Autor |
Mensagem |
Caledonian Veterano |
# nov/07
Quais são as mais lindas músicas de bossa nova que já foram feitas e seus respectivos autores?
|
ZXC Veterano |
# nov/07
· votar
Quando comecei a aprender piano, tinha um professor que era um verdadeiro aficcionado por Bossa Nova, daí eu acabei gostando também...além de morar no Rio desde bebê... teve uma influência também.
Realmente acho que tenho um acervo de partituras enorme... Adoro a dupla Tom Jobim e Vinícius de Morais...
Tom Jobim Águas de Março - Desafinado -Esse seu olhar -Falando de Amor -Luiza - Só tinha que ser com você - Wave - Anos Dourados - Se todos fossem iguais a você -
Tom Jobim e Vinicius Ela é Carioca -Eu sei que vou te amar -Insensatez -Se todos fossem iguais a você - Onde anda você - Vinicius Arrastão - Vinicius e Edu Lobo Deixa -Vinicius e Baden Power Carta ao Tom - Viicius e Toquinho
Chove lá fora - Tito Madi Coisa mais linda - Carlos Lira Copacabana - Braguinha Corocovado - Antonio C. Jobim Coração Vagabundo - Caetano Estrada do Sol - Marcos Vale Eu preciso aprender a ser só - Marcos Vale O barquinho - Roberto Menescal Pra você - Sílvio Cesar Pra dizer adeus - Edu Lobo Sábado em Copacabana - Dorival Caymi
Essas são as que mais gosto , no meu momento dor de corno...ehehehe
|
Bruno_stigma Veterano |
# fev/11
· votar
Nenhuma, bossa nova é chato pacas
|
Luiz Frusciante Veterano |
# fev/11
· votar
Bruno_stigma
Pelo visto sua cultura musical é vasta...
|
Allan.Melo Veterano |
# fev/11
· votar
E Troll chato de tópico antigo.
Eu pessoalmente adoro "Brigas , Nunca Mais" - João Gilberto
|
Caike_bend Veterano |
# fev/11
· votar
Bruno_stigma Tu renasce das trevas um tópico de 4 anos atrás pra falar merda? --'
|
Chespirito Veterano |
# fev/11
· votar
|
Doggy Veterano |
# fev/11
· votar
Bruno_stigma 14 anos, Salvador / BA, Brasil
Um dia ele vai se perguntar porquê disso isso.
Pra mim é Tarde em Itapuã - Toquinho e Vinícius
|
erickx Veterano |
# fev/11
· votar
Bruno_stigma entao vc concerteza deve ouvir restart e outras modinhass
|
turtlefingers Veterano |
# fev/11
· votar
Todas que eu não conheço.
|
Musicólatra Veterano |
# fev/11 · Editado por: Musicólatra
· votar
Não gosto de Bossa Nova. A "tchurma" da bossa nova vivia falando mal do rock na música brasileira, mas eles pegaram o jazz e botaram no samba, fazendo o mesmo "engodo". Os músicos eram metidos a "cheirosos" e se achavam os donos do pedaço. Concordo com o Bruno_stigma: bossa nova é um saco. Sou mais o Raulzito que fundiu rock com baião e criou uma música genuinamente brasileira.E podem negativar a vontade, povinho cool.
|
Musicólatra Veterano |
# fev/11
· votar
Não gosto de bossa nova. Os caras da bossa nova viviam falando mal do rock na música brasileira, mas eles pegaram o jazz e botaram no samba, fazendo o mesmo "engodo". Os músicos eram metidos a "cheirosos" e se achavam os donos do pedaço. Sou mais o Raulzito, que fundiu rock com baião e criou uma música genuinamente brasileira.
|
pulgadopc Veterano |
# fev/11
· votar
.E podem negativar a vontade, povinho cool.
ok .
|
Musicólatra Veterano |
# fev/11
· votar
O problema no Brasil é esse, é proibido não gostar de Bossa Nova. Os caras da bossa nova não deviam peidar, né? Fala sério. Não preciso dizer que gosto de bossa nova pra mostrar que tenho bom gosto.
|
Allan.Melo Veterano |
# fev/11 · Editado por: Allan.Melo
· votar
Musicólatra
O tópico é sobre Bossa Nova. Se não gosta, bom pra você. Mas , deixe de causar intriga.
Simples.
|
carol3d Veterano |
# fev/11
· votar
desafinado, garota de ipanema e copacabana
|
TG Aoshi Veterano |
# fev/11
· votar
Musicólatra Ninguém é obrigado a gostar de Bossa Nova ou qualquer outro estilo. Agora, não gostar e falar mal são coisas completamente diferentes.
Só por causa de um grupo, não quer dizer que não houve e não há músicos sérios tocando Bossa, por aí.
|
fripp Veterano |
# fev/11
· votar
Musicólatra Não sou fã de Bossa Nova, mas negar a importância cultural e musical do movimento é um engano. Intolerâncias como essa não levam a nada.
|
banda de dois Veterano |
# fev/11
· votar
talvez por ter dificuldades em tocar bossa nova , alguns não gosta, mas no fundo todo mundo gosta de bossa; gosto muito de garota de ipanema, wave, e muitas que se for citar não caberia neste tópico????????
|
Daybilow Veterano |
# fev/11 · Editado por: Daybilow
· votar
Eu gosto bastante de chega de saudade do João Gilberto ! A maioria do Tom Jobim também...
|
Luiz Frusciante Veterano |
# fev/11
· votar
Ninguém tem que gostar, mas compreender a importância pra música brasileira e respeitar é obrigatório (não só pra Bossa mas pra outros estilos, como Reggae, Hip Hop e Jazz)
|