Quais os equipos para um estudio perfeito?

    Autor Mensagem
    Burp após Duff
    Veterano
    # set/08


    Então pessoal,
    Se vcs fossem escolher os equipos (amplificadores, mesa de som, microfone etc...) que teriam num estúdio, mesmo para ensaio, quais os que vc gostaria que o local tivesse???

    Abrço

    Burp após Duff
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ajudem aewww
    Quero ter uma idéia para um possível investimento

    Lucas_fms
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Iiiiiiiiiiiih amigo, então vai esquentando o bolso porque vem tempestade.

    Se é pra falar de estudio perfeito, então vamos lá.

    Mesa: SSL - dependendo do modelo pode chegar a um milhão de dólares! (vai?)

    Sistema de gravação: Protools HD 3 (uns 15 mil dólares)

    Amplificadores: Mesas, Marshalls, Fenders e Vox. (faz a conta ai hahaha)

    Microfones: Neummans - U87, TLM's (o U87 custa quase 4000 dólares, os TLM's por volta de 2500 dólares, sendo que é interessante ter alguns modelos diferentes.). E tem outras marcas que são standard de estudios high end, então vai uma boa grana ai. Ainda tem os pra batera, é BASTANTE dinheiro.

    Prés: Avalon, Neve, e mais varias outras marcas tops (os avalons custam de 2 a 3 mil dólares cada um). Mas tem uma "boa noticia" se você comprar a SSL ela tem prés maravilhosos.

    Monitores: Um sistema 5.1 da Genelec com falantes de 8" já da pro gasto hhahaha. E mais as "caixas de cliente"

    Depois de toda essa orgia financeira ainda tem, compressores, equalizadores, reverbs, projeto de acustica etc...

    Lucas_fms
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Prés: Avalon, Neve, e mais varias outras marcas tops (os avalons custam de 2 a 3 mil dólares cada um). Mas tem uma "boa noticia" se você comprar a SSL ela tem prés maravilhosos.

    Lembrando que se um dono de estudio tem dinheiro pra comprar uma SSL, ele tem dinheiro pra comprar prés Avalon, então ele compra logo os dois!

    Lucas_fms
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Burp após Duff

    E isso porque eu fui sucinto, ainda tem varios outros equipamentos que são necessários para um estudio high end.

    Rmiguez
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Aí você pega um estudio desses... faz uma super gravação mega foda... põe pra um monte de leigo ouvir e eles acham tão bom quanto uma gravação caseira minha com uma mesinha behringer no meu pentium 4 usando o sonar!!

    Na boa... quem trabalha com som fica muito bitolado... qualquer diferença MÍNIMA de qualidade justifica gastar quantidades absurdas de grana!

    Abraços!

    Lucas_fms
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Rmiguez

    Ai depende de quem ta operando os equipamentos! E tem um outro fator importantissimo que é chamar a atenção, um estudio comercial tem que chamar a atenção de algum jeito, seja por equipamentos high end, atendimento, competencia dos técnicos e etc.

    Eu também acho um gasto extremamente desnecessário, se fosse montar um estudio fodasso hoje em dia teria no maximo um Protools HD, uns prés e mics bons e talvez uma superficie de controle maiorzinha como a C-24 da Digi. O resto é plug-in. Mas acontece que muitos artistas que não entendem nada de estudio mas acham que entendem, quando vêm um estudio sem essa montoeira de periféricos fica assustado e acha que não presta, é foda isso.

    Rmiguez
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Lucas_fms

    Pois é... não entendem porque não querem entender também né!

    Mas vc tem razão... nego acha que som se faz com os olhos...

    enfim.. eu to feliz com meu home +/-

    rs!

    abraços

    Burp após Duff
    Veterano
    # set/08
    · votar


    E com uns 300 mil para investimento???
    Desconsiderando local.

    Rmiguez
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Burp após Duff

    ta com dinheiro em cara...

    rs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Quais os equipos para um estudio perfeito?