Autor |
Mensagem |
Capacete Veterano |
# nov/07
Olá pessoal desse forum, me cadastrei aqui agora. Bem, tenho 14 anos, comecei a tocar violão com 10 e guitarra com 12. De teoria, eu já estou bonzinho pro meu tempo, tô com uma boa precisão, e velocidade não devo me importar pro agora! Eu usei a busca e num vi bem a resposta que queria, o meu problema tá no vibrato. No estilo que toco vibrato é essencial, pois dá brilho! Mas, meu vibrato é meu maior problema por agora, ele é meio "sem sal" entendem? Me disseram que é por que eu num faço girando o pulso! Mas até hoje num sei que historia é essa de girar o pulso. Eu só consigo fazer movendo o dedo. Por favor alguem que saiba explicar bem me explique que historia é essa de girar o pulso? Eu tento, mas só giro o pulso num mexe dedo nenhum! Tem que tirar o dedão de trás? Fico grato por uma boa resposta!
|
Capacete Veterano |
# nov/07
· votar
Eita, coloquei no musica em geral algum moderador passe pra o forum de guitarra!
|
luis alexandre Veterano |
# nov/07
· votar
Capacete Primeiro, seja bem vindo. Bom, o vibrato enriquece o som. E existem inúmeras formas de executá-lo. Como um exercício do Zakk Wylde, treine com todos os dedos de diferentes formas. Tente fazer um bend com 3 dedos na mesma corda. Só que invés do bend, dê vários pequenos bends! Esse é um vibrato simples. Os outros eu sei tb, mas não sei como explicar. Sobre o dedão, tente deixá-lo mais confortável, solto ou não.
VLW
|
andre.wylde Veterano |
# nov/07
· votar
Velinho, procure no www.youtube.com por Zakk Wylde vibrato (estou no trabalho e nao posso entrar agora...)
Ele mantem o dedo parado e faz o vibrato mechendo o pulso para cima e para baixo
Procure aprender a fazer bends para cima (o mais comum) e para baixo (o mais incomum).
Partindo do principio que vc sabe como fazer um Bend para cima e para baixo basta "pegar mais forte" no braço e ficar alternando entre cima e baixo com bends de 1/2 tom. Depois de um tempo vc vai entender qual a jogada que é feita com o pulso pelos videos
|
jimmy vandrake Veterano |
# nov/07
· votar
imagine um movimento de pêndulo na rotação de seu pulso. Assista algum DVD do BB King, vc vai enjoar de ver os vibratos alucinantes.
|