Vibratos (Usei a busca mas não encontrei o que queria!)

    Autor Mensagem
    Capacete
    Veterano
    # nov/07


    Olá pessoal desse forum, me cadastrei aqui agora. Bem, tenho 14 anos, comecei a tocar violão com 10 e guitarra com 12. De teoria, eu já estou bonzinho pro meu tempo, tô com uma boa precisão, e velocidade não devo me importar pro agora! Eu usei a busca e num vi bem a resposta que queria, o meu problema tá no vibrato. No estilo que toco vibrato é essencial, pois dá brilho! Mas, meu vibrato é meu maior problema por agora, ele é meio "sem sal"
    entendem? Me disseram que é por que eu num faço girando o pulso! Mas até hoje num sei que historia é essa de girar o pulso. Eu só consigo fazer movendo o dedo. Por favor alguem que saiba explicar bem me explique que historia é essa de girar o pulso? Eu tento, mas só giro o pulso num mexe dedo nenhum! Tem que tirar o dedão de trás?
    Fico grato por uma boa resposta!

    Capacete
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Eita, coloquei no musica em geral algum moderador passe pra o forum de guitarra!

    luis alexandre
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Capacete
    Primeiro, seja bem vindo.
    Bom, o vibrato enriquece o som. E existem inúmeras formas de executá-lo. Como um exercício do Zakk Wylde, treine com todos os dedos de diferentes formas. Tente fazer um bend com 3 dedos na mesma corda. Só que invés do bend, dê vários pequenos bends! Esse é um vibrato simples. Os outros eu sei tb, mas não sei como explicar. Sobre o dedão, tente deixá-lo mais confortável, solto ou não.

    VLW

    andre.wylde
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Velinho, procure no www.youtube.com por Zakk Wylde vibrato (estou no trabalho e nao posso entrar agora...)

    Ele mantem o dedo parado e faz o vibrato mechendo o pulso para cima e para baixo

    Procure aprender a fazer bends para cima (o mais comum) e para baixo (o mais incomum).

    Partindo do principio que vc sabe como fazer um Bend para cima e para baixo basta "pegar mais forte" no braço e ficar alternando entre cima e baixo com bends de 1/2 tom. Depois de um tempo vc vai entender qual a jogada que é feita com o pulso pelos videos

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    imagine um movimento de pêndulo na rotação de seu pulso.
    Assista algum DVD do BB King, vc vai enjoar de ver os vibratos alucinantes.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vibratos (Usei a busca mas não encontrei o que queria!)