Autor |
Mensagem |
Sversut Veterano |
# nov/03
Lamentável o tratamento dado ao ilustre Jorge Vercilo no programa do Faustão. Imaginava o oferecimento de tempo razoável, mas, surpreendentemente, após uma música, Monalisa, atual destaque, ele foi dispensado. Depois fiquei sabendo que o Sr Daniel ficou a tarde inteira com aquelas musikuinhas ridículas e surradas.
Não só ele, qualquer Pagodero tem cadeira cativa na TV.
É fome Zero e Cultura ZERO.
Pra quem não sabe (até porque quem se limita a Gugu, etc, não vai conhecer mesmo), Jorge Vercilo é o maior destaque atual na MPB. São belíssimas as conções do fera. Nessa area, só coloco acima, ou quiçá, no mesmo nível, Djavan.
Não é àtoa (é assim que se escreve?) que o Brasil ainda é Terceiro Mundo, inclusive em Cultura.
Mas é questão de gosto...
Ao menos quem toca violão não pode deixar de conhecer...
Não podem ficar na ignorância sobre esse talento...
( )'s Sversut
|
maggie Veterana |
# nov/03
· votar
Sversut
maior destaque atual na MPB
Não é a Maria Rita?
Ainda bem que não assisto esses programas... hehe
|
Lud Veterano |
# nov/03
· votar
Não assisti o Faustão, mas nos programas da globo, os cantores e/ou bandas boas não tem seu devido espaço, enquanto Sandy e Junior, Wanessa C, KLB...pagodeiros estão sempre nesses programas, e ficam lá o programa inteiro.....falow ae...
|
Barbara Jolie Veterano |
# nov/03
· votar
Sversut
O cara além de cantor, é um ótimo compositor.
Infelizmente não pude assistir o faustão, mas se fosse pra esperar pra ver o Vercilo cantando uma única música, eu ia ficar p...
Puts....o cara fez uma música e inclusive é do CD dele. A música Fênix, se alguém puder ver a letra e ouvir, é simplesmente divina.
E penso que o Vercilo ganha mil vezes dessa Rita ae, dubladora da mãe.
bjux
=]
Barbara Jolie
|
pagode alto astral Veterano |
# nov/03
· votar
O Daniel fica lá a tarde toda pq deve estar pagando uns 100 mil reais pra isso.
O Vercilo devia ter só 15 mil pra dar e esse é o preço de 1 música apenas.
|
RiBaSs Veterano |
# nov/03
· votar
Sversut
àtoa é sem crase... (;])
Galera, a globo é a cólera do povo, acho que ninguém deveria assisti-lá... em minha tv o canal 5 (a globo aki em SP) não está programado!!!
|
fernando canuto Veterano |
# nov/03
· votar
Não gosto dessa ultima canção dele, mas ele é fera. Final Feliz é muito melhor.
|
LOW Fl Veterano |
# nov/03
· votar
pagode alto astral
O Daniel fica lá a tarde toda pq deve estar pagando uns 100 mil reais pra isso.
O Vercilo devia ter só 15 mil pra dar e esse é o preço de 1 música apenas.
Foi mais ou menos isso mesmo. o Daniel tava lançando o DVD e Cd novo dele. Por mim eu não estou nem ai, eu não assistindo Faustão e muito menos vou ficar esperando grandes musicos do nosso pais aparecer lá. Geralmente esses musicos só vão lá quando a musica foi divulgada e estourou em uma novela.
Quanto a Maria Rita, não sei o que tanto incomoda em algumas pessoas o fato de ser filha de quem é, isso não a faz melhor nem pior. Escuta o Cd dela tire suas conclusões.
Sversut
Brasil ainda é Terceiro Mundo, inclusive em Cultura.
Vc tá querendo negar sua nação. Nossa Cultura tem altissimo nivel, a divulgaçãoem massa que não é satisfatoria como em qualquer pais do mundo.
|
pagode alto astral Veterano |
# nov/03
· votar
LOW Fl
Tb não assisto , não vou perder fim de semana vendo TV. Tá loko!
|
Sversut Veterano |
# nov/03
· votar
Tá bão, Low
Generalizei na questão Cultura.
