Autor |
Mensagem |
poiu Veterano |
# jun/08
Estou tendo problemas para traduzir e entender uma musica "The Fun Palace" a letra dela é:
welcome, i invite you off to the other world you'll have to face this house of no escape confront the past, in this psychic house of horrors i lead you up the path you'll take
panic, your conscience lied trapped inside panic, your ultimate nightmare welcome to the fun palace
panic, just try to scream it's only a dream panic, your ultimate nightmare welcome to the palace
tonight you'll be tried, i invoke the memories the guilt to be driven from this unconscious mind young lives that you've denied, behold their faces innocence cut to pieces, just look behind
panic, your conscience lied trapped inside panic, your ultimate nightmare welcome to the fun palace
panic, just try to scream it's only a dream panic, your ultimate nightmare welcome to the palace
look at the fun and the games that you've taken away confess! dreams of growing up have been destroyed because of you!
farewell, i impel you back to your other world you'll have to face your every sin take this a painful bounty, representing me the keeper of the palace and the secrets held within
goodbye, from the fun palace
pra mim ta difícil de entender essa, eu não achei a tradução em nenhum lugar e como meu inglês não é muito bom fica difícil
compreender bem a letra, se alguém puder dar uma ajuda ae... Agradeço desde já.
|
Leblues Veterano |
# jun/08
· votar
Bem vindo, te convido para o outro mundo Voce tera que encarar esta casa sem escapatoria Confronte o passado, nessa casa psiquica dos horrores. Eu te conduzierei o caminho que voce pegara.
panico, sua consciencia mentiu presa por dentro panico, seu ultimo pesadelo bem-vindo ao palacio da diversao.
panico, apenas tente gritar eh apenas um sonho panico, seu ultimo pesadelo bem-vindo ao palacio da diversao.
Hoje a noite voce sera testado, Eu invoco as memorias A culpa por ser conduzido por essa mente inconscente jovens vidas que voce negou, observe suas faces Inocencia cortada em pedacos, apenas olhe para tras.
panico, sua consciencia mentiu presa por dentro panico, seu ultimo pesadelo bem-vindo ao palacio da diversao.
panico, apenas tente gritar eh apenas um sonho panico, seu ultimo pesadelo bem-vindo ao palacio da diversao.
Olhe para a diversao e os jogos que voce levou embora, confesse sonhos em crescimento foram destruidos por voce
Adeus, eu te mando de volta pro outro mundo Voce tera que encarar todo seu pecado Leve essa dolorosa generosidade, me representando O guardador do palacio e os segredos mantidos
diga adeus ao palacio da diversao....
|
poiu Veterano |
# jun/08
· votar
Valeu pela tradução ficou muito boa..
Eu estava tentando entender a letra agora, pelo o que eu vi, ele é convidado a entrar em um novo mundo, que seria o palácio da diversão, pelo guardador do palácio(ou não?)..
Ele não poderá escapar, terá que enfrentar seu passado e será conduzido pelo guardador do palácio.. Quando ele chega a esse palácio, acho que ele pensava que seria algo bom, mas acaba vendo que não era bem assim e acaba entrando em pânico.
O Guardador invoca as memorias ruins dele e começa a mostra-las.. Eu não entendi o que ele fez exatamente para as "jovens vidas", o sentido do "negar" e também a parte de levar embora a diversão e jogos..
Ele é mandado embora, de volta ao seu mundo, e depois ter de ser tirado do fundo de sua consciencia seus pecados ele terá que encara-los..
O que significa essa "Leve essa dolorosa generosidade, me representando".. Qual seria essa generosidade? E como assim representa-lo? E depois os "segredos mantidos" se referem ao segredos do seu pecado que foram revelados pelo guardador ? É esse guardador que é o "narrador" do texto mesmo ou outra coisa?
Mal pelo monte de perguntas, mas eu queria entender melhor essa letra.. Se alguém puder ajudar eu agradeço..
|
poiu Veterano |
# jun/08
· votar
Eu pensei e talvez a letra se refira a algum pais ou pessoa que participou de uma guerra ou algo do tipo, e agora sua conciencia o levou o levou a um outro mundo, na sua mente, para le mostrar todo mal que ele fez.. Ele é levado para dentro do campo de batalha por isso o motivo dele entrar em panico... Tambem outro fato que mostra que ele foi levado para la pela suas memorias é na parte "jovens vidas que voce negou, observe suas faces" querendo mostrar as jovens vidas que ele negou considerar e o confrontou a ver a suas faces de sofrimento..
E depois de faze-lo confessar os sonhos em crescimento que ele destruiu(as pessoas que ele matou), o manda de volta a realidade tendo que encarar por toda sua vida os pecados que cometeu, não podendo mais esconde-los..
O leve essa dolorosa generosidade, deve querer dizer sobre a generosidade de ter mostrada algo que ele não queria ver e aceitar, o mal que causou, mas a parte do "me represetando"..
O guardador do palacio seria no caso sua conciencia e o motivo de se chamar palacio da diversao se refere apenas como uma forma de engana-la para ele entrar e encarar seus medos, tanto que se fala no começo que é uma "casa psiquica dos horrores" na verdade.. Isso explica o por que da sua consciencia ter mentido..
O que vocês acham dessa interpretação?
|
poiu Veterano |
# jun/08
· votar
ajuda ai galera!!!
|
poiu Veterano |
# jun/08
· votar
ninguem tem alguma ideia da interpretação dessa letra não?
|