caindo de cabeça no violão, o que estudar?

    Autor Mensagem
    GiulianoB
    Veterano
    # set/08


    E ai pessoal ! me considero ex-iniciante-de-guitarra hehe, tipo, faz meses que to mais no violao que na guitarra e encontrei o que eu quero , que é violao !
    so que estou sentindo que nao evoluo mais :(
    há 6 meses eu nao sabia nem tocar um acorde de dó, hoje toco algumas musicas, entendo um pouco de teoria e talz, so que nao sei aplicar NADA da teoria na pratica, só sei copiar musicas, aprender as que o meu professor de violao me passa mastigado e é só !
    to fazendo duas aulas por mes pq to mal de grana :( mas ja da pra pega alguma coisinha ! so que tipo, o que eu posso estudar que seja mais voltado ao violao?
    meus estilos favoritos sao rock, pop rock, country. Tenho um violão folk, entao podem ver que nao me amarro muito em musica erudita, ate acho bonito os outros tocandos mas eu nao me vejo com capacidade de compreender coisas tao complexas hehe !
    O que me indicam estudar para evoluir musicalmente no violao, nao quero aprender a ler partituras, mas ao menos entender como funciona a parte de improviso pra violao, se é a mesma coisa que guitarra, que escalas usam pra solar no violao, se é que se sola em violao quenem na guitarra, meu to perdido viajando no que fazer :( tem dia que pego o violao e fico horas tocando so as mesmas musicas, tentando cantar junto algumas, mas vejo que nao to evoluindo e nao sei o que eu peço para meu professor passar , ele por enquanto so me ensina algumas coisas simples e pede pra eu escolher quais musicas ele vai tirar e pronto.
    Outra coisa, nao consigo tirar musicas simples sozinho, somente com ajuda de video aulas ou do professor, sei fazer varios tipos de batidas, sei usa bem a palheta, e me safo com os dedos, as vezes toco com os dedos errados e tal mas o som sai hehe...
    acho q eh isso!

    CabeçaChataRocker
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Bossa Nova, pra mim serviu mto.

    Amago
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Eu sou que nem o lula molusco pratico o tempo todo mais nunca consigo melhorar, as veses da vontade de disistir

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # fev/16
    · votar


    caindo de cabeça no violão, o que estudar?
    Enfermagem?

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # fev/16
    · votar


    Amago

    Porque o lula molusco vê a vida de maneira amarga. Você precisa ser mais como o bob sponja. hehe

    Maurício M
    Veterano
    # fev/16
    · votar


    Cara, tem que tocar músicas... o melhor jeito de evoluir é tocar as músicas que você realmente gosta, independente de elas serem difíceis ou fácies... Se for difícil, perde tempo nela. Se for fácil, aprende a tocar... tenta dar a sua cara pra música (processo criativo).. Assim que se evolui.
    Sou terminantemente contra essa coisa de prática erudita de música... na verdade, isso serve pra quem faz faculdade de música.. pra quem quer conhecer a teoria de tudo... mas talvez alguém que saiba tudo de teoria não toque nada, e vice versa.

    Lelo Mig
    Membro
    # fev/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    GiulianoB

    "nao quero aprender a ler partituras, mas ao menos entender como funciona a parte de improviso pra violao,"

    Cara, compre os livros do Almir Chediak: Harmonia e Improvisação vol 1 e 2. Com eles vai saber tudo que precisa sobre acordes e progressões.

    Paralelamente a isso, procure músicas que você goste, (se gostar de MPB, Bossa, Jazz e etc. melhor ainda no sentido "harmônico").... e toque, toque, toque, até a execução ficar boa.

    Amago
    Membro Novato
    # mar/16
    · votar


    Wuju Wu Yi
    Bob esponja e um mala ,o Luloso que e legal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a caindo de cabeça no violão, o que estudar?