Habanera Carmen - preciso do maximo de informações!

    Autor Mensagem
    fulanno
    Veterano
    # out/08


    olá

    preciso do maximo de informações sobre a Habanera de Bizet - Ópera Carmen.
    preciso saber de tudo que puderem me informar, inclusive se caiu ou não em dominio publico. ou quem detem os direitos autorais etc. enfim tudo o que souberem (se souberem).

    abraços

    fulanno
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ninguem conhece?

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/08
    · votar


    http://www.google.com.br/search?q=%C3%93pera+Carmen&sourceid=navclient -ff&ie=UTF-8&rlz=1B2GGFB_ptBR262BR262

    fulanno
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Black Fire
    eu já vi nisso ai mas ainda não achei nada de interessante

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Na verdade se chama
    L'amour Est Un Oiseau Rebelle

    fulanno
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Carlos Henrique 2
    mas é o nome da musica que é tocada na ópera, não?

    fulanno
    Veterano
    # out/08
    · votar


    up!

    Pseudonimum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não sei muito, mas, bem... É a ópera mais popular que existe, Bizet foi criticado na época porque não era "suficientemente" erudita a sua ópera, utilizando de vários temas populares e melodias tradicionais.

    Eu já assisti ela tocada ao vivo. Bom, trata-se da cigana Carmen, que utiliza de seus "talentos" pra seduzir vários homens. Don José é um cabo, algo assim, "decente", mas que se vê seduzido por Carmen, e ambos vivem um breve caso. Mas então ela se envolve com outro, chamado Escamillo, por quem se apaixona verdadeiramente. Mas Don José fica definitivamente apaixonado por ela, e a trama se desenvolve com base nesse conflito.

    E a história se passa em Sevilha.

    Apesar dessas críticas, ele foi reconhecido por alguns compositores importantes pela sua obra.

    Essa ópera tem alguns temas que são extremamente conhecidos, mesmo que as pessoas não saibam que vieram dela, em grande parte devido aos desenhos da década de 60 e 70, como Tom e Jerry. Me pareceu meio surreal quando soube que esses desenhos tinham verdadeiramente um objetivo de propagar a música erudita e mostrá-la às crianças, público alvo. E, de fato, teve esse efeito e tem até hoje. Se você mostrar a Rapsódia Húngara nº 2 do Listz, por exemplo, pra um leigo em música, mas que assistiu a esses desenhos, tenha certeza de que reconhecerá e terá certo apreço.

    Enfim.

    TG Aoshi
    Veterano
    # out/08
    · votar


    fulanno
    É domínio público, se quiser arranjo um link com partituras.

    fulanno
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Pseudonimum

    ow pode cre
    onde tu viu ao vivo?
    tipo no tom e jerry praticamente as trilhas sonoras são temas eruditos. já vi desenhos com vario classicos de chopin, e cia. realmente.


    TG Aoshi

    eu achei um partitura aqui , mas ta errada. se tu tiver ela em tab tbm, post aew

    valew

    Curly
    Veterano
    # out/08
    · votar


    L'amour Est Un Oiseau Rebelle

    de fato...

    Bizet
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu sei que é uma obra minha, e muito boa.

    Pseudonimum
    Veterano
    # out/08
    · votar


    fulanno
    onde tu viu ao vivo?

    Há um tempo atrás, aqui em Brasília. De graça. Se não me engano, foi homenagem ao Pavarotti.

    fulanno
    Veterano
    # out/08
    · votar


    L'amour Est Un Oiseau Rebelle

    mas de quem é autoria dessa musica?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Habanera Carmen - preciso do maximo de informações!