Belle & Sebastian

    Autor Mensagem
    maggie
    Veterana
    # out/03


    Banda alcança a versatilidade
    Tudo ainda parece feito para um musical de Judy Garland, mas é uma delícia

    Divulgação


    Com uma orquestra de 42 músicos no apoio, mais uma respeitável variação de temas e de sons, Dear Catastrophe Waitress é um disco que traz o Belle & Sebastian à sua melhor forma. E qual é a melhor forma do B&S?

    Bem, o grupo especializou-se em cerzir melodias com habilidade e senso de entretenimento, não muito diferente do que é a tradição da música pop inglesa. O CD é um pouco mais sombrio do que de hábito. É mais versátil também. A faixa-título, na qual o grupo se dirige à "garçonete da catástrofe", é cheia de ironia e sarcasmo, o que parece soar estranho ao estilo dancehall do B&S.

    Mas tudo se encaixa com perfeição, da mccartneriana Step Into My Office, Baby, que abre o disco, à balada esquisitinha Lord Anthony, na qual a banda faz a crônica do garoto maltratado na escola, uma vingança de todos os bullied boyz.

    Alguns críticos viram ecos de Billy Joel e Joe Jackson nos arranjos. Pode ser, mas é esparso. Os sebastianistas escoceses foram mais perto do que imaginamos. Em Stay Loose, estão flertando com o David Bowie setentista, em sua fase de art-rock mais mecânica, mais artificial. Delícia total.

    Continua tudo tendo aquele climão de cançonetas que parecem construídas para musicais de Judy Garland, apesar de um tempero moderno. É sempre descaradamente GLS e, como tal, divertido e desopilado. (J.M.)


    Pra quem não conhece, taí uma boa oportunidade!
    Não é muito o tipo de som que toca nas rádios.


    meiomundo
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Acho essa banda bem legal, mas acho as músicas muito parecidas entre si. Esse disco é novo?

    maggie
    Veterana
    # out/03
    · votar


    meiomundo
    Acho essa banda bem legal, mas acho as músicas muito parecidas entre si. Esse disco é novo?
    Sim.

    BomzinhO
    Veterano
    # out/03
    · votar


    maggie
    nos paulistanos ganhamos uma radio que soh toca rock do bom! BRASIL 200 FM www.brasil200.com.br ve se dah pra vc ouvir pela net! vc vai ouvir PLACEBO SMITHS INTERPOL E MUITO MAIS VE LAH!

    Michell Niero
    Veterano
    # out/03
    · votar


    acho demais o belle & sebastian, tenho três cds deles e agora eles lançaram o dear catastrofe weitress que parece ser bom tb



    BomzinhO

    que legal vc tem muito bom gosto,
    tenho utdo dos smiths e acho o johnny marr um fora de série
    o interpol é uma das melhores bandas dessa safra sem dúvida
    tb caho legal o the coral


    vc gosta do echo, the cure e coisas do tipo?

    Michell Niero
    Veterano
    # out/03
    · votar


    up pra ressucitar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Belle & Sebastian