Como se monta uma banda de rock ?

Autor Mensagem
zedoidiao
Veterano
# nov/07


Quantos (e quais os) integrantes são necessários para se montar uma banda de Rock N Roll tradicional ou Hard Rock(não estou a procura de integrantes)

Bog
Veterano
# nov/07
· votar


zedoidiao

Você tem certeza que quis fazer esta pergunta??? Porque chega a parecer coisa de multi, hahah...

Mas vai lá: pega umas 20 bandas que você conheça e veja quantos integrantes elas têm, e o que cada um toca. Mais fácil, impossível...

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


Arruma um policial, um cowboy, um índio... Nao, errei...

play_forfun
Veterano
# nov/07
· votar


Arruma um policial, um cowboy, um índio... Nao, errei...
asuhsuhasuhasuhsahusa


Topic:

1 ou 2 guitarras, 1 baixo e uma bateria

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/07
· votar


zedoidiao
Como se monta uma banda de rock ?

isso nao tem formula cara. vai de voce e o estilo que pretende seguir.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


Se tiver a fim de ler . . .

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/158189/

LuizJu88
Veterano
# nov/07
· votar


Arrume mais alguns malucos que toquem alguma coisa e gostem de rock e pronto...se divirtam =]
Normalmente 1 ou 2 guitarras, teclado, baixo, vocal e bateria

jimmt vandrake
Cara, esse seu texto é ótimo...=]

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


LuizJu88
Teclado, cara? Nao... Piano até rola legal, mas aqueles sonzinhos de sintetizadores estilo anos 80, puta que o pariu. Som eletrônico não combina com Rock.

Guitarra, baixo, percussão.

LuizJu88
Veterano
# nov/07 · Editado por: LuizJu88
· votar


Sharper
Cara...Van Halen usa MUITO teclado, Bon Jovi também...e são nomes importantes do hard rock e isso só pra citar alguns nomes...como ele perguntou hard rock então respondi =]

Som eletrônico não combina com Rock.,
Desculpe a sinceridade, mas, ow preconceito besta hein...

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


LuizJu88
Eu sei... Pã pã pã nã pã nã pã I get up, and nothing gets me down!

Essa é legalzinha, mas enjoa. E enjoa antes da música acabar, não precisa nem ouvir 2x.

Som eletrônico não combina com Rock. Não é preconceito, é bom senso.

Por outro lado, aquela intro do Baba 'o Riley é foda. Mas teclado nessas músicas fica legal assim. Um detalhezinho.

Mojo
Veterano
# nov/07 · Editado por: Mojo
· votar


Sharper

Não generalize cara. Apesar de eu ser tecladista, como vc eu tbem não curto sons sintéticos. Sou tradicionalista mesmo, daqueles caras piano e hammond. Mas existem sim muitos casos em que sintetizador e eletrônica combina e o som pede sim. MUITOS. Não são sons do meu gosto, mas generalizar é o primeiro passo pra perder oportunidades de fazer algo bacana e diferente. Percebea como vc mesmo foi se dando conta... De "Não combina de jeito nenhum" o seu texto foi indo até chegar num "pô, jump e baba o´riley são do caralho"...

Esse negócio de pensamento imutável é uma besteira... Se fosse assim, bandas do caralho como Black Diamond Heavies não existiria... Um magrão tocando piano eletrico, orgão e cantando... o outro espancando a bateria... e só.... Sem baixo, sem guitarra, sem vocalista virtuose... E um puta som cheio e pesado... E aí?? Cadê a regra??

www.blackdiamondheavies.com pra quem ficou curioso... abs.

OniKage
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper
devia ter parado no 1o post, que aliás foi bem engraçado..

Percival
Veterano
# nov/07
· votar


arrume um bebado maluco chapado, que pareça ser gay pra cantar, um baixista que não fala nada, aceita tudo numa boa e nunca aparece nas fotos, um baterista que acha que sabe de musica e um guitarrista que corre no palco e se joga no chão, e que só olha pro publico quando vai jogar a palheta.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


Percival

Putz cara, essa foi ótima. A receita para toda banda parece igual. . .

UHAUHAUHAHUAUHAHUAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHUAUHAUHAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAH UAHUAHUAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUH AHUAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUH

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


Mojo
Eu não generalizo. NUNCA. :p

OniKage
devia ter parado no 1o post, que aliás foi bem engraçado..

E vc devia ter parado antes de sair do útero da tua mãe!
Mas obrigado :D

Mas mantenho a minha posição de que não combina. É como ir a um casamento de terno e tênis... Tem gente que vai achar legal, o cara fez seu estilinho, pode não ter ficado de mal gosto nem nada... Mas o carinha de Armani vai estar muito melhor.

Van Halen: legalzinho, não ficou ruim.
Pearl Jam: ROCK AND ROLL!!!

OniKage
Veterano
# nov/07
· votar


aposto que vc gosta de uma dúzia de músicas que tem teclado no meio...
se não combinasse, ninguem usaria

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


OniKage
Espero q vc tenha entendido q eu tava brincando... Sou da paz :)

Mas cara, eu só dei minha opinião... Sobre UM estilo de música. Quem usa teclado, dentro da classificação sharperiana, já caiu, ou tá escorregando, pro pop-rock.

Aliás, como eu já comentei, acho o som do piano lindo. E acho belíssimo alguém tocando (música clássica, geralmente). Mas aqueles sons eletrônicos não descem.