Mas na questao Maria Rita, nem sim nem não , ou seja, ela não a estrela atual, pois é o primeiro CD, mas tb não podemos acusa-la por copiar a mãe.
Falowww
|
yvo Veterano |
# nov/03
· votar
nd contra ele nem contra os fas, ms eu acho ele uma copia de djavan
|
NELTON Veterano |
# nov/03
· votar
Galera...
Concordo com quase tudo de vcs falarm. Realmente falta ao povo brasileiro a consciência de uma melhor valorização a nossa musica, e tb uma consistência a nossa musica...Não to falando de ideologias,mas sim de diversão ,mas com consistência.
Mas não podemos generalizar: que a Maria Rita é a cara da mãe, principamente vista de perto (Eu já a vi!), é fato,mas daí puxar a cópia, é exagero. Ela é uma bela expressão de como uma filha d eartista pode vencer sozinha (quem é contra por favor leia a biografia, e veja que muitas barreiras foram impostas a ela, como a qualquer um!). Pedro Mariano, Luciana mello, Jair Oliveira, Max Vianna, Ana Carolina, Max de Castro, Simoninha, entre tantos que só mostra que nossa MPB tem valor, que tem consistência, e que eles sabem tocar muito. O que tem em comum? São todos filhos de grandes artistas(Menos a Ana Carolina),mas nem por isto são menores.
Cópia do djavan? genérico do Djavan? Pode parecer pela expressão de corpo e timbre de voz...mas escute os Cds que vcs vão logo perceber boas e grandes diferenças...
Cada um tem uma personalidade, pode até se assemelhar em alguns aspectos,mas ninguém é cópia de ninguém!
|
NELTON Veterano |
# nov/03
· votar
Outra coisa: eu já trabalhei em emissoras de tv. E vcs tem uma visão meia distorcida de como eles trabalham: Assim como rádio, eles pagam sim. Mas nem todos. Há uma diferença para quem é convidado, e quem vai apresentar seu trabalho. percebam isto pelo fato de no faustão,ter sempre alguém novo, e uma celebridade. As celebridades ,não pagam nada, pelo fato de alavancar audiência. No caso citado, o daniel, não deve ter pago a emissora absolutamente nada, somente aos seus músicos,se houve. O Jorge vercilo , deve ter ficado no prejuízo, pq deve ter contratado músicos, para aprentar apenas 1 música...Mas que ele ficou mais pq pagou menos, ou mais não existe. Paga cantores tipo, Luka, entre outros...
|
Sversut Veterano |
# nov/03
· votar
Jorge Vercilo realmente tem semelhanças com Djavan, mas e daí?????
Rita igualmente, sobretudo a musica Cara Valente. E daí??
POr sinal, essa música é belíssima, Bossa Nova e tal que reflete bem o estilo de Elis.
Vamos renegar semelhança e patrocinar Tigrão e Pagodero e tal??
Falowwww
|
NELTON Veterano |
# nov/03
· votar
é isso aí!
|
niredsystalironledfloyd Veterano |
# nov/03
· votar
e pessoal! isso e a prova de que faustaum naum presta! portanto naum percam tempo com essa droga de programa dominical! e venham aki po forum do cifra hehe
|
yvo Veterano |
# nov/03
· votar
NELTON
sim, em questao de timbre e de voz
Sversut
é realmente isso não teria muito a ver, ms eu quis dizer que eu não gostava muito, mas não eh por causa dele ter semelhanças com o djavan q eu nao gosto
|
NELTON Veterano |
# nov/03
· votar
yvo, eu disse isto, que eles se parecem na questão de timbre e de voz...A questão é o elemento ritmo, e letra de musicas, as essencias das musicas são bastantes diferentes.
|
yvo Veterano |
# nov/03
· votar
NELTON
eh entao ms eu repeti,dando minha opiniao q tb eh igual ao q tu falo :S
flw abraço
|
James Bond Veterano |
# nov/03
· votar
RiBaSs
à toa tem crase, mas eh separado...
Todos
O problema disso tudo eh que essas m*rdas todas que foram citadas dão audiencia, porque o povo está emburrecido e acomodado, e isto torna-se um circulo vicioso do qual naum se consegue escapar... Naum vai ser por simples iniciativa nossa que isso vai mudar, mas sim de cima para baixo.
|