Tudo Sobre Heavy Metal

    Autor Mensagem
    Serek
    Veterano
    # nov/08


    Galera estou criando esse tópico pois hoje vi o filme:
    Metal,
    A headbangers journey.
    Eu aconcelho ele a todos o metaleiros e interessados no assunto, não é nada chato, mesmo para quem odeia metal,
    o filme explica as origens, e tenta explicar o porque de ser um genero por um lado adorado e por outro repudiado.
    O que venho passar a vocês é a arvore cronologica do metal:

    (aqui vai o link do que estou escrevendo, esta tudo ligadinho e bunitinho:
    http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b7/Metal_Genealogy.jpg
    * Early metal (1966−1971)

    - Cream - Jimi Hendrix - Blue Cheer - Deep Purple - Led Zeppelin - MC5 - Mountain - The Stooges - Black Sabbath

    * Original hard rock (1974−1979)

    - Thin Lizzy - Blue Öyster Cult - Aerosmith - Ted Nugent - AC/DC

    * Shock rock (1968−1983)

    - Arthur Brown - Alice Cooper - New York Dolls - Kiss - Ozzy Osbourne - W.A.S.P.

    * Early punk (1976−1979)

    - The Ramones - The Damned - Sex Pistols - The Clash - The Dead Boys

    * Power metal (1976−present)

    - Scorpions - Judas Priest - Rainbow - Accept - Manowar - Dio - Yngwie J. Malmsteen - Helloween - Blind Guardian - HammerFall - Primal Fear

    * New Wave of British Heavy Metal (1979−1983)

    - Motörhead - Saxon - Iron Maiden - Angel Witch - Girlschool - Tygers of Pan Tang - Diamond Head

    * Progressive metal (1970−present)

    - Uriah Heep - Rush - Queensrÿche - Savatage - Fates Warning - Voivod - Dream Theater - Meshuggah - Symphony X - Evergrey

    * Glam metal (1973−1990)

    - Slade - Sweet - Hanoi Rocks - Mötley Crüe - Twisted Sister - Poison - Cinderella - Skid Row

    * Pop metal (1978−present)

    - Quiet Riot - Van Halen - Whitesnake - Def Leppard - Europe - Dokken - Lita Ford - Ratt - Guns N' Roses - Winger - Warrant - Doro - The Darkness

    * Stoner metal (1982−present)

    - Witchfinder General - Trouble - Candlemass - Cathedral - Kyuss - Today is the Day

    * Original hardcore (1980−1986)

    - Agnostic Front - D.O.A. - The Exploited - Bad Brains - The Misfits - GBH - Discharge - Dead Kennedys - Minor Threat - Black Flag

    * Thrash metal (1983−present)

    - Metallica - Slayer - Anthrax - Megadeth - Exodus - Overkill - Kreator - Destruction - Sodom - Testament - Nuclear Assault - Death Angel - Pantera - Sepultura - Children of Bodom

    * First wave of black metal (1981−1986)

    - Venom - Bathory - Mercyful Fate - Celtic Frost

    * Norwegian black metal (1990−present)

    - Mayhem - Darkthrone - Immortal - Gorgoroth - Emperor - Satyricon - Enslaved - Dimmu Borgir - Cradle Of Filth (UK)

    * Grindcore (1987−present)

    - Napalm Death - Carcass - Repulsion - Exhumed - Extreme Noise Terror - Cephalic Carnage - Brutal Truth

    * Death metal (1985−present)

    - Possessed - Death - Morbid Angel - Obituary - Deicide - Cannibal Corpse - Immolation - Autopsy - Nile - Dying Fetus

    * Swedish death metal (1990−present)

    - Grave - Entombed - At the Gates - Unleashed - Dismember - Arch Enemy - Soilwork - In Flames - Dark Tranquility - The Haunted

    * Metalcore (1985−present)

    - Corrosion of Conformity - Suicidal Tendencies - Dirty Rotten Imbeciles - Machine Head - Stormtroopers of Death - Hatebreed - The Dillinger Escape Plan

    * Grunge (1988−1993)

    - Green River - The Melvins - Soundgarden - Mudhoney - Nirvana - Alice in Chains - Mother Love Bone - Stone Temple Pilots - Pearl Jam

    * Goth metal (aka Doom metal on the DVD) (1990−present)

    - Paradise Lost - Tiamat - Therion - Type O Negative - My Dying Bride - Anathema - Theatre Of Tragedy - Katatonia - Opeth

    * Industrial metal (1988−present)

    - Ministry - White Zombie - Godflesh - Nine Inch Nails - Fear Factory - Marilyn Manson - Static-X

    * Hard alternative (1985−present)

    - Faith No More - Jane's Addiction - Prong - Living Colour - The Smashing Pumpkins - Rage Against the Machine

    * Nu metal (1994−present)

    - Biohazard - KoЯn - Slipknot - Limp Bizkit - Godsmack - Coal Chamber - System of a Down - Disturbed - Kittie

    * New Wave of American Metal (2000−present)

    - Shadows Fall - Lamb of God - Darkest Hour - Chimaira - Killswitch Engage - Unearth - God Forbid

    Soulface
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Puta merda...
    já inventaram tanto rótulo escroto pra falarem da mesma coisa, q o negócio já rendeu até filme.

    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Thrash metal

    Metallica - Slayer - Anthrax - Megadeth

    Pantera

    Não tem o "Paradoxo da Pedra"? Então vamos lançar o "Paradoxo do Pantera":

    - Quem é mais famoso: Pantera ou Anthrax???

    Dicas: Dimebag ou Scott Ian? Phil Anselmo ou Joey Belladonna/John Bush???

    R: Pantera...

    - E quem são os "4 grandes do Thrash Metal"???

    Dica: É tão óbvio que foram as 4 primeiras mencionadas...

    R: Metallica, Megadeth, Slayer e Anthrax...

    Conclusão: Pantera não é Thrash Metal :P ...

    Soulface
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    james_the_bronson
    Pantera na verdade já faz parte do "Animal Metal".
    Junto com White Lion, Whitesnake, Eagles...

    TWT ICE
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    * Swedish death metal
    * Norwegian black metal
    * First wave of black metal

    eahuaheuhaeueau
    não seria mais fácil juntar tudo?

    TWT ICE
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    james_the_bronson
    - E quem são os "4 grandes do Thrash Metal"???

    Dica: É tão óbvio que foram as 4 primeiras mencionadas...


    ele nem postou em ordem, olha só
    * Original hard rock (1974−1979)

    - Thin Lizzy - Blue Öyster Cult - Aerosmith - Ted Nugent - AC/DC


    * Pop metal (1978−present)

    - Quiet Riot - Van Halen - Whitesnake - Def Leppard - Europe - Dokken - Lita Ford - Ratt - Guns N' Roses - Winger - Warrant - Doro - The Darkness

    * Grunge (1988−1993)

    - Green River - The Melvins - Soundgarden - Mudhoney - Nirvana - Alice in Chains - Mother Love Bone - Stone Temple Pilots - Pearl Jam


    se procurar tem mais um monte...

    Serek
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Serek
    · votar


    Soulface
    Vô leva o que vc falo, como uma ignorância de alguem que não sabe o que diz. (não estou te ofendendo só expressando meu ponto de vista.
    Se Hendrix e Gorgoroth são a mesma coisa pra vc, intaum vc ta com um pouco de cera no ouvido.
    As diferencas sao monstruosas entra cada estilo, por traz da cada um tem uma história, uma influencia diferente, uma cultura e normalmente uma lingua diferente.

    TWT ICE
    De certo ponto eu concordo com vc, mas essa rede não esta apenas organizada por estilo, ela tem certos aspectos como:
    -Datas de inicio e fim do movimento.
    -Cultura e Inspiracão.
    (EX:
    -Swedish death metal: são bandas inspiradas no abstrato, na escuridão, e em parte no Satã.
    -Norwegian black metal: essa é praticamente Satã mas com muito ligação com a cultura nórdica, Vikings e etc, que na Suécia não tem.
    -New Wave of Black Metal: esse é um pouco mais antigo e tem menos ligação com satã como os outros, é bem mais obscuro que os outros generos da época mas nada perto das vozes grotescas das atuais.)

    -Para confirmarem o que eu digo vejam um show do:
    Venom, logo em seguida um show do Arch Enemy e outro do Gorgoroth).

    O filme explica tudo, basta compra-lo ou entrar no youtube e procurar Metal, e headbangers Journey ta dividido em 10 partes.


    -Outra coisa eu não postei em ordem cronologica de quando acabou ou quando não era mais conhecido mais quando nasceu o movimento, olhe a foto lá você entende melhor
    -e quando for se dirigir a mim, não fala ele, pq parece que vc ta falando pelas costas.

    Soulface
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Serek
    Vô leva o que vc falo, como uma ignorância de alguem que não sabe o que diz. (2)
    Mas não vou perder tempo explicando.

    TWT ICE
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Soulface
    Que papelão, meu deus, até um moderador desvirtuando tópico.
    No meu tempo era BAN!


    Serek
    Hm..
    ta certo.. mas depois eu vejo o filme no youtube, agora nem rola..

    Intrueland...
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Early Metal:

    King Krinson, Kinks, Yardbirds...

    Serek
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Soulface
    Ta bom, eu so o ignorante e você é o cara que ta com sono e de saco cheio de passa o dia enchendo o post dos que só querem contribui de brincaderinha,
    ru gosto bagarai desse fórum, mas odeio essas pessoas que não tem o menor respeito

    TWT ICE
    Relaxa, ve filme a essa hora nem rola.

    ntrueland...
    Intaum cara, não tem todas, soh as tipo "principais"
    eu sei o q vc vai fala:
    mais yardbirds não é uma das principais, eu acho mas não fui eu que fiz o filme, só to mostrando o que é do filme.
    to passando aki pra galera pq achei muito bom como cultura.

    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Intrueland...
    Early Metal:

    King Krinson, Kinks, Yardbirds...


    Nossa, achei meio forçado isso hem?!?!

    King Crimson até pode ser meio pesadão, mas lá pelo Red. Mesmo assim já era 1974 e até para Metal Progressivo o Black Sabbath já tinha umas músicas "aceitáveis": Com synths, uns arranjos mais elaborados, etc...

    Soulface

    huashuashuahsuahsuahsuhuh

    TWT ICE

    Eu sei que não postou em ordem, mas aquele caso é tão óbvio, que acho que a maioria das pessoas lembraria de cara das 4 bandas :P ...

    Intrueland...
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    King Krinson
    Aquele disco branco com um sol e uma lua é de que ano?
    Yardbirds
    fase final com o Page, veja Train Kept A-Rollin'
    Kinks
    aquele riff do We realy got me now e puro Metal

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pra mim o estilo disso tudo é ROCK

    Um caso a parte é o que chamam de New Metal por possuir influencias de um estilo de musica que não deu origem ao rock: O Rap!

    Nesse caso tiraria daquela lista o System of a Down, pois não tem nada a ver com as outras bandas que se encaixam nessa fase, eles fazem um som pesado e sem solos? sim, porém compare as letras do SOAD com as das outras bandas de "New Metal" e o estilo de tocar, sem tirar que o System é só a cozinha "guitarra, baixo, batera" sem sintetizadores e equipamentos de DJ...
    Assim como tem outras bandas que são chamadas de New Metal mas não se encaixam com a grande maioria das bandas que se intitulam Nu Metal!

    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Intrueland...
    King Krinson
    Aquele disco branco com um sol e uma lua é de que ano?


    1973...

    Yardbirds
    fase final com o Page, veja Train Kept A-Rollin'


    Sim, bem Hard Rock. Mas nem é tão pesado quando o Blue Cheer. E bem menos que o Black Sabbath...

    aquele riff do We realy got me now e puro Metal

    Na mão do Van Halen, ou seja, com o peso das guitarras que o Kinks não tinha, até virou Hard Rock...

    ;)

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    O documentário é realmente muito bacana, trata de alguns assuntos interessantes em relação ao Metal. Porém achei que o documentário é muito pequeno, tendo em vista o tanto que o assunto tem para oferecer e pra ser explorado, e acabaram não explorando um dos pontos que mais me faz gostar de Heavy Metal, que é a qualidade de seus músicos. Mas é bacana sim. É engraçado quando o Dio dá uma zuada com o Gene Simmons.

    I.Nosferatu
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    O Problema desses documentarios e "historia do estilo" é que cada um fala o que quer, outro dia vi um nacional e até ac/dc foi classificado como "metal" lá...

    Que exista influencia de algumas bandas de Rock no metal é inegavel e o proprio metal não deixa de ser uma ramificação deste, mas fazer certas alegações "non sense" sobre bandas de rock serem bandas de metal sinceramente não dá pra engolir, mas é como disse antes, cada um acha o que quer e fala a merda que quiser... e isso é o que mais se acha por toda parte!

    Serek
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Luiz Rhoads
    Eu concordo com vc, que é bem pequeno, mas vc viu todos os extras, tem bastante material lá.

    Nosferatu
    Da uma oiada no documentario e tire suas proprias conclusões

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Serek
    Eu concordo com vc, que é bem pequeno, mas vc viu todos os extras, tem bastante material lá.

    Não vi. Nem sabia que tinham extras, vi apenas o documentário mesmo. O que eu vi, um colega baixou, aí só tinha o documentário mesmo, mais nada. Vou ver se consigo em algum lugar pra assistir.

    Serek
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Nos extras tem:
    -Todas as entrevistas (tipo outros assuntos alem dos colocados no Documentario
    -Um outro "documentario" de 40 minutos sobre Death Metal Noruegues (que explica melhor o bagui das igrejas, as influencias e etc)
    -Trailer do Filme
    -Bastidores.
    -Como transformar o filme em mp4 (um dos links dos extras)

    -Os melhores sao o Semi-Documentario do DMN (Death Noruegues), as entrevistas e os bastidores

    Luiz Rhoads
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    -Um outro "documentario" de 40 minutos sobre Death Metal Noruegues (que explica melhor o bagui das igrejas, as influencias e etc)

    Faço idéia. Esses fãs trues de black metal norueguês são uns idiotas, sério. Sempre achei isso, e depois de ver o documentário, apenas confirmei minha opinião.

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Hendrix_ssa
    · votar


    Serek
    Eu aconcelho ele a todos o metaleiros

    não sabia que o forum tinha metalúrgicos tambem...
    :)

    metal pra mim só existe o
    thrash
    death
    black
    heavy
    doom
    power

    o resto pode-se encaixar em algum desses ou então jogar fora como o new metal! :)

    Stonebreaker
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    * Metalcore (1985−present)

    - Corrosion of Conformity - Suicidal Tendencies - Dirty Rotten Imbeciles - Machine Head - Stormtroopers of Death - Hatebreed - The Dillinger Escape Plan


    Se for levar em consideração esses rótulos, COC é stoner.



    -Dan
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Parei de ler na metade.. que coisa horrivel essa lista.

    Kaíque
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Hendrix_ssa
    viking e folk, boy

    Kaíque
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Hendrix_ssa
    speed tambem

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tudo Sobre Heavy Metal