scenes from a memory - historia

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # out/07 · Editado por: Slash_1989


    alguem sabe a historia do album conceitual do dream theater???
    sei pouca coisa, ja li a letra e naum intendi muito bemmm

    busterchair
    Veterano
    # out/07
    · votar


    no dvd dá pra enteder bem a história. pega a letra traduzida se for o caso aki no cifraclub do album todo.

    Slash_1989
    Veterano
    # out/07
    · votar


    jahh li as letras traduzidas...

    num intendi mto bem...


    o nicholas morre, mata a vitoria? sei lah...

    ROo
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Nick = Nicholas
    Hypno = Hipnoterapeuta
    Ed = Senador Edward Baynes (Milagre ou Miracle)
    Julian = Julian Baynes (Adormecido Ou Sleeper))

    Nós começamos com Nicholas relaxando ao som das palavras do Hipnoteraupeuta e entrando num estado hipnótico na busca da regressão da terápia. A localidade não é conhecida, nem pouco é necessária para a terapia. Nós temos uma pista de, possivelmente, uma informação importante pelas palavras do Hypo:
    " If any time you need to come back, all you need to do is open your eyes"
    "Se a qualquer hora você precisar voltar, tudo o que precisa fazer é abrir os seus olhos"
    Agora Nick está num transe hipnótica e viajando em paz e conforto surreais. Enquanto ele se adapta em seu transe, ele começa a se concentrar em: O que sabemos aprender é o assunto de sua regressão terapêutica, uma garota chamada Victoria e uma vida que lhe parece estranhamente similar com a dele.
    Em Strange DéjÀ Vu( Estranho Déjà Vu ), nos ouvimos um pouco mais sobre sonhos anteriores que levaram Nick à um hipnoterapeuta, e ainda continuamos cada vez mais profundamente em seu atual transe. Aprendemos que toda vez que Nick fecha seus olhos, ele é levado para o seu sonho de outra vida(ainda muito longe de chegar ao entendimento de sua consciência). Nós recebemos detalhes sobre o sonho; Portanto isso é o que ele vem sonhando no passado que o levou para uma terapia de regressão
    Há um caminho levando para a casa. Dentro da casa e no andar de cima há um quarto onde uma garota aparece no espelho. Tudo isso parece muito familiar a Nicholas, mas logicamente isso não deveria acontecer. Nesse sonho(provavelmente por ser uma hipnose de transe e não apenas um sonho comum) algumas coisas parecem mais claras do que jamais foram. Ele pode ver o rosto de uma jovem garota e lhe pergunta:
    "Young girl won't you tell me why I'm here?"
    "Jovem garota, não irá me dizer porque estou aqui?"

    Continuação de Strange Deja Vu
    Ele vê que ela tem alguma coisa para compartilhar com ele, aquela é a razão que ela venho lhe guiando até ali, uma história que precisa ser contada, e essa história é um tanto quanto terríbel that is
    "Tearing at her soul"
    "Rasgando em sua alma"
    Victoria agora expressa a primeira dica do porque dela perseguir Nicholas. Ela vem procurando por um caminho para revelar a verdade sobre seu assassinato. Acredito que ela com um com pouco cuidado com Nicholas, e Nicholas demonstra o mesmo com Victoria. Nenhum deles sabem que um compartilha a alma do outro. Ela também expressa grande pesar
    " Tears my heart into two"
    " Rasga meu coração em dois"
    Isso continua com a próxima frase da música:
    "I'm not the one the Sleeper thought he knew"
    " Não sou quem o Adormecido pensou que ele soubesse "
    Isso demonstra que o sentimento dela é de que Julian(Sleeper/Adormecido) nunca soube do relacionamento de Victoria com seu irmão Ed(Miracle/Milagre), o que veremos mais tarde. Julian pensa que ele estava indo conhecer o amor de sua vida e recomeçar tudo de novo, mas, bom isso veremos mais tarde. E esse é o lamento no ponto da história. Julian nunca viu isso chegar, e ela se sente responsável.

    Agora Nick está for a de sua terapia e de volta à vida real. Mesmo estando acordado, os pensamentos e eventos de sua outra vida estão começando a tomar cada segundo de seu dia, e isso é o começo de sua obsessão em resolver toda essa bagunça. Ele desesperadamente quer saber porque isso está acontecendo e ele iria atravessar para esse outro mundo se ele soubesse como. Nada no dia atual interessa à ele, apenas aprender mais sobre sua nova obsessão. Aqui está a primeira indicação de que ele, talvez, tem vivido atualmente no mundo de seus sonhos. Ele sabe que a terra dos sonhos guarda a chave para sua paz, e ele não irá sossegar até abrir a porta.

