músicas midi no mp3

    Autor Mensagem
    allangothic
    Veterano
    # out/07


    Todo mundo acha que as músicas MIDI sempre soam toscas, parecendo música de videogame, mas eu li uma vez que o que determina a qualidade da música MIDI não é o arquivo, é a placa de som, para soar mais realista tem que ser a Sound Blaster AWE.

    só que eu quero fazer o seguinte: com o Nero vou transformar minhas músicas MIDI para wma para poder passar pro mp3. como as músicas vão soar?

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # out/07
    · votar


    allangothic
    Não conheço o processo de conversão do Nero, mas acho que vai ser de acordo com o banco de sons de sua placa.

    Eu uso o Wingroove, um programa bem leve e que deixa o som muito realista.
    Procura no baixaki e experimenta, garanto que não vai se arrepender.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/07
    · votar


    não sei se o nero transforma em wma ou se vai encarar como arquivo de dados

    mas só tem 2 resultados dependendo da forma que tu faz
    - ou sai com o timbres internos da sua placa de som
    - ou se o player que converte tem timbres proprios sai com os dele (o que é o caso do wingroove e VSTs)

    Bog
    Veterano
    # out/07
    · votar


    allangothic

    Tive há eras uma SB AWE 32, e não tem nada demais, é só uma SB16 com wave table embutida. Hoje em dia, o determinante também não é a placa de som, já que virtualmente todas trabalham com o bendito som de "MIDI do Windows", que nada mais é que uma wave table em software. Existem outros softwares e VSTi's que também podem ser usados. Melhor usá-los que tentar fazer qualquer coisa pelo Nero.

    Mas não crie muita expectativa. Apesar de ser usuário assíduo de VSTi's, eu sei que o som ainda fica bem longe do ideal. A "performance" ainda é mecânica, a dinâmica não é 100% realista, e algumas coisas são difíceis de soar bem (ex: algumas técnicas de guitarra). Neste ponto, ajuda muito se o MIDI tiver sido bem feito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a músicas midi no mp3