Outra música mto foda (tem um hammond, se nao me engano) é uma do hendrix q me fugiu o nome... Mas, novamente, é um detalhe na música. E era "the real deal", não um timbre eletrônico.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


OniKage

Outro dia escrevi um texto sobre isto.
O lance é mais ou menos o seguinte, na década de 70 as guitarras eram os instrumentos principais das bandas de Hard Rock, e os teclados eram Hammond.
Na década de 80, o Hard priorizou os teclados e sintetizadores, como já citaram aí em cima, e quem não o fez partiu para o Heavy Metal.
Aí fica a questão de gosto e preferência, era a regra da década de 80, teclados a frente e pronto.

julio-tm
Veterano
# nov/07
· votar


Sharper


Teclado, cara? Nao... Piano até rola legal, mas aqueles sonzinhos de sintetizadores estilo anos 80, puta que o pariu. Som eletrônico não combina com Rock.


não diga isso, teclado eh um negocio que tem que saber usar e quando usar, tah certo que alguns sons sintetizadores são horriveis no meio de uma musica, mas ha alguma banda que usam e fazem o diabo com um teclado.

Dream theater eh uma delas, o Rudoss faz alguma coisa com akele teclado, e sim, combina com o progressivo.

Abs

Mojo
Veterano
# nov/07
· votar


Não tem instrumento certo ou errado. Tem instrumento bem usado e mal usado.

John Coltrane e Kenny G (respectivamente) que o digam.

;)

OniKage
Veterano
# nov/07
· votar


eu ia citar o Dream Theater, mas nem precisou..
todas as bandas de metal progressivo que eu conheço usam teclado e não são pop, assim como as de metal melódico, as de industrial rock, e por aí vai...

eu entendi muito bem q vc brincou, eu vi o emoticon.. mas a sua opinião de que não combina é que eu achei meio estranho porque é a coisa mais normal do mundo bandas de rock utilizarem teclados.. pode até não ter tecladista na formação oficial, mas mesmo assim uma musica ou outra tem... e continuo afirmando que eu poderia apostar que se vc pegar uma duzia de suas musicas favoritas, duvido que alguma delas nao utilize teclado.. e pior, de uma forma q vc goste =p

dizer que teclados não combinam com rock é algo como dizer que Rush não toca rock

fernando tecladista
Veterano
# nov/07
· votar


Teclado, cara? Nao... Piano até rola legal, mas aqueles sonzinhos de sintetizadores estilo anos 80, puta que o pariu. Som eletrônico não combina com Rock.

teclado é nome generico do instrumento, de lá sai piano, orgão synth, sanfona, sax.... vai do tecladista saber usar no lugar certo

Sharper
Veterano
# nov/07
· votar


fernando tecladista
teclado é nome generico do instrumento, de lá sai piano, orgão synth, sanfona, sax....

:O mentira!? quando começar a sair som de guitarra, o que será de nós, guitarristas?

izzystradlin
Veterano
# nov/07
· votar


Como se monta uma banda de rock ?

assim que começam bandas como CPM, NXZero, Detonautas e derivados...

grungegirl
Veterano
# nov/07 · Editado por: grungegirl
· votar


izzystradlin
Como se monta uma banda de rock ?

assim que começam bandas como CPM, NXZero, Detonautas e derivados...

Hehehehehe...

zedoidiao
Não tem fórmula para montar banda de rock, meu caro. Arrume músicos, instrumentos e pronto. Não importa se é 1, 2, 3 guitarras, se têm teclado ou não...O que importa é o som produzido.

Will Piasecki
Veterano
# nov/07
· votar


zedoidiao

arrume um bebado maluco chapado, que pareça ser gay pra cantar, um baixista que não fala nada, aceita tudo numa boa e nunca aparece nas fotos, um baterista que acha que sabe de musica e um guitarrista que corre no palco e se joga no chão, e que só olha pro publico quando vai jogar a palheta.
[2]

e quanto a teclado... é um instrumento como qualquer outro [:P]. Se vc tiver musicos competentes vc vai tirar um puta som. Pode ser um puta som com teclado ou um puta som sem teclado. é só um instrumento!

Se quer tocar van halen, aqueles timbres sintetizados sao bem legais pra criar ambiencia e td o mais. Preconceito sempre levou ninguem a lugar nenhum. Cabeça aberta, ouvido aberto, COMPROMETIMENTO DOS MÚSICOS e ecletismo são marcas bem mais profissionais do que já ir dizendo que tal coisa combina e outra não.

Mudei de opinião depois que ouvi um solo de teclado (usando timbre de metais) numa música do angra (nao lembro qual) que ficou simplesmente alucinante, nunca achei que aquilo fosse possível, mas o cara simplesmente apavorou tudo.

Guitarra, baixo, vocal, batera. Mais uma guita ou um teclado pode ser interessante, mas dependendo do estilo pode não ser totalmente necessário

Fastturtle
Veterano
# nov/07
· votar


Como se monta uma banda de rock ?
Com musicos...

hard rock and roll
Veterano
# nov/07
· votar


Fastturtle
Como se monta uma banda de rock ?
Com musicos...


de preferência que saibam tocar algum instrumento musical...

murilo meine
Veterano
# nov/07
· votar


hum... esqueça os índios, os cowboys, os bêbados e os malucos, primeiramente, senão você vai apanhar na saída de seus shows.
eu já experimentei isso com uma composição minha denominada "carne moída". :P

Fastturtle
Veterano
# nov/07
· votar


Como se monta uma banda de rock ?
Com musicos...

de preferência que saibam tocar algum instrumento musical...

sim \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como se monta uma banda de rock ?