    Through My Words
    Em "Through My Words" ( Através de Minhas Palavras), Nick descobre completamente a ligação entre ele e Vicotria. Agora ele sabe porque ele se sente tão atraído por ela e o mundo dela também por compartilharem a mesma alma.

    "Fatal Tragedy" (Tragédia Fatal) começa com Nicholas sozinho na noite. Eu o imagino deitado em sua cama refletindo sobre tudo o que aprendeu recentemente. Ele sabe quem é Victoria , mas não porque ela está tão triste ou como ele se envolve nisso. Depois eu o veria caindo no escuro com a próxima cena, começando com ele na manhã seguinte, deixando sua casa. Ele visita um velho homem em uma casa. Segundo a história ele está sozinho. Que casa é, e quem o velho homem é, são coisas que nunca foram claramente resolvidas através da história. Há muitas possibilidades, mas nenhuma concreta, e acho que isso não importa muito no decorrer da história. A importância do ancião é que ele revela a Nicholas o que ele sabe sobre o assassinato que aconteceu nessa casa tempos atrás. Ele revela que uma jovem garota foi assassinada. Nick senta e escuta para a velha história do ancião e descobre que isso continua um mistério até hoje. Parece à mim que o velho sabe muito mais do que contou, sobre a história e sobre Nick. Isso me leva a pensar que ele é alguém importante, mas não há nenhuma evidencia conclusiva de quem.

    A repetição de " Sem ...etc " tem de haver significado. Meu pensamento é que elass são duas exposiçoes separadas.
    " Without Love and Truth, there can be no turning back"
    "Sem amor e verdade, não há de haver volta "
    Isso revela a Nick que até ele não souber o que aconteceu com Victoria, não poderá viver sua vida atual. Ele está preso em sua obsessão e não pode voltar.
    " Without Faith and Hope, there can be no peace of mind"
    "Sem fé e esperança, não há de haver paz mental"

    Fim de Fatal Tragedy e Inicio de Beyond This Life
    Encorajando Nick à ser forte e ter fé que ele achará a verdade, porque sem ela, nunca poderá descansar. Essa música acaba com o Hipnoterapeuta falando. Eu imagino Nick de volta ao escritório do Hypno, ou qualquer lugar que ele esteja, e ele explicou ao Hypno o que transcorreu desde a ultima sessão. Então Hypno começa a próxima sessão levando Nick de volta ao ponto do assassinato de Victoria. E dele mesmo.
    Beyond This Life(Além dessa vida). Aqui aprendemos com o jornal o que aconteceu em 1928. A história conta que uma testemunha, Edward Baynes( Milagre/Miracle) ouviu um som aterrorizante e acabou chegando cena que venho o som. Ele descobre uma mulher morta que foi atingida por uma bala, e o atirador de pé na frente dela. A testemunha tenta ajudar e o atirador comete suicidio e cai em cima da mulher morta. O jornal diz:
    ' A sad close to a broken love affair'
    ' Um triste fim para um amor quebrado '
    Isso indica que a vitima e o assassino são identificados como se já foram ou se ainda fossem amantes. A repetição de:
    'Our deeds have traveled far, what we have been is what do we are'
    ' Nossa açoes viajaram longe, o que temos sido é o que somos'
    Não acredito que isso seja parte do jornal. Mesmo que seja mostrado no encarte do CD, eu não vejo como isso seria parte de uma matéria de jornal.

    O jornal continua explicando que Victoria e Julian recentemente terminaram e por do estilo de vida de Julian. Há muitas possibilidades considerando em que tipo de mal ele caiu. Drogas parece ser a mais provável, mas os fatos são irrelevantes. Isso também indicou que ela voltaria com ele se ele mudasse o estilo de vida dele. E a pergunta de um milhão de dólares.
    ' Was their fatal meeting prearranged'?
    ' Foi o fatal encontro deles prearranjado?'

    Continuação de Beyond This Life
    Tudo que foi exposto em 'Fatal Tragedy' é para ser levado em conta como a material do jornal. A questão do assassinato ser prearranjado é provavelmente uma discussão de que, se isso foi um assassinato pré-meditado ou apenas um argumento que se ajuntou a tragédia. Explicarei sobre isso mais tarde.

