra quem não sabe (até porque quem se limita a Gugu, etc, não vai conhecer mesmo), Jorge Vercilo é o maior destaque atual na MPB. São belíssimas as conções do fera. Nessa area, só coloco acima, ou quiçá, no mesmo nível, Djavan.
    Não é àtoa (é assim que se escreve?) que o Brasil ainda é Terceiro Mundo, inclusive em Cultura.
    Mas é questão de gosto...
    Ao menos quem toca violão não pode deixar de conhecer...
    Não podem ficar na ignorância sobre esse talento...
    ( )'s Sversut

    maggie
    Veterana
    # nov/03
    · votar


    Sversut
    maior destaque atual na MPB

    Não é a Maria Rita?

    Ainda bem que não assisto esses programas... hehe

    Lud
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Não assisti o Faustão, mas nos programas da globo, os cantores e/ou bandas boas não tem seu devido espaço, enquanto Sandy e Junior, Wanessa C, KLB...pagodeiros estão sempre nesses programas, e ficam lá o programa inteiro.....falow ae...

    Barbara Jolie
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Sversut
    O cara além de cantor, é um ótimo compositor.
    Infelizmente não pude assistir o faustão, mas se fosse pra esperar pra ver o Vercilo cantando uma única música, eu ia ficar p...
    Puts....o cara fez uma música e inclusive é do CD dele. A música Fênix, se alguém puder ver a letra e ouvir, é simplesmente divina.
    E penso que o Vercilo ganha mil vezes dessa Rita ae, dubladora da mãe.

    bjux
    =]
    Barbara Jolie

    pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    O Daniel fica lá a tarde toda pq deve estar pagando uns 100 mil reais pra isso.
    O Vercilo devia ter só 15 mil pra dar e esse é o preço de 1 música apenas.

    RiBaSs
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Sversut
    àtoa é sem crase... (;])

    Galera, a globo é a cólera do povo, acho que ninguém deveria assisti-lá... em minha tv o canal 5 (a globo aki em SP) não está programado!!!

    fernando canuto
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Não gosto dessa ultima canção dele, mas ele é fera. Final Feliz é muito melhor.

    LOW Fl
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    pagode alto astral
    O Daniel fica lá a tarde toda pq deve estar pagando uns 100 mil reais pra isso.
    O Vercilo devia ter só 15 mil pra dar e esse é o preço de 1 música apenas.


    Foi mais ou menos isso mesmo. o Daniel tava lançando o DVD e Cd novo dele. Por mim eu não estou nem ai, eu não assistindo Faustão e muito menos vou ficar esperando grandes musicos do nosso pais aparecer lá. Geralmente esses musicos só vão lá quando a musica foi divulgada e estourou em uma novela.

    Quanto a Maria Rita, não sei o que tanto incomoda em algumas pessoas o fato de ser filha de quem é, isso não a faz melhor nem pior. Escuta o Cd dela tire suas conclusões.


    Sversut
    Brasil ainda é Terceiro Mundo, inclusive em Cultura.

    Vc tá querendo negar sua nação. Nossa Cultura tem altissimo nivel, a divulgaçãoem massa que não é satisfatoria como em qualquer pais do mundo.

    pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    LOW Fl

    Tb não assisto , não vou perder fim de semana vendo TV. Tá loko!

    Sversut
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Tá bão, Low
    Generalizei na questão Cultura.
    Mas na questao Maria Rita, nem sim nem não , ou seja, ela não a estrela atual, pois é o primeiro CD, mas tb não podemos acusa-la por copiar a mãe.
    Falowww

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    nd contra ele nem contra os fas, ms eu acho ele uma copia de djavan

    NELTON
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Galera...

    Concordo com quase tudo de vcs falarm. Realmente falta ao povo brasileiro a consciência de uma melhor valorização a nossa musica, e tb uma consistência a nossa musica...Não to falando de ideologias,mas sim de diversão ,mas com consistência.
    Mas não podemos generalizar: que a Maria Rita é a cara da mãe, principamente vista de perto (Eu já a vi!), é fato,mas daí puxar a cópia, é exagero. Ela é uma bela expressão de como uma filha d eartista pode vencer sozinha (quem é contra por favor leia a biografia, e veja que muitas barreiras foram impostas a ela, como a qualquer um!). Pedro Mariano, Luciana mello, Jair Oliveira, Max Vianna, Ana Carolina, Max de Castro, Simoninha, entre tantos que só mostra que nossa MPB tem valor, que tem consistência, e que eles sabem tocar muito. O que tem em comum? São todos filhos de grandes artistas(Menos a Ana Carolina),mas nem por isto são menores.
    Cópia do djavan? genérico do Djavan? Pode parecer pela expressão de corpo e timbre de voz...mas escute os Cds que vcs vão logo perceber boas e grandes diferenças...

    Cada um tem uma personalidade, pode até se assemelhar em alguns aspectos,mas ninguém é cópia de ninguém!

    NELTON
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Outra coisa: eu já trabalhei em emissoras de tv. E vcs tem uma visão meia distorcida de como eles trabalham: Assim como rádio, eles pagam sim. Mas nem todos. Há uma diferença para quem é convidado, e quem vai apresentar seu trabalho. percebam isto pelo fato de no faustão,ter sempre alguém novo, e uma celebridade. As celebridades ,não pagam nada, pelo fato de alavancar audiência. No caso citado, o daniel, não deve ter pago a emissora absolutamente nada, somente aos seus músicos,se houve. O Jorge vercilo , deve ter ficado no prejuízo, pq deve ter contratado músicos, para aprentar apenas 1 música...Mas que ele ficou mais pq pagou menos, ou mais não existe. Paga cantores tipo, Luka, entre outros...

    Sversut
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Jorge Vercilo realmente tem semelhanças com Djavan, mas e daí?????
    Rita igualmente, sobretudo a musica Cara Valente. E daí??
    POr sinal, essa música é belíssima, Bossa Nova e tal que reflete bem o estilo de Elis.
    Vamos renegar semelhança e patrocinar Tigrão e Pagodero e tal??
    Falowwww

    NELTON
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    é isso aí!

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    e pessoal! isso e a prova de que faustaum naum presta! portanto naum percam tempo com essa droga de programa dominical! e venham aki po forum do cifra hehe

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    NELTON
    sim, em questao de timbre e de voz

    Sversut
    é realmente isso não teria muito a ver, ms eu quis dizer que eu não gostava muito, mas não eh por causa dele ter semelhanças com o djavan q eu nao gosto

    NELTON
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    yvo, eu disse isto, que eles se parecem na questão de timbre e de voz...A questão é o elemento ritmo, e letra de musicas, as essencias das musicas são bastantes diferentes.

    yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    NELTON

    eh entao ms eu repeti,dando minha opiniao q tb eh igual ao q tu falo :S
    flw abraço

    James Bond
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    RiBaSs
    à toa tem crase, mas eh separado...

    Todos
    O problema disso tudo eh que essas m*rdas todas que foram citadas dão audiencia, porque o povo está emburrecido e acomodado, e isto torna-se um circulo vicioso do qual naum se consegue escapar... Naum vai ser por simples iniciativa nossa que isso vai mudar, mas sim de cima para baixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original