My Dying Bride - A Line Of Deathless Kings (review)

    Autor Mensagem
    Luisa Albano
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Luisa Albano


    Um dia estava passando os canais de noite, quando de repente vi um clipe do Krisiun (Murderer) no canal 26 (NGT), no programa Faixa Metal. Depois descobri o Stay Heavy e passei assistir sempre. Um dia eles passaram o clipe de Deeper Down, do My Dying Bride, que eu já tinha ouvido falar que eram os mestres do doom metal. Gostei do som e troquei meus CDs do Nightwish (que já tinha dado o que tinha que dar) pelo A Line Of Deathless Kings.
    Resolvi fazer esse review para compartilhar com quem já conhece ou quer conhecer a banda.

    Eu esperava que as músicas fossem bem sinistras, no sentido literal da palavra, logo que ouvi a introdução da primeira música. De vez em quando vinha um trecho mais sombrio, uns samples e harmonias de sintetizador obscuros, mas ao longo do álbum a obscuridade foi se perdendo e dando lugar à melancolia, vinham também referências death e às vezes até soavam meio radiofônicas.
    Na maior parte do tempo, as músicas são arrastadas, a última faixa é a mais rápida com cerca de 100 bpm, e no final tem até uma parte bem trash, coisa que eu nunca esperaria ouvir num álbum de doom metal.
    Até aí, tudo bem, mas 3 coisas me surpreenderam:
    Tonalidade
    As músicas são em C#m 90% do tempo, algumas mudam de tom, mas o que predominha é o C#m (exceto "Thy Raven Wings", que é em F#m e tem só uma parte em C#m, e Deeper Down, que é em C#). Acho que essa repetição se deve ao fato de que eles mesclam doom com death, e é uma característica de estilos pesados o uso abusivo de cordas soltas, e como a afinação deles é drop C#, esse tom é o que mais aparece.
    Guitarras
    Fazem muitos power chords dissonantes, melodias e "dobradinhas" enquanto o Aaron canta (ou não), e algumas partes clean. Mas solo que é bom, nada...Só em "And I Walk With Them", e é bem curto e econômico.
    Sintetizador
    Quase não aparece, e na última música nem toca.

    Resumindo, não era o que eu esperava. Gostei, mas não vai ser uma banda que eu vou ouvir só pra ter referência, e não pra curtir mesmo. Dou nota 7.
    Enfim, não vou me apegar muito ao My Dying Bride, estou procurando outras coisas pra ouvir - Draconian, Krisiun, Silentium, Celtic Frost. Cada álbum que eu comprar eu ponho um review aqui. Depois faço um review da discografia do Slipknot.

    vlw

    Ansião
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    se apegue a Black Sabbath...
    isso sim é banda!

    um abraço filha...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a My Dying Bride - A Line Of Deathless Kings (review)