Curso do luthier Wagner Gabriel

    Autor Mensagem
    Edelcio
    Veterano
    # abr/08


    Pessoal,

    alguém fez ou conhece o curso do luthier Wagner Gabriel, da Teodoro?

    Será que ele passa realmente os segredos?

    E o que vocês consideram mais viável e rentável: o curso sobre violão ou sobre guitarra?

    Vlw
    abçs

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Fernando de almeida
    · votar


    Edelcio
    alguém fez ou conhece o curso do luthier Wagner Gabriel, da Teodoro?

    Será que ele passa realmente os segredos?


    Cara, não cocheço esse curso, mas tem muito luthier que vem com esquema de kits prontos (que vc tem que comprar, além da mensalidade da aula) e no fim vc só monta a guita e regula ... Ainda não conheço um curso de luthieria em que vc pega as madeiras brutas e faz corpo, braço, o headstock, etc tudo vendo os detalhes passo a passo, e o cara te passa os segredos detalhados de cada parte do processo ...

    Se o curso desse cara for assim, sugiro pular fora ... Se for assim particularmente eu não faria ...

    Edelcio
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fernando de almeida
    e no fim vc só monta a guita e regula

    Concordo. Inclusive, pelo que pude entender, o curso de luthier do IM&T é só isso mesmo.

    Depois que eu colher informações aqui sobre o Wagner Gabriel, inclusive sobre seus trabalhos, vou até a escola/oficina dele e ver como funciona.

    Também tem a BH na vila Mariana.

    Edelcio
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fernando de almeida
    no fim vc só monta a guita e regula

    Concordo plenamente. Após eu colher informações aqui vou até a escola/ofina dele e ver como funciona as coisas.

    vlw

    Fernando de almeida
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Edelcio
    Nã esquece de dar um toque pro pessoal aqui ... Esse negócio de curso usando kit só pra montar tá por fora??????

    Valter Bergamo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tem um curso q é bem completo.. no www.nesherinstrumentos.com.br

    Smothie
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Retrucando ao comentario do fernando.
    Primeiro gostaria de esclarecer é Walter gabriel não wagner.
    E sim ele nao trabalha com kits voce deve comprar todo o material, madeiras, ferragens e etc...
    Ele mesmo te indica onde comprar oque na minha opniao é bem melhor do que receber um kit e montar uma guitarra, lá voce faz o passo a passo desde o começo.
    Eu faço o curso acho bem legal bem completo.
    Nao é de forma alguma um curso teorico a todo momento você bota a mao na massa, nao vem nada mastigado como alguns por ae.
    Caso queria algo mais mastigado tem o da BH que vem com kits.
    Mais fica de gosto

    Smothie
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    A e no curso voce escolhe o instrumento que quer fazer, baixo, guitarra, viola, violao, cavaquinho.
    Oque for de cordas ta valendo hahaha.

    Valter Bergamo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Smothie
    Fernando de almeida

    Quanto aos kits, também concordo. Num curso o aluno deve escolher a guitarra e que peças deseja utilizar, porem tem modelos que se inviabiliza pra um primeiro aprendizado.

    Então deve ter uma boa conversa com o luthier antes. E no caso das peças, pedir sua orientação para adiquirir todas as peças utilizadas na construção. Eu particularmente compro com importadores diretamente, e consigo repassar a um preço de custo aos meus alunos do curso online e presencial.

    Fica ai a dica, ate+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curso do luthier Wagner Gabriel