Música Folclórica Russa (Cossacos)

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # mar/08


    Nao to certo se é russa ou ucraniana... enfim.
    To procurando alguma coisa que tenha com aquelas músicas fortes e virtuosas russas (estilo a trilha original do TETRIS), de preferencia aquelas da dança dos cossacos.

    Aliás, alguem conhece algum site com informaçoes e links sobre as musicas folcloricas do mundo? (tenho mt curiosidade sobre aquela q os cara canta nas montanhas geladas... tipo iolele-irruuuuuu)

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    haushausashu...a última que vc citou é música tirolesa(do Tirol). Tenho muita coisa sobre música africana, asiática(principalmente Índia, China e Bali) e música antiga européia, mas tudo em livro, cd, etc...
    Mas se alguém souber de algum site seria interessante postar.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    makumbator
    tem como vc me passar os nomes? eu tento procurar no Google com a palavrinha mágica, com ela eu acho quase tudo o que eu quero

    makumbator
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    Procure por:

    "O Som e o sentido", José Winisk(é um livro, mas tem cd muito interessante com músicas de várias culturas).

    Para música Indiana, procure por: "ragas, sarod, tabla, sitar".

    Procure por música do "gamelão"(contrapontos muito interessantes, poliritmia)

    Para música européia antiga: "A música erudita da idade média ao século XX"(também com cd demonstrativo)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música Folclórica Russa (Cossacos)