    Agora lemos na matéria de evidências física na cena. Há uma evidencia de uma luta violenta e um canivete é encontrado. O canivete causa alguma confusão, porque a vitima é uma jovem garota e você não espera que uma jovem garota, em 1928, carregue consigo um canivete, a menos que ela antecipou o fato de que ela terá que se defender.
    'Was the victim unaware?'
    'Estava a vitima desprotegida?'
    Também é encontrado um bilhete no bolso do assassino. É especulado que é uma carta suicida, mas não um "suicídio, depois que eu matar você". Está claro que Julian se mataria antes de viver sem Victoria, mas não interessa nada à Victoria. O bilhete:
    " This feeling, inside me. Finally found my love, I'm finally free. No longer torn in two, I'd take my own life before losing you"
    "Esse sentimento dentro de mim, finalmente achei meu amor, estou finalmente livre. Não mais rasgado em dois, eu me mataria antes de perder você"
    Mencionei pouco acima que explicaria sobre a questão de premeditado. O que eu observei é que a nota ainda estava no bolso do assassino. Desde que a note fosse à Victoria, " than live with losing you"(do que viver perdendo você) , ele talvez tinha a intenção de dar à ela. Acho que o jornal queria que nós acreditássemos nisso:
    Julian encontra Victoria para lhe dizer adeus e lhe dar o bilhete. Ele descobre que isso seria muito mais difícil do que ele imaginou e isso se torna um argumento que leva a uma briga física. Victoria tira o canivete que carregam para alguma situação, e Julian saca a arma, a qual ele apenas carregava para se matar depois de entregar o bilhete à Victoria. Julian atira nela e depois em si próprio.

    Final de Beyond This Life
    Isso tudo acontece antes mesmo de ele entregar o bilhete que ele escreveu! Mantenha em sua mente, isso é o que o jornal quer que o leitor, e até mesmo Nicholas em seu transe hipnótico, acreditem.
    No final, há uma repetição do final da música.
    "All that we learn this time, Is carried beyond this life"
    "Tudo o que aprendemos agora, é levado além dessa vida"
    Essas linhas aprofundam a crença de Nick que ele e Victoria compartilham a mesma alma. Elas também indicam, de que não apenas as almas reencarnam, mas como também levam os mesmos traços de personalidade com eles. ' What we have been is what do we are'(O que temos sido é o que somos). Simplesmente diz, pessoas avarentas reencarnam em pessoas avarenta, pessoas boas reencarnam em pessoas boas. E suas ações lhe seguiram pela eternidade. Então se você incomoda nessa vida, o sentimento ou a paranoia ou que você sente, transcenderá em qualquer futuro que você tiver.


    Through Her Eyes
    Agora Nick está acordado de novo. Ele aprendeu que Victoria foi brutalmente assassinada em 1928. Ele sente que deve visitar o túmulo de Victoria e basicamente, encarar sua própria morte. Ele expressa a dor que sente por ela, e quão sem ajuda e inocente era ela. Não apenas isso, mas, desde que ele vem aprendendo sobre sua vida através dos olhos de Victoria, ele descobre que isso aconteceu com ELE também e a injustiça disso começa a incomodá-lo. Chegando ao túmulo dela, ele está coberto de tristeza. As palavras em seu túmulo indicam que ela era uma doce inocente garota que teve sua vida brutalmente retirada numa idade muito nova. Ele está impressionado por o quanto a morte dela mexe com ele. Ele compara isso como perder alguém que você amam, aproximando isso tão perto duma descrição de como é morrer. Todos sabemos o quanto dói perder alguém amado, imaginem a perda de sua própria alma! Ele continua deixando imagens dela vagando por sua mente, e ele se amarga em sua tristeza por um momento. Ele vê quanto ele viveu até agora e é preso pela injustiça da morte, ainda jovem, dela. Então a musica termina com Nick começando a re-habilitar sua postura e ele se sente confortado pela ideia de que enfrentando essa tragédia e aceitado a perda, agora ele pode continuar a viver. Esse tempo de dor foi necessário para aceitar a sua morte em uma vida anterior e completamente compreender porque essa outra vida veio até ele.

