Autor |
Mensagem |
Gabriel Cervi Veterano |
# ago/08 · Editado por: Gabriel Cervi
Clarão do céu Sou o áugure das runas Sou o Homem Leão
Clarão do céu, cedo nessa madrugada de inverno Uma visão de verdades escondidas em Tuna IVDICIVM, o ano que esperei Eu li isso na profecia Ano do julgamento...
Eu posso ver! Estou tomado por essa fantasia O Rei é minha companhia em Tuna O dia do julgamento, foi revelado a mim Num momento de êxtase Eu posso ver!
666, o número foi mostrado a mim Estou tomado por essa profecia em Tuna Um momento excitante No ano de IVDICIVM - ano do julgamento
Clarão do céu Sou o áugure das runas Sou o Homem Leão.
Até onde eu entendi, a letra se refere a São João, apostolo que escreveu o livro do Apocalipse... Mas o que eu não entendo é essa parte:
Áugure era um adivinho que via o futuro no voo das aves Sobre o Homem Leão, no primeira faixa desse mesmo CD (Gothic Kabbalah), a letra dela se refere bastante a esse tal Homem Leão... Enfim, todo o albúm tem uns conteúdos assim...pra quem gosta de metal sinfônico e letras mitológicas, é um prato cheio ^^
|
Bizet Veterano |
# ago/08 · Editado por: Bizet
· votar
Não tenho a mínima idéia, mas Therion é foda \m/
|
Belloni Veterano |
# ago/08
· votar
Em um chute bem alegórico... Poderia-se dizer que a alusão é ao Crowley que, apesar de ser libriando, tinha ascendente em Leão, que nasceu em 12 de Outubro de 1875... E uma das inumeras alcunhas do mestre era Leão.
O clarão do ceu pode se referir ao Golden Dawn...
Sei lá vai saber o que se passa na cabeça desses caras.
Abraços
|
Gabriel Cervi Veterano |
# ago/08
· votar
Belloni Sei lá vai saber o que se passa na cabeça desses caras. HAUAhuaHUAhua
Verdade...
|
xtrdsx Membro Novato |
# nov/13 · Editado por: xtrdsx
· votar
Tanto essa musica como a Der Mitternachtslowe referece a São João, apostolo que escreveu o livro do Apocalipse.
E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. Apocalipse 5:5
Também temos
E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando. Apocalipse 4:7
e mais
E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abadom, e em grego Apoliom. Apocalipse 9:11
é possível verificar também esses elementos em alguns trunfos do tarot exemplo o Hierophant, Lovers e Art.
|
Lelo Mig Membro
|
# nov/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Gabriel Cervi
Já que desenterraram o tópico.... uma informação, não têm nada a ver com "bíblia".
Resumindo:
Muitas coisa do Therion são influenciadas por um místico sueco chamado Johannes Bureus (1568-1652).
Durante o outono, em 1613 o rei Gustav II Adolf e Johannes Bureus viajavam pela Suécia quando se encontraram em Tuna, onde Bureus teve uma experiência mística.
O que aconteceu em 1613 mudaria para sempre Bureus e depois dessa experiência ele iria assumir o papel de um iniciado nos mistérios, um profeta. Então Bureus criou uma filosofia mística que chamou de Gothic Kabbalah.
Procure por Johannes Bureus (Johannes Thomae Bureus Agrivillensis) e sua obra no Google e você vai entender quase tudo de Therion.
|
Hawklord Veterano |
# nov/13 · Editado por: Hawklord
· votar
Tuna = Atum
|
xtrdsx Membro Novato |
# nov/13
· votar
Lelo Mig
Sua explicação pra essa música é de sensacional coerência e conhecimento, Eu jurava que ambas musicas eram o mesmo tema ignorando totalmente a parte que não entendia, Obrigado pela elucidação.
Na Der Mitternachtslowe eu tenho certeza que a minha resposta é a resposta. oque vc acha ?
|