Frank Zappa humilha!

    Autor Mensagem
    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/08


    95% dos melhores músicos já citados aqui nesse fórum (inclusive o Vai que tocava com ele) nem que quisessem conseguiriam fazer um álbum com a mesma qualidade de qualquer um dos mais de sessenta e tantos do bigodudo! É humilhante!

    Obs. Deixo aqui minha indignação com o Bertola, que sempre me aconselhou a não usar compressor e eu sempre desconfiei que ele estava errado. Hoje comprei um compressor, provavelmente o mais fulero que há (behringer, paguei 65 mangos, usado) e não me arrependo um só segundo, pelo contrário, meu som melhorou 200% e garanto que, apesar do amigo Bertola ser uma rica fonte de informações, nessa ele errou feio! Abraço.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Use efeitos com moderação!

    Blackus
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    É o gosto dele uai...

    E realmente, Zappa é foda, mas qual o sentido do tópico?

    Atum Bluesman
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Johnny Favorite
    Sou fã do Zappa e não concordo, ele tem alguns discos que não são nada geniais, o que não tira o mérito dele\o\o =]

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Blackus
    Saber o que vocês acham do Zappa.

    Dogs2
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ele alterna excelentes álbuns com álbuns totalmente dispensáveis.
    Mas não deixa de ser um grande compositor.
    Curto Studio Tan, Hot Rats, entre outros

    TDR_Vitango
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ele é foda... provavelmente o mais pirado de todos os compositores..

    Não se alguém já viu.. mas tem uma banda brazuca que faz cover de Zappa muito bem.. Central Scrutinizer.. se pá tem algo no youtube deles no Jô... foda!!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    TDR_Vitango
    Central Scrutinizer

    Pois é, já ouvi falar desses caras mas nunca tive a oportunidade de ve-los ao vivo. Deve ser sensacional.

    Raissamus
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Um dos grandes gênios (se não o grande gênio) da música do século XX!

    ZXC
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: ZXC
    · votar


    Esse youtube do Zappa com o Vai é muito bom...inclusive a roupinha gay do Vai...demais...ahhahaha



    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ZXC
    Ctz, esse video é demais!

    obs. Como vi escrito em outro tópico por ai "uma coisa é fazer uma musiquinha curta com introd, estrofe, refrão, solo e repete, outra é fazer musicas grandes com diversas passagens, uma mais original que a outra com muitos instrumentos e ainda fazer letras inteligentes e lançar cerca de três ou quatro albuns por ano!"

    metalnaveia
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Johnny Favorite

    O Zappa é um dos Gênios da música moderna. Veja que o termo genial é uma raridade e só pode ser aplicado a poucos, Zappa eh um destes poucos que estão além dos pobres mortais...

    Eh verdade que em sua produção impressionante de música, uma das maiores discografias já vistas, tem muita coisa que não dá pra escutar, mas eh coisa de gênio...

    compressor eh bom se não usa amplificador valvulado...se usar um totalmente valvulado vai ver que mais atrapalha que ajuda.

    Blackus
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    metalnaveia
    compressor eh bom se não usa amplificador valvulado...se usar um totalmente valvulado vai ver que mais atrapalha que ajuda.

    Esqueceram de avisar isso pro Gilmour, pro Summers e pra mais um monte de gente

    Outro repetindo o que ouviu por aí...

    old steel
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O Zappa e o Bertola são fodas.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    old steel
    O Zappa e o Bertola são fodas.

    HUAhauhauaa, ctz!

    mão muito lenta
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ví aquele antigo guitarrista do scorpions falando uma vez q o compressor por dar mais sustain as notas, acaba com a pegada do guitarrista... desliguei o compressor da minha pedaleira e resultado:
    menos chiado, timbre melhor e melhorei minha pegada. Num sei bem os detalhes do teu equipo, mas concordo com o Bertola.

    ah! frank zappa é phoda! olha uma frase do cara:
    "esporte é uma droga! pratique guitarra."

    MANFREDINI
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    adoro o Frank Zappa /o/

    Zero Zen
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Johnny Favorite

    Saber o que vocês acham do Zappa.

    Já que você perguntou, vou dar A MINHA OPINIÃO !

    Bom guitarrista, um tanto excêntrico, com produção de qualidade deveras irregular.

    Um disco que realmente gosto é o Zoot Allures, os outros EU NÃO GOSTO, acho dispensáveis.

    Suas esquisitices músicais não me agradam, suas harmonizações e melodias não são meu tipo de música.

    Evidentemente esta é a minha opinião!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mão muito lenta

    Bom, realmente se vc exagerar no compressor a dinâmica desaparece e fica tudo uma merda. Mas para quem usa encordoamento 0.11 e um overdrive levissímo para acordes em ampli SS na hora de solar para conseguir uma sustentação a mais o compressor cai como uma luva.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Frank Zappa humilha!