    Home
    "Home"(Lar) Está cheia de informações para nós. Nick não interessada no que aprendemos nessa músic. Escutamos Julian falando de sua obsessão decadente e como ele apenas está vivendo um personagem. Ultimamente, como vimos antes, Victoria o deixou por causa de seus vícios, quaisquer que sejam eles. Depois escutamos Ed( Eu o imagino como um psicótico maníaco que fala sozinho consigo mesmo, esfregando suas mãos e sempre perto da boca). Ele dá seu ombro para Victoria chorar depois dela ter terminao com Julian. Ele acaba percebendo que está apaixonado por Victoria, e primeiramente ele sente sentimento de remorse de decepcionar seu próprio sangue, no caso seu irmão, Julian. Mas a obsessão de Ed se tornar mais forte que seu sentimento e ele a seduz, enquanto ela está naquele estado vulnerável. No final escutamos Nick, de volta ao presente, e acordado. Ele apenas sabe o que o velho homem lhe disse e o que o jornal reportou na sua ultima sessão de terapia. Ele sabe que deve haver muitos pontos escurecidos nessa história e ele está obcecado em resolver esse mistério. Ele espera pela regressão, não pode mais esperar pela próxima terapia, então ele poderá voltar à 1928 e resolver todo esse mistério

    One Last Time
    "One Last Time"(Uma Última Vez) começam com Nick pensando sobre tudo isso em sua cabeça. Ele não está convencido, pelas evidências dadas, de que o jornal tinha razão. Ele também parece ter ouvido alguns rumores. Acho que haviam rumores sobre o romance de Ed e Victoria.
    "Did Victoria wound Ed's soul and bid him farewell?"
    "Teria Victoria ferido a alma de Ed e dito Adeus?"
    Depois vemos Victoria, de novo no passado, dizendo:
    "One last time, we'll lay down today"
    "Uma Ultima Vez, nós deitaremos hoje"
    Acho que Nick escuta isso como se Victoria estive dizendo adeus a Ed, o que seria o último encontro deles. Nick visita a casa de Ed, onde ele e Victoria tiveram seu relacionamento. A casa parece guardar muitos indícios e ele sente que ele está finalmente mostrando alguns confirmações do que ele esteve pensando. Enquanto ele está acordado, ele entra no quarto, ele experimenta algum tipo de revelação, mesmo quando ele quase é jogado fora de consciência, o frio retornar, enquanto ele caiu em seus sonhos, e de repente ele está fora da casa e escuta uma mulher gritar e um homem implorando perdão. Nesse ponto, Nick suspeita que Ed e Victoria haviam tido um romance. Isso é a suspeita na qual a casa guardava tantos indícios. No estado atual de consciência, ele está vendo memória de Victoria do encontro fatal, mas ele não consegue informações suficientes e a cena desaparece.

    Final de Finally Free
    Agora, o inicio da música, Ed atirou em ambos e está em pé dizendo, que isso lhe ensinaria a ela quebrar o coração dele, muito indignado, como se eles recebessem o que o mereceram. Ele põe a carta no bolso de Julian e vai em busca de ajuda e se disfarça como a testemunha do jornal.

    Agora de volta a Nicholas. Ele está dirigindo até sua casa e pensando como ele estava livre da perseguição que o atormentou. Ele também aprendeu sobre a vida, que ela transcenderá depois da morte, através da inquietação de Victoria. A ultima linha " We'll meet again my friend someday soon" ( Nós nos encontraremos algum dia de novo, minha amiga) Deve ser Nick falando à Victoria, de qualquer forma, é uma das coisas que eu realmente não consigo explicar., Não sei o porque dele dizer isso, mas acho que não faz muito sentido e impacto a história, a menos que, isso se relate com o final.

    O final. Nick chega em casa e vai para dentro e começa a relaxar. Outro carro se aproxima, o Hypno entra no quarto e diz "Open your eyes Nicholas"(Abra seus olhos Nicholas), o fonógrafo começa a funcionar enquanto Nick é surpreendido pelo hipnoterapeuta. Estática. Tudo desaparece. O Hypno, que é Ed encarnado, matou Nicholas


    xD
    tirado de uma comunidade do orkut que traduziram do FAQ oficial do DT.
    Mais explicado que isso não tem como xD

    Slash_1989
    Veterano
    # out/07
    · votar


    nss kra, mto obrigado mmo, li superficialmente mas fiquei impressionado com a complexidade da historia...

    mais num falto a msk spirits carries on?



    mto obrigado!

    pacman jp
    Veterano
    # out/07
    · votar


    "Close your eyes, and begin to relax..."

    top de linha essa parada!!!

    é o album que me faz gostar de DT
    não é enjoativo como os outros, que costumam ser muito técnicos, com algumas músicas mais "de boa".
    é um album bom, por completo!
    bom não... ótimo!

    Facchini
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Eu tenho o DVD, muito foda!
    T. her eyes é linda demais! :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a scenes from a memory - historia