Autor |
Mensagem |
Felipe Van Halen2 Veterano |
# nov/07
Quantos cds vendeu o Van Halen?
|
# nov/07
· votar
Alguém sabe?
|
MANFREDINI Veterano |
# nov/07
· votar
Quantos cds vendeu o Van Halen? nenhum, ele apenas gravou
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/07
· votar
cds eu não sei, mas vinis foram bastante.
O primeiro, de 1978 vendeu 10 milhoes de copias no mundo todo. Teve outro com o Dave Lee Roth que vendeu muito tambem, acho que foi o 1984 (o que tem o classico Jump).
Isso tudo sem a internet de hj, sem o marketing de hoje, sem as radios de hoje, sem a tv de hoje, sem as revistas especializadas em musica de hoje, etc...
Quem descobriu a banda foi o Gene Simmons do Kiss, e com o produtor Ted Templeman eles foram apresentados para o mundo.
O primeiro disco é de 1978, mas eu tenho bootlegs da banda que datam de 1974/75, e mesmo sem produção alguma, soando como uma banda de garagem, estes caras já arregacavam.
Tenho um catalogo dos discos que tenho deles no endereco
www.freewebs.com/dtunesrock .... no link van halen disco
|
MatheusMX Veterano |
# nov/07
· votar
Pergunte a um cara chamado Simon Holanda.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/07
· votar
Simon é o cara heheheh
Bom, sobre a pergunta principal do topico, considerando todos os discos e coletaneas lancadas, eu chuto algo em torno de 70 milhoes de copias vendidas no mundo todo.
Isso oficialmente, pq depois do advento "internet e mp3", é muito dificil alguem vender discos hehehehehe
As grandes gravadoras já perceberam isto, mas ainda não deram o braco a torcer pq as tetas q elas mamam ainda dão leite.
|
Fastturtle Veterano |
# nov/07
· votar
Quantos cds vendeu o Van Halen? nao sei +deve ter sido bastant
|
# nov/07
· votar
Vi num site q só na época do Sammy tinha sido 55milhões......
|
burnsp Veterano |
# nov/07
· votar
Vi num site q só na época do Sammy tinha sido 55milhões......
Com o Hagar eu acho q não vendeu nem 15 milhoes...
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/07
· votar
Tb acho q eles venderam mais na fase com o Diamond Dave do que com o Spammy.
Até pq, o Dave gravou mais discos com a banda do que o Sammy.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/07
· votar
Mas isso é pouco relevante, o importante é que eles são a maior, a mais expressiva, e a melhor banda de hard rock de todos os tempos.
|
burnsp Veterano |
# nov/07
· votar
JoeCruzGuitar
Tudo q tu falasse nos 2 ultimos posts são verdade \o/
|
Dogs2 Veterano |
# nov/07
· votar
Não me lembro ao certo, mas é entre 1 disco a 6 bilhões de discos, com margem de erro de 100% para mais ou para menos
Fonte: Instituto Data Fodasse
|
Dogs2 Veterano |
# nov/07
· votar
JoeCruzGuitar
Tb acho q eles venderam mais na fase com o Diamond Dave do que com o Spammy.
Até pq, o Dave gravou mais discos com a banda do que o Sammy.
Mas a fase Sammy teve muito mais hits e mais horas na Mtv do que a fase David Lee Roth
|
Echo Delta Veterano |
# nov/07
· votar
Felipe Van Halen2 Quantos cds vendeu o Van Halen?
60-80 milhões de cópias (vinil e cd). Os + vendidos foram VH1 e 1984 (+ de 10 milhões, cada). O menos vendido foi VH3 (o + recente com material original), q mal passou 700 mil cópias. Aliás, dá prá imaginas pq, mesmo sendo um disco EXCELENTE! Muito melhor q o Balance, por exemplo. Agora, basta esperar o novo cd, com DLR e Wolfgang.
|
# nov/07
· votar
É isso aí gurizada! Pelo q eu sei ele vão entra em turnê nos Eua e vão volta com tudo!
|
Jokerman Veterano |
# nov/07
· votar
As vezes parece que não existe Google.
|
Jack Holland Veterano |
# nov/07
· votar
Echo Delta Muito melhor q o Balance, por exemplo.
Tá maluco, VH3 melhor que o Balance?!? Pra mim o Balance é um dos melhores, só Can't Stop Loving You já vale mais que o VH3 inteiro. Aliás, só ela não, qualquer uma do Balance... é um CD em que todas as faixas são excelentes, até as instrumentais. Comparando com qualquer CD do Van Halen o VH3 é o fim da várzea.
|
fsfonseca Veterano |
# nov/07 · Editado por: fsfonseca
· votar
Cd nao deve ter sido muito(já que "compact disc" começou a ser vendido depois dos anos 90 - se nao me engano - ) Mas disco de vinil deve te sido muito mesmo, até pq na minha opiniao eles eram melhor que o Zeppelin . EVH comanda, pelo menos comandava ;/ :~
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/07
· votar
Felipe Van Halen2 Pelo q eu sei ele vão entra em turnê nos Eua e vão volta com tudo!
Cara, voce esta bastante desatualizado então.
Eles já voltaram, isto já foi noticiado pra cacete, e eles já fizeram varios shows nos USA de uns 2 meses pra cá.
Tem até video no youtube, e bootlegs dos shows rodando na net já.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# nov/07
· votar
Jokerman As vezes parece que não existe Google. (2)
|
Luciano_the_rocker Veterano |
# nov/07
· votar
o van halen 3 não é e nunca vai ser melhor que o balance ou qualquer outro disco do van halen
|
Midgard Veterano |
# nov/07
· votar
JoeCruzGuitar
auhauehuaeuhaueha Tu é o Van Halen man daqui do forum \o/
|
Wren Veterano |
# nov/07
· votar
* Van Halen (1978) 10 milhões de cópias vendidas * Van Halen II (1979) 5 milhões de cópias vendidas * Women and Children First (1980) 3 milhões de cópias vendidas * Fair Warning (1981) 2 milhões de cópias vendidas * Diver Down (1982) 4 milhões de cópias vendidas * 1984 (1984) 10 milhões de cópias vendidas * 5150 (1986) 6 milhões de cópias vendidas * OU812 (1988) 4 milhões de cópias vendidas * For Unlawful Carnal Knowledge (1991) 3 milhões de cópias vendidas * Balance (1995) 3 milhões de cópias vendidas * Van Halen III (1998) 500 mil cópias vendidas
fonte:wikipédia
|
# nov/07
· votar
Wren
Cara eu acho q isso não ta certo pq o 1º cd vendeu cerca de 10 milhões só nos EUA
Sem fonte
|
AlbiereX Veterano |
# nov/07
· votar
Wikipédia é escrito por pessoas geralmente... Podem ser pessoas sem toda a informação, e como percebemos o nível de precisão numérica que o Wren informou, é bem pouco preciso...(como assim?)
Bom... ele se refere a milhões, mas nunca vai haver vendas de milhões inteiros de discos, sempre vai ter alguns números quebrados, por aí... Logo, essa fonte não é precisa, nem para o número de vendas nos EUA... Creio que haverá quem ache números mais precisos sobre esta dúvida do camarada!
|
OniKage Veterano |
# nov/07
· votar
a wikipédia é uma bosta, já a wikipedia não..
Jokerman As vezes parece que não existe Google. as vezes.. mas as vezes parece mais que ninguem sabe que existe!
|