Por que isso acontece???

Autor Mensagem
    Coringa
    # dez/02

Bom gente, o negócio é o seguinte, meu pai tem um restaurante aki em SP e lá perto tem um albergue, todo final de ano vem um monte de gringo pra cá e agente acaba fazendo amizade com eles....depois de um tempo descobri que todo gringo que gosta um pouco de música e sabe fazer um RÉ maior e um LÁ menor tem uma composição a qual se orgulha e toca pra todo mundo ouvir....
    POR QUE NO BRASIL AS PESSOAS NÃO FAZEM SUAS PRÓPRIAS MÚSICAS?
    SERÁ QUE SE TODOS TIVESSEM UMA ÚNICA COMPOSIÇÃO QUE SEJA, "MÚSICOS" COMO SANDY & JR OU KLB NÃO PERDERIAM ESPAÇO PRA COISAS MELHORES?
    Tudo bem que a maioria das músicas que eu ouvi dos gringos não são lá grande coisa mas tem sim coisa boa e acho que o Brasil deve ter isso como um exemplo....

meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar

Acho que tem um monte de bons compositores por aí. Mas isso é muito diferentes daqui que rola na mídia. Ouvi o Lobão dizendo uma coisa muito legal, que o melhor da música brasileira, hoje, está fora da indústria do entretenimento, ou seja, fora das gravadoras, rádios, programas de TV, etc. Acho que temos bastante motivos para nos orgulhar de nossa produção musical sim.

naka
    Veterano
    # dez/03
    · votar

n viaja cara , existe mto cara q toca a proprias composicoes no underground = la fora.
    de acordo com vc la fora n existe britney spears?

caiohleal
    Veterano
    # dez/03
    · votar

eu ñ me orgulho do brasil pq aqui as pessoas escutam música (pra pirar), é dificil as pessoas escutarem música pq gostam de música, quem escuta música pq gosta geralmente são pessoas mais velhas, pessoas q tocam instrumento ou q tem uma educação melhor nesse ponto

meiomundo
    Veterano
    # dez/03
    · votar

naka
    Exatamente. O "Top 10" é um lixo no mundo todo. Olha os EUA, não tem um negócio descente.

caiohleal
    Então deve ser por isso que eu gosto, sou mais velho e toco instrumento. Já a minha educação ... eheheheh

Arghinimigo
    Veterano
    # dez/03
    · votar

sei lá, acho que uma coisa é certa: com certeza o que há de melhor em termos de composição e interpretação de musicas está no circuito alternativo, o que rola nas mídias é aquele velho sonzinho bão pra tocar em asilo, ou durante as missas de domingo

fernando canuto
    Veterano
    # dez/03
    · votar

Cara, estava faltando mesmo esse tópico aqui. O Brasil parece levar as coisas na brincadeira e lá fora as pessoas têm sim um aprimoramento cultural e por consequência têm esse tipo de comportamente de fazerem seu próprio "som" e aí nós vemos o quê vemos bandas e mais bandas de sucesso e cantores a mil, e não venham me falar, mas tem aquele e aquela que não prestam a questão não é essa, quero dizer que a qualidade e produção lá é maior por causa desse tipo de comportamento observado pelo nosso colega que colocou esse tópico aqui.

naka
    Veterano
    # dez/03
    · votar

fernando n viaja , no seu pensamento "la fora é paraiso aqui é inferno" ... a qualidade de producao la pode ser maior no nivel de "ser bem gravado" "ter encarte bonito" apenas pq musica move mto + grana com as modinhas ridiculas da MTV la fora ! c acha q aqui n tem gente q toca as proprias composicoes? vai num buteco e tu acha milhares de composicoes! a situacao em paises mais ricos é até pior de paises menos-ricos como brasil pq la é ridiculamente foda vender 1 musica q n seja modinha.

Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/03
    · votar

Mas lá tem muito mais gente que consegue fazer sucesso com músicas de alta qualidade, se bem que lá é muito podre também, na europa tem gente que curte coisas melhores. E de melhor qualidade.

Overdoser
    Veterano
    # dez/03
    · votar

acho que o que ele quis dizer é porque pagamos tanto pau pra estrangeiros...

BURRO
    Veterano
    # dez/03
    · votar

véio, sempre tem muita coisa loca por ae, é só procurar.ouvindo rádio cê não encontra muita coisa não

naka
    Veterano
    # dez/03
    · votar

Mas lá tem muito mais gente que consegue fazer sucesso com músicas de alta qualidade, se bem que lá é muito podre também, na europa tem gente que curte coisas melhores. E de melhor qualidade.
    cara na europa c acha mto caar q ama musica erudita , nos EUA e na america sentral c acha mto cara q ama jazz aqui c acha mto cara q ama chorinho e samba

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Por que isso acontece???