| Autor | Mensagem | 
| Gabriel Cervi Veterano
 | # ago/08 · Editado por: Gabriel Cervi 

Clarão do céu
 Sou o áugure das runas
 Sou o Homem Leão

Clarão do céu, cedo nessa madrugada de inverno
 Uma visão de verdades escondidas em Tuna
 IVDICIVM, o ano que esperei
 Eu li isso na profecia
 Ano do julgamento...

Eu posso ver! Estou tomado por essa fantasia
 O Rei é minha companhia em Tuna
 O dia do julgamento, foi revelado a mim
 Num momento de êxtase
 Eu posso ver!

Clarão do céu
 Sou o áugure das runas
 Sou o Homem Leão

666, o número foi mostrado a mim
 Estou tomado por essa profecia em Tuna
 Um momento excitante
 No ano de IVDICIVM - ano do julgamento

Clarão do céu
 Sou o áugure das runas
 Sou o Homem Leão.

Até onde eu entendi, a letra se refere a São João, apostolo que escreveu o livro do Apocalipse...
 Mas o que eu não entendo é essa parte:

Clarão do céu
 Sou o áugure das runas
 Sou o Homem Leão

Áugure era um adivinho que via o futuro no voo das aves
 Sobre o Homem Leão, no primeira faixa desse mesmo CD (Gothic Kabbalah), a letra dela se refere bastante a esse tal Homem Leão...
 Enfim, todo o albúm tem uns conteúdos assim...pra quem gosta de metal sinfônico e letras mitológicas, é um prato cheio ^^

| 
| Bizet Veterano
 | # ago/08 · Editado por: Bizet · votar

Não tenho a mínima idéia, mas Therion é foda \m/

| 
| Belloni Veterano
 | # ago/08 · votar

Em um chute bem alegórico... Poderia-se dizer que a alusão é ao Crowley que, apesar de ser libriando, tinha ascendente em Leão, que nasceu em 12 de Outubro de 1875... E uma das inumeras alcunhas do mestre era Leão.

O clarão do ceu pode se referir ao Golden Dawn...

Sei lá vai saber o que se passa na cabeça desses caras.

Abraços

| 
| Gabriel Cervi Veterano
 | # ago/08 · votar

Belloni
 Sei lá vai saber o que se passa na cabeça desses caras.
 HAUAhuaHUAhua

Verdade...

| 
| xtrdsx Membro Novato
 | # nov/13 · Editado por: xtrdsx · votar

Tanto essa musica como a Der Mitternachtslowe referece a São João, apostolo que escreveu o livro do Apocalipse.

E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.
 Apocalipse 5:5

Também temos

E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.
 Apocalipse 4:7

e mais

E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom.
 Apocalipse 9:11

é possível verificar também esses elementos em alguns trunfos do tarot exemplo o Hierophant, Lovers e Art.

| 
| Lelo Mig Membro

| # nov/13 · Editado por: Lelo Mig · votar

Gabriel Cervi

Já que desenterraram o tópico.... uma informação, não têm nada a ver com "bíblia".

Resumindo:

Muitas coisa do Therion são influenciadas por um místico sueco chamado Johannes Bureus (1568-1652).

Durante o outono, em 1613 o rei Gustav II Adolf e Johannes Bureus viajavam pela Suécia quando se encontraram em Tuna, onde Bureus teve uma experiência mística.

O que aconteceu em 1613 mudaria para sempre Bureus e depois dessa experiência ele iria assumir o papel de um iniciado nos mistérios, um profeta. Então Bureus criou uma filosofia mística que chamou de Gothic Kabbalah.

Procure por Johannes Bureus (Johannes Thomae Bureus Agrivillensis) e sua obra no Google e você vai entender quase tudo de Therion.

| 
| Hawklord Veterano
 | # nov/13 · Editado por: Hawklord · votar

Tuna = Atum

| 
| xtrdsx Membro Novato
 | # nov/13 · votar

Lelo Mig

Sua explicação pra essa música é de sensacional coerência e conhecimento,
 Eu jurava que ambas musicas eram o mesmo tema ignorando totalmente a parte que não entendia, Obrigado pela elucidação.

Na Der Mitternachtslowe eu tenho certeza que a minha resposta é a resposta. oque vc acha ?

|