AJUDA - Trilha sonora para curtas-metragens que estou fazendo

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # out/08


    Estou participando de 2 curtas metragens e preciso de alguma luz para compor as trilhas.

    1º CURTA - Esconde-esconde
    Uma menina (criança) ganha R$1 todo os dias de sua mãe, e sempre guarda numa caixinha que mantém escondida.
    Certo dia seu irmãozinho descobre a caixinha. Aí ele convida ela pra brincar de esconde-esconde. Enquanto ela bate cara, ele vai e rouba todo o dinheiro.
    Ela termina de bater cara e acha ele. Nisso ele a convida pra ir brincar lá fora. Ela sai. Ele olha pra câmera e diz "Vocês não vão contar né? Shhhhh..."

    Tem que ser uma música bem infantil e inocente. Nada do tipo Xuxa.

    2º CURTA - Este é seu Deus!
    Uma moça está num quarto escuro, repleto de velas, ajoelhada e rezando para algo que inicialmente não vemos.
    Chegamos perto dela e ouvimos ela contando ao invés de rezar "Mil, dois mil, três mil, quatro mil...". Então vemos que ela está rezando para uma cruz de ouro repleta de moedas e notas, e sobre a mesa pilhas e pilhas de dinheiro.

    Quero fazer uma música com aqueles órgãos de igreja, estilo Toccata e Fuga, mas alguma coisa mais no sentido de reza, fé.

    ---------------------------------------------------------------------- --------

    Seguinte, quero que vocês me indiquem músicas que se encaixem nesses temas, pra mim ter alguma inspiração pra compor (porque tem que ser trilha própria).
    Abraço!

    Pseudonimum
    Veterano
    # out/08 · Editado por: Pseudonimum
    · votar


    Cara, eu componho músicas bem no estilo de trilhas sonoras.

    Se você estiver interessado MESMO, eu posso te ajudar com isso. Seriam músicas feitas pelo pc e, portanto, digitais, mas a sonoridade fica minimamente realista.

    qew
    Veterano
    # out/08
    · votar


    nas partes mais "Down" coloca Don't Cry do Guns...

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/08 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    1º CURTA - Esconde-esconde
    A intenção do filme é fazer com que o moleque seja aquele tipo malandrinho, mas sem perder a simpatia do público? Aí a idéia de uma música infantil "alegrinha" é legal. Logo me veio à cabeça aquela musiquinha do Happy Three Friends, saca? Pode ser uma idéia exagerada, mas pode ser um raciocínio a ser seguido.

    2º CURTA - Este é seu Deus!
    Aqui eu faço a mesma pergunta: o filme trata o tema com humor, com sátira ou na seriedade mesmo? Quando eu comecei a ler, pensei que seria um coisa meio macabra, então iria recomendar você escutar a introdução do Witch Hunt, do Rush, mas não tem nada a ver pelo visto. Você comentou sobre os órgãos de igreja, então me lembrei daquelas introduções que o tecladista do Deep Purple fazia ao vivo antes de Perfect Strangers, com um som de órgão que lembra um filme do Drácula, se eu não me engano. Pensei também em sons de teclado/sintetizador que imitem coros, tipo canto gregoriano mesmo.

    Enfim, foi só um brain storm (ou brain "strume").

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/08
    · votar


    2º CURTA - Este é seu Deus!
    Carmina Burana



    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Opa!
    Olha eu fiz as trilhas e logo estarei postando aqui pra ter a opinião de vocês.

    Seguinte, fiz no Guitar Pro e usei um programa pra converter pra MP3, e tive que compor, arranjar e editar tudo em um único dia (visto que o prazo foi drasticamente alterado), então não esperem muita coisa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDA - Trilha sonora para curtas-metragens que estou